SATA Air Açores vai reforçar ligações entre a Horta e Ponta Delgada
A cidade da Horta, na ilha do Faial, vai passar a ter mais dois novos voos semanais de e para Ponta Delgada (São Miguel), anunciou a secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral.

Publituris
Vila Galé confirma saída de Gonçalo Rebelo de Almeida
Torres Vedras vai ser base da Summit Go4Travel 2023
Turismo e sustentabilidade em análise no Fórum Gerês 2023
Ryanair já transportou mais de 180 milhões de passageiros em 2023
Airmet deu formação em Marketing Digital a mais de 120 agentes de viagens
Guestcentric implementa soluções de última geração na Details Hotels & Resorts
Azores Airlines vai voar para Londres e Milão no verão de 2024
Intur 2023 reserva o dia 16 de novembro só para profissionais
Madeira recebe pela primeira vez workshop dedicado ao turismo de luxo
Turismo da Arábia Saudita passa a ter representação em Portugal
A governante adiantou que os dois voos já se encontram disponíveis no sistema de reservas da SATA Air Açores, e serão realizados às terças-feiras e aos sábados, ao final da tarde.
“A criação da Tarifa Açores e a significativa expressão da sua aplicação nos percursos de e para a Horta, assim como o aumento da oferta de lugares e frequências semanais dos voos interilhas são um compromisso claro com os faialenses e com quem visita esta ilha”, realçou.
Em relação aos transportes marítimos, assegurados pela Atlanticoline, Berta Cabral, citada na página oficial do Governo Regional, sublinhou que “com reforço de rotas e ligações, estes têm correspondido à consolidação do Triângulo como uma realidade turística singular e complementar com grande valia para todas e cada uma das ilhas que o compõem”.
“A promoção efetiva do destino, o aumento expressivo das receitas da hotelaria, o crescimento do número de passageiros desembarcados e de dormidas e a consequente dinamização cultural e económica do Faial são sinais claros do desenvolvimento turístico desta ilha em linha com o crescimento que se verifica em todos os Açores”, frisou ainda a governante, segundo a mesma fonte.