Turismo Industrial pretende agregar valor à oferta turística de Guimarães
Agregar valor à oferta turística de Guimarães, impulsionando o reconhecimento das empresas locais, de forma a contribuir com a estratégia de promoção dessas entidades, é objetivo da rede de Turismo Industrial do território, que acaba de ser apresentado.

Publituris
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
A sessão de apresentação da rede contou com a presença da equipa técnica da Câmara Municipal de Guimarães, que coordenará o projeto, da representante do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Cristina Mendes, e de representantes de oito empresas locais.
Coube a Cristina Mendes a apresentação do projeto do Turismo Industrial em Portugal, onde destacou a importância do setor na promoção dos negócios, da história local e da região, atingindo um público que não se enquadra no turismo sazonal tradicional e oferece uma proposta turística diferenciadora.
O Turismo Industrial de Guimarães procura a valorização do património histórico-cultural da região e a capacidade de inovação da produção local, pretendendo atender às expectativas dos visitantes que procuram experiências autênticas e originais, através da aprendizagem do processo de fabrico de um determinado produto, com uma consequente prova final do produto.
O objetivo proposto pelo Turismo de Portugal passa por consolidar a Rede Nacional de Turismo Industrial até 2027, valorizando o património histórico-cultural dos territórios e a capacidade de inovação da produção no país, impulsionando o reconhecimento das indústrias locais, de forma a contribuir com a sua própria estratégia de promoção.