Embratur vai selecionar 50 hosted buyers internacionais para a ABAV Expo 2023
A Embratur vai selecionar 50 compradores internacionais para participar na ABAV Expo 2023, evento que celebra as bodas de ouro e terá lugar de 27 a 28 de setembro, no Rio Centro (Rio de Janeiro).

Publituris
Ryanair transfere avião da Madeira para Marrocos devido ao aumento das taxas aeroportuárias
Beltrão Coelho mostra a sua tecnologia na Convenção da Keytel em Portugal
Relais & Châteaux quer ser referência mundial de hotelaria sustentável
“Black Week” da Airmet comparticipa investimento de marketing das agências
Projeto “Think Tanks on the way by NEST” leva Design Thinking às PME do Turismo
Congresso da APAVT dedica tarde de 1 de dezembro ao destino anfitrião
Hilton associa-se ao Grupo Veleiro e investe 137 M€ em Angola
Cruzeiros têm impacto mínimo na qualidade do ar em Lisboa, apura estudo
“Mais Mundo Houvesse” reúne memórias de viagens de Joaquim Pinto Lopes
Paulo Lages é novo coordenador comercial da GEA Portugal para a zona sul
A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo e a Associação Brasileira de Agências de Viagens renovam a sua parceria através do Programa Comprador Convidado com o foco na ABAV Expo 2023. Assim, a Embratur vai convidar 50 hosted buyers de vários países a participar na edição deste ano do evento, respeitando os critérios de avaliação.
O objetivo do programa é promover produtos e serviços do mercado do turismo brasileiro para compradores internacionais selecionados com alto potencial de concretização de negócios.
Os compradores aceites no programa poderão escolher viagens de familiarização (pré tours) para destinos como Arraial do Cabo, Petrópolis, Nova Friburgo, Búzios, Vale do Café, Guapimirim, Macaé, Paraty e Saquarema.
Já nos dias da Feira propriamente dita, os convidados internacionais terão uma área reservada para receberem parceiros de negócios com agenda pré-definida.
No lançamento deste projeto, em 2022, mais de 150 compradores de diversos países inscreveram-se no Programa Comprador Convidado da ABAV Nacional, e 35 participaram na ABAV Expo que teve lugar o ano passado em Recife.
“O Brasil voltou, e o interesse do mercado internacional do turismo pelos nossos destinos também”, disse Marcelo Freixo, presidente da Embratur, citado pela imprensa brasileira, para acrescentar que “a ABAV Expo é uma oportunidade em que os principais destinos do país estarão presentes”, por isso, “trazer grandes compradores estrangeiros faz todo o sentido e traz grande retorno ao nosso país”. Para Freixo, esta ação significa proporcionar oportunidades de negócios, que vão trazer mais turistas estrangeiros e gerar mais emprego e receitas.
Por sua vez, Magda Nassar, presidente da ABAV Nacional. “a continuidade do Programa de Compradores Convidados e sua expansão faz parte dos nossos objetivos” e é “um meio que utilizamos para potencializar a visita destes parceiros internacionais no mercado brasileiro”.
Outros compradores internacionais interessados em fazer parte do ABAV Buyers Club devem preencher os seus dados em https://lp.abav.com.br/formulario-buyers-club.