Turismo da Região de Lisboa vai a eleições a 29 de junho
O ato eleitoral conta apenas com uma lista candidata, que é liderada por Carla Salsinha, presidente da União das Associações do Comércio e Serviços.

Publituris
Lusanova já permite reservas online da programação para 2024
Produção de SAF representa 0,53% das necessidades do setor da aviação em 2024
Zoomarine reabre a 7 de março para temporada de 2024
Câmara de Lisboa ameaça dificultar entrada de passageiros de cruzeiros se não pagarem taxa turística
APG-IET passa a incluir CM Airlines
IATA: Transporte aéreo de outubro chega a 98,2% dos níveis de 2019 mesmo com lenta recuperação do tráfego internacional
Primeiro-ministro aponta para “início imediato das obras” por parte da ANA na Portela
CTI faz solução sobre novo aeroporto “aterrar” em Alcochete
Comissão Europeia quer aprovar compra da ITA pela Lufthansa até meados de janeiro
Movimentação de passageiros a 1,7% dos níveis pré-pandémicos na Europa no mês de outubro
A eleição dos novos órgãos sociais da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, para o mandato 2023-2028, está agendada para o dia 29 de junho, existindo apenas uma única lista candidata, que é liderada por Carla Salsinha, presidente da União das Associações do Comércio e Serviços.
Num comunicado enviado à imprensa esta sexta-feira, 23 de junho, a entidade regional de turismo indica que a tomada de posse dos novos órgãos sociais está agendada para 12 de julho.
Além de Carla Salsinha, a lista candidata ao Turismo da Região de Lisboa conta com Bruno Parreira, vice-presidente da Câmara Municipal de Sintra, como candidato a vice-presidente, enquanto Francisco Jesus, presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, é o vogal.
Serão ainda cooptados para a Comissão Executiva, o vereador da Câmara Municipal de Mafra, Pedro Carmo da Silva, em representação dos Municípios, e Júlio Fernandes, membro da AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, em representação dos privados.
Para presidente da Mesa da Assembleia, a lista conta com Vitor Costa, diretor-geral da Associação Turismo de Lisboa, que nos últimos dois mandatos assumiu a presidência da Comissão Executiva da ERT-RL. Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT – Associação das Agências de Viagens e Turismo, assume o cargo de secretário.
Já o mandatário da lista é Bernardo Trindade, presidente da AHP – Associação da Hotelaria de Portugal.
Segundo o comunicado enviado à imprensa, a lista candidata ao Turismo da Região de Lisboa tem como prioridade continuar a fortalecer a marca Lisboa e os Polos da Região, concretamente Cascais, Sintra, Mafra, Ericeira, Arrábida, Costa da Caparica e Tejo, nomeadamente “através do desenvolvimento de mais conteúdos e iniciativas, em parceria com os municípios, as empresas do setor, a Associação Turismo de Lisboa e as entidades da Administração Central”.
A lista foi apresentada pelas Câmaras Municipais de Lisboa, Mafra, Oeiras, Loures, Odivelas, Sintra e Sesimbra e pelas Associações ATL (Turismo de Lisboa), ARAC (Locadores de Veículos), APECATE (Congressos, Animação Turística e Eventos), UACS (Comércio e Serviços), AHRESP (Hotelaria, Restauração e Similares), APAVT (Agências de Viagens), AHP (Hotelaria) e APC (Casinos).