Fundos da Arrow Global concluem aquisição dos hotéis Dom Pedro
Em causa estão três hotéis e cinco campos de golfe em Vilamoura, dois hotéis na Madeira e o Dom Pedro Lagos. O hotel Dom Pedro Lisboa não está incluído no negócio, continuando a ser propriedade da Saviotti S.A.

Publituris
Primeiro-ministro aponta para “início imediato das obras” por parte da ANA na Portela
CTI faz solução sobre novo aeroporto “aterrar” em Alcochete
Comissão Europeia quer aprovar compra da ITA pela Lufthansa até meados de janeiro
Movimentação de passageiros a 1,7% dos níveis pré-pandémicos na Europa no mês de outubro
XIX Convenção Bestravel realiza-se de 1 a 4 de fevereiro em Lagos
Espanha recebeu até outubro mais três milhões de turistas do que em 2022
Condé Nast Johansens lança guia 2024 que inclui 32 hotéis de luxo portugueses
Explora Journeys propõe época festiva nas Caraíbas
Travelport disponibiliza NDC para as vendas das companhias aéreas do Grupo Lufthansa
Transição para uma indústria global net-zero custará 13,5 biliões de dólares até 2050
A Arrow Global, gestora europeia de ativos integrados verticalmente, concluiu a aquisição dos principais ativos do Grupo Dom Pedro.
Os ativos, agora na posse de fundos geridos pela Arrow Global, incluem três hotéis de Vilamoura – Dom Pedro Portobelo, Dom Pedro Marina e Dom Pedro Vilamoura –, bem como cinco campos de golfe de Vilamoura, nomeadamente o Old Course, Pinhal, Laguna, Millenium e Victoria. O negócio engloba ainda o Dom Pedro Lagos e dois hotéis na Madeira: o Dom Pedro Machico e o Dom Pedro Garajau.
Em nota de imprensa é referido que o hotel Dom Pedro Lisboa é o único que não está incluído no negócio, continuando a ser propriedade da Saviotti S.A..
“Adquirida em nome de fundos geridos pela Arrow Global, a compra dos hotéis Dom Pedro aumenta significativamente os ativos imobiliários sob gestão da Arrow e valoriza o potencial robusto que vemos neste destino altamente atrativo. Ao colocar os ativos Dom Pedro sob nossa gestão, juntamente com a anterior aquisição de Vilamoura World, expressamos a nossa dedicação em posicionar Vilamoura e Portugal como um destino líder global”, explica John Calvão, principal dos fundos Arrow Global.
Na mesma nota de imprensa é referido que “a estratégia da Arrow Global passa pela melhoria e modernização dos hotéis, bem como dos campos de golfe e correspondentes club houses”. O objetivo será atrair mais clientes e diversificar a base geográfica para mercados com maior poder de compra, como o mercado norte-americano, “proporcionando-lhes um destino de excelência para férias, lazer e desporto”.
A gestão hoteleira das unidades adquiridas ficará a cargo de Francisco Moser, CEO de Hospitality da Arrow Global Portugal. Junta-se ao grupo Nuno Sepúlveda, antigo diretor-geral do Costa Navarino Golf na Grécia, que assume o cargo de CEO de Desporto & Lazer. O processo de aquisição foi gerido pela Norfin Serviços, uma subsidiária da Arrow Global.
Stefano Saviotti, presidente do conselho de administração do Grupo Dom Pedro, explica no mesmo comunicado que o grupo Saviotti “passará a centrar a atividade na unidade hoteleira Dom Pedro 5*, em Lisboa, e nos empreendimentos imobiliários e turísticos em Portugal e no Brasil”.
Em Portugal, o Grupo Arrow Global possui atualmente diversos projetos, entre os quais a gestão de Vilamoura World, onde se desenvolvem e comercializam unidades residenciais, o projeto de ampliação e modernização da Marina de Vilamoura, a criação de um centro desportivo e a modernização do centro hípico.