Lilases Boutique House & Garden acrescenta 16 quartos à região de Mora
A nova unidade hoteleira de três pisos disponibiliza 16 quartos divididos por quatro categorias, além de atividades como yoga e meditação, workshops de olaria e cozinha e observação de aves.
Publituris
Consolidador.com reforça equipa
TAP liga Lisboa a Los Angeles e Porto a Boston a partir de maio de 2025
LiterÁREA que ser ativo importante no turismo do Alentejo e Ribatejo
Aeroporto de Belgrado visa novos mercados com novo plano de incentivos
Odisseias reforça equipa com mais de 300 profissionais
Confirmada fusão asiática
Transavia lança promoção para visitar Mercados de Natal
Cathay Pacific passa a voar entre Munique e Hong Kong a partir de junho
Maioria das companhias aéreas falha na transição energética com TAP entre as piores
Autorização Eletrónica de viagem obrigatória a partir de janeiro em Israel
A vila de Mora, em Évora, passa a contar com um novo hotel de charme com a abertura do Lilases Boutique House & Garden.
A unidade de três pisos com 16 quartos, outrora uma casa senhorial do século XIX, pretende “proporcionar uma experiência de verdadeiro conforto aliada à serenidade e tranquilidade das paisagens alentejanas”, como indicado em comunicado.
Os quartos, divididos em quatro tipologias, incluem três suites que prestam homenagem a várias flores. Desta forma, na Suite Glicínias os hóspedes podem encontrar um espaço de 40 metros quadrados composto por quarto, sala de estar com vista desafogada sobre a planície alentejana e um terraço. Já a Suite Tília, de 42 metros quadrados, tem uma varanda exclusiva que dá acesso direto à piscina e jardim, enquanto a Suite Lilases, de 38 metros quadrados, “diferencia-se pelas portadas de 2,5 metros de altura e pela sala de estar”.
Os restantes quartos estão divididos entre as mansaradas, localizados no primeiro andar e equipados “com camas de casal amplas e confortáveis”, e no piso térreo, onde se encontram os quartos premium e classic, com varandas amplas.
“O Lilases Boutique House & Garden é mais do que um hotel, é uma casa senhorial, e queremos que os hóspedes a sintam como a sua casa de férias. Aqui são os hóspedes que definem o seu próprio dia, sem obrigações de pequeno-almoço até às 10h00, por exemplo”, refere Rui de Sousa, responsável pelo projeto.
Na propriedade é também possível usufruir de um conjunto de atividades organizadas pelo Lilases Boutique House & Garden como yoga e meditação, workshops de olaria e cozinha, sessões de garimpo ou a observação de aves, de dia, e de estrelas, à noite. Tanto dentro, como fora de casa, as atividades são marcadas pelos produtos e tradições locais, dando a conhecer a história e realidade da comunidade envolvente.
No espaço de restauração da unidade o foco vai para a cozinha alentejana com opções para petiscar como o gaspacho, as empadas caseiras de caça ou as tábuas mistas com enchidos e queijos, acompanhadas de uma seleção de vinhos alentejanos.
O Lilases Boutique House & Garden foi originalmente construído em 1898 para servir de casa a uma nobre família de agricultores, pelo que o processo de reconstrução respeitou a sua história e traços originais.