Vai haver “Cinema na Vinha” até setembro
A iniciativa “Cinema na Vinha” está de volta até setembro, com filmes e Vinhos Verdes para saborear ao ar livre. As sessões decorrem entre a Casa dos Vinhos Verdes, no Porto, e nove quintas da região.

Publituris
Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Edição digital: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
O ciclo de “Cinema na Vinha” promovido pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) regressa a 6 de julho e, até setembro, estarão em exibição cerca de duas dezenas de filmes em diferentes quintas da região e nos jardins da Casa dos Vinhos Verdes, no Porto, que incluem prova de vinhos e outras atividades preparadas em cada local.
A edição de 2023 do ciclo de cinema ao ar livre tem por tema “O Terroir”, transpondo da vitivinicultura para a tela o conceito focado num tipo de cinema que também se centra num território particular, com traços distintivos e que reproduz imagens e sons singulares que servem como matéria-prima para obras únicas.
Partindo de uma viagem que começa no Japão e que termina no Brasil, a programação do ciclo de cinema aborda várias latitudes e culturas sui generis, que merecem ser observadas e escutadas com a maior atenção e devidamente acompanhadas por um copo de Vinho Verde.
Apostou-se num formato descontraído que permite visitar o palacete e usufruir dos jardins, ao mesmo tempo que podem ser provados os vinhos da região, sorvetes criados a partir de castas icónicas e outros produtos que harmonizam perfeitamente. Nas quintas, a hospitalidade dos produtores e a crescente oferta de enoturismo, que se vai afirmando por toda a região, garantem programas exclusivos em diferentes locais, celebrando sempre o Vinho Verde.
As sessões têm início pelas 21h30 e são limitadas a um máximo de 50 pessoas. Os bilhetes estão disponíveis em www.vinhoverde.pt ou através dos contactos de cada espaço aderente.
Além da Casa do Vinho Verde, aderiram à iniciativa a Adega Cooperativa de Felgueiras – Caves Felgueiras CRL, Casa da Tojeira, Quinta da Raza, Quinta de Santa Cristina, Adega de Ponte de Lima, Quinta da Aveleda, Monverde Wine Experience Hotel, Quinta de Lourosa, e Quintas de Melgaço.