Dubai aumenta extensão de praias públicas
O Dubai vai ampliar o comprimento total das praias públicas até 2024, passando de 21 para 105 quilómetros, de acordo com o Plano Diretor do Dubai para as Praias Públicas, que prevê um aumento da extensão das praias públicas do emirado em 400%.
Publituris
Transporte aéreo de passageiros continuou a crescer no 2.º trimestre com aumento de 4,8%
Constituição de novas empresas abranda até agosto e os Transportes lideram as quebras
TAP assina protocolo de intenções com governo da Bahia para voos entre o Porto e Salvador
Comité Setorial de Turismo promove encontros em quatro regiões do país
Grupo GEA leva 80 agências de viagens associadas em sete famtrips
Privatização da Azores Airlines será concluída “em breve” mas não este ano
Explora Journeys inaugura segundo navio a 15 de setembro
Barcelona vai ter “aumento substancial” da taxa turística para cruzeiristas de curta duração
TAP lança campanha que oferece bagagem extra em voos entre Portugal, Moçambique e Angola
Royal Caribbean International encomenda 4.º navio da classe Icon
O Dubai vai ampliar o comprimento total das praias públicas até 2024, passando de 21 para 105 quilómetros, de acordo com o Plano Diretor do Dubai para as Praias Públicas, que prevê um aumento da extensão das praias públicas do emirado em 400%.
Num comunicado enviado à imprensa, Departamento de Economia e Turismo do Dubai (DET) explica que o plano prevê “a abertura de novas praias e o desenvolvimento das existentes com instalações avançadas”, de forma a “garantir os mais elevados padrões de excelência no desenvolvimento urbano”.
Lançámos o primeiro plano urbano no Dubai em 1960. O desenvolvimento é uma viagem ininterrupta no Dubai, que continuará a oferecer os melhores padrões de vida para indivíduos e famílias”, destaca Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente e primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos e governante do Dubai.
Na primeira fase deste plano, está previsto o desenvolvimento da praia pública de Jebel Ali, que será transformada numa atração de ecoturismo, com a plantação de manguezais para aumentar a proteção contra a erosão e preservar os habitats marinhos.
Nesta praia, acrescenta o DET, além de pistas para ciclistas e peões, instalações para desportos aquáticos, instalações de repouso e lazer, entre outras facilidades, “vão ser criados recintos para tartarugas para proteção das mesmas, de forma a salvar e reabilitar espécies de tartarugas e devolvê-las ao seu habitat natural”.
O plano prevê ainda tornar as praias públicas inclusivas e capazes de dar resposta “às necessidades das pessoas de mobilidade reduzida, garantindo-lhe acesso facilitado a todas as praias públicas e às instalações de natação”.
“O novo Plano Diretor do Dubai para Praias Públicas demonstra o empenho do Dubai em proporcionar experiências únicas aos banhistas, em conformidade com o objetivo da Agenda Económica do Dubai D33 de consolidar o estatuto do emirado como uma das três principais cidades para o turismo”, refere ainda o DET.