Viseu Dão Lafões quer mais visitantes e lança campanha “Esta é a Minha Praia”
A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões acaba de apresentar a sua nova campanha de promoção turística, com a qual pretende fazer aumentar as visitas ao território, num ano que está já a bater recordes de afluência.

Publituris
Turismo de Portugal recebe galardão de “Melhor Destino” nos prémios Routes Europe 2025
AHETA homenageia associados e personalidades determinantes nos 30 anos de vida da associação
Explora I faz escala inaugural em Lisboa a caminho do Mediterrâneo
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
Setor de viagens e turismo representa 11,4% do PIB dos países do Golfo
Atlanta mantém-se como aeroporto mais movimentado no mundo
Macau vai criar novas delegações de comércio e turismo no exterior para atrair turistas
Movimento de passageiros nos aeroportos portugueses com quebra ligeira em fevereiro
Arranca parceria entre Ryanair e Expedia
Turquia a caminho de bater novo recorde de turismo este verão
Intitulada “Esta é a Minha Praia”, a campanha desafia todas as pessoas a serem embaixadoras da região e a partilharem-na com o mundo, e valoriza os variados recursos turísticos do território. Embora tenha sido lançada para o verão, tem uma mensagem intemporal e pretende atrair visitantes para a região durante todo o ano.
Os conteúdos a nível de imagem e de texto destacam as características de Viseu Dão Lafões, tais como a natureza, a cultura e o património, a gastronomia e os vinhos do Dão ou o termalismo, entre muitas outras experiências que atraem cada vez mais visitantes á região.
A campanha está concebida para exibição em diversos formatos e suportes, desde logo com uma forte presença digital, mas também em painéis nas autoestradas, mupis em espaço urbano, anúncios na rede multibanco, e outras. Só em Lisboa, uma área alvo da campanha, existirão 50 mupis. No Porto, a campanha estará presente também na rede de táxis. Além de outdoors estratégicos (A25 e A1), a comunicação será também ativada em feiras e eventos. A criação de pacotes turísticos é outra das vertentes da comunicação.
A CIM-Viseu Dão Lafões recorda, em nota de imprensa, citando os dados mais recentes do INE, relativos aos quatro primeiros meses de 2023, entre janeiro e abril, que indica que a procura turística em Viseu Dão Lafões aumentou 14% em relação ao mesmo período do ano passado e está já acima dos números de 2019, o ano de referência. É de prever, por isso, que 2023 venha a ser o melhor ano para a atividade turística na região, o que torna a campanha ainda mais pertinente.
Esta é a terceira campanha promocional lançada na altura do verão pela Comunidade Intermunicipal, depois de “O Verão é Aqui!”, em 2021, e “Um Verão sem Comparação”, em 2022. Desta vez, a componente temporal é menos evidente, precisamente para criar a perceção de que Viseu Dão Lafões é a praia de todos durante todo o ano.