Dubai aumenta extensão de praias públicas
O Dubai vai ampliar o comprimento total das praias públicas até 2024, passando de 21 para 105 quilómetros, de acordo com o Plano Diretor do Dubai para as Praias Públicas, que prevê um aumento da extensão das praias públicas do emirado em 400%.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
O Dubai vai ampliar o comprimento total das praias públicas até 2024, passando de 21 para 105 quilómetros, de acordo com o Plano Diretor do Dubai para as Praias Públicas, que prevê um aumento da extensão das praias públicas do emirado em 400%.
Num comunicado enviado à imprensa, Departamento de Economia e Turismo do Dubai (DET) explica que o plano prevê “a abertura de novas praias e o desenvolvimento das existentes com instalações avançadas”, de forma a “garantir os mais elevados padrões de excelência no desenvolvimento urbano”.
Lançámos o primeiro plano urbano no Dubai em 1960. O desenvolvimento é uma viagem ininterrupta no Dubai, que continuará a oferecer os melhores padrões de vida para indivíduos e famílias”, destaca Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente e primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos e governante do Dubai.
Na primeira fase deste plano, está previsto o desenvolvimento da praia pública de Jebel Ali, que será transformada numa atração de ecoturismo, com a plantação de manguezais para aumentar a proteção contra a erosão e preservar os habitats marinhos.
Nesta praia, acrescenta o DET, além de pistas para ciclistas e peões, instalações para desportos aquáticos, instalações de repouso e lazer, entre outras facilidades, “vão ser criados recintos para tartarugas para proteção das mesmas, de forma a salvar e reabilitar espécies de tartarugas e devolvê-las ao seu habitat natural”.
O plano prevê ainda tornar as praias públicas inclusivas e capazes de dar resposta “às necessidades das pessoas de mobilidade reduzida, garantindo-lhe acesso facilitado a todas as praias públicas e às instalações de natação”.
“O novo Plano Diretor do Dubai para Praias Públicas demonstra o empenho do Dubai em proporcionar experiências únicas aos banhistas, em conformidade com o objetivo da Agenda Económica do Dubai D33 de consolidar o estatuto do emirado como uma das três principais cidades para o turismo”, refere ainda o DET.