Centro Interpretativo Tomar Templário inaugurado
O Centro Interpretativo Tomar Templário, que acaba de ser inaugurado, é um equipamento explicativo que através, da sua narrativa e das diferentes formas de exposição, incentiva os visitantes a descobrir um território onde a marca templária é dominante.

Publituris
“O que o turismo precisa e quer hoje é celeridade na avaliação, rapidez na execução, cumprimento de metas e objetivos”, diz SET
Turismo da Alemanha está satisfeito com “muito boa recuperação” do mercado português
Promoção e apoio à qualificação da oferta são destaques no relatório de atividades de 2024 da RTA
Rui Ventura toma posse como presidente da Turismo do Centro de Portugal assumindo “compromissos” e “ambição”
Mais de 11 mil visitantes na XIV Grande Mostra de Vinhos de Portugal em Albufeira
Loft Marvila: Lisboa ganha novo espaço de eventos
In Sure Broker integra o “Top 10 Melhores PME” do setor da mediação de seguros
HBX Group lança nova solução de pagamento B2B para o setor das viagens
Já é oficial: São 6 os candidatos à liderança da ONU Turismo
Turismo de Portugal lança campanha internacional para promover país junto dos amantes de música
A inauguração deste Centro, estrutura que fica integrada no Complexo Cultural da Levada, contou com a presença da presidente da Câmara Municipal, Anabela Freitas, acompanhada pelo executivo e por diversas entidades do concelho.
A temática templária tem agora um espaço focado em mais de três mil anos de história, passado e presente de Tomar, que convida os visitantes a descobrir um território onde a marca templária é dominante. Sendo um equipamento de visita e fruição imprescindível tanto para os visitantes como para a própria comunidade, é, segundo as entidades locais, um lugar singular que interpreta e comunica a história de Tomar e dos Homens e Mulheres, que ao longo do tempo construíram esta cidade.
São mais de 3000 anos apresentados num percurso expositivo, organizado de modo cronológico com passagens entre temas que abordam as transformações de Tomar, iniciando na pré-história entre outras épocas representativas das origens deste território, passando pelos períodos romanos, medievais, modernos e prospetivos. Como não podia deixar de ser, o Centro Interpretativo Tomar Templário evidencia-se, simultaneamente, pela sua relação e apresentação dos Templários.
Pretende-se, com o circuito disponibilizado, com a narrativa concebida, assim como com a visita sensorial e tecnológica proposta, abrir portas à contemporaneidade local e que suscite uma reflexão no visitante sobre o desenvolvimento territorial e comunitário, destaca a Câmara Municipal de Tomar.
Articulado de forma ativa com a identidade do Município de Tomar e com a Rota dos Templários, este equipamento “é o mote para afirmar e contribuir para a dinamização do município em diferentes redes nacionais e internacionais, assim como para o desenvolvimento e oferta de atividades concertadas em torno da Ordem do Templo e da Ordem de Cristo”, refere ainda a autarquia em nota publicada na sua página oficial.