Turismo Industrial pretende agregar valor à oferta turística de Guimarães
Agregar valor à oferta turística de Guimarães, impulsionando o reconhecimento das empresas locais, de forma a contribuir com a estratégia de promoção dessas entidades, é objetivo da rede de Turismo Industrial do território, que acaba de ser apresentado.
Publituris
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Royal Caribbean International abre primeiro Royal Beach Club em Nassau em 2025
Viagens mantêm-se entre principais gastos de portugueses e europeus, diz estudo da Mastercard
Álvaro Aragão assume direção-geral do NAU Salgados Dunas Suites
Lusanova e Air Baltic lançam “Escapada ao Báltico” com voos diretos
A sessão de apresentação da rede contou com a presença da equipa técnica da Câmara Municipal de Guimarães, que coordenará o projeto, da representante do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Cristina Mendes, e de representantes de oito empresas locais.
Coube a Cristina Mendes a apresentação do projeto do Turismo Industrial em Portugal, onde destacou a importância do setor na promoção dos negócios, da história local e da região, atingindo um público que não se enquadra no turismo sazonal tradicional e oferece uma proposta turística diferenciadora.
O Turismo Industrial de Guimarães procura a valorização do património histórico-cultural da região e a capacidade de inovação da produção local, pretendendo atender às expectativas dos visitantes que procuram experiências autênticas e originais, através da aprendizagem do processo de fabrico de um determinado produto, com uma consequente prova final do produto.
O objetivo proposto pelo Turismo de Portugal passa por consolidar a Rede Nacional de Turismo Industrial até 2027, valorizando o património histórico-cultural dos territórios e a capacidade de inovação da produção no país, impulsionando o reconhecimento das indústrias locais, de forma a contribuir com a sua própria estratégia de promoção.