Viseu Dão Lafões quer mais visitantes e lança campanha “Esta é a Minha Praia”
A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões acaba de apresentar a sua nova campanha de promoção turística, com a qual pretende fazer aumentar as visitas ao território, num ano que está já a bater recordes de afluência.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Intitulada “Esta é a Minha Praia”, a campanha desafia todas as pessoas a serem embaixadoras da região e a partilharem-na com o mundo, e valoriza os variados recursos turísticos do território. Embora tenha sido lançada para o verão, tem uma mensagem intemporal e pretende atrair visitantes para a região durante todo o ano.
Os conteúdos a nível de imagem e de texto destacam as características de Viseu Dão Lafões, tais como a natureza, a cultura e o património, a gastronomia e os vinhos do Dão ou o termalismo, entre muitas outras experiências que atraem cada vez mais visitantes á região.
A campanha está concebida para exibição em diversos formatos e suportes, desde logo com uma forte presença digital, mas também em painéis nas autoestradas, mupis em espaço urbano, anúncios na rede multibanco, e outras. Só em Lisboa, uma área alvo da campanha, existirão 50 mupis. No Porto, a campanha estará presente também na rede de táxis. Além de outdoors estratégicos (A25 e A1), a comunicação será também ativada em feiras e eventos. A criação de pacotes turísticos é outra das vertentes da comunicação.
A CIM-Viseu Dão Lafões recorda, em nota de imprensa, citando os dados mais recentes do INE, relativos aos quatro primeiros meses de 2023, entre janeiro e abril, que indica que a procura turística em Viseu Dão Lafões aumentou 14% em relação ao mesmo período do ano passado e está já acima dos números de 2019, o ano de referência. É de prever, por isso, que 2023 venha a ser o melhor ano para a atividade turística na região, o que torna a campanha ainda mais pertinente.
Esta é a terceira campanha promocional lançada na altura do verão pela Comunidade Intermunicipal, depois de “O Verão é Aqui!”, em 2021, e “Um Verão sem Comparação”, em 2022. Desta vez, a componente temporal é menos evidente, precisamente para criar a perceção de que Viseu Dão Lafões é a praia de todos durante todo o ano.