Turismo Centro de Portugal lamenta falecimento de António Carneiro
António Carneiro, antigo presidente da Região de Turismo do Oeste, faleceu esta quinta-feira, 25 de maio, vítima de doença prolongada.

Publituris
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
A Turismo Centro de Portugal (TCP) já reagiu ao falecimento de António Carneiro, antigo presidente da Região de Turismo do Oeste, que morreu esta quinta-feira, 25 de maio, vítima de doença prolongada.
Num comunicado enviado à imprensa, a TCP lamenta o falecimento do antigo responsável pelo Turismo do Oeste e diz que foi com “pesar” que soube do desaparecimento de António Carneiro, prestando-lhe, na figura do seu presidente, Pedro Machado, “reconhecimento público ao legado que deixou à região e ao país no exercício dos seus mandatos”.
“Entre os contributos de António Carneiro ao nível do turismo, destaca-se a presidência da Região de Turismo do Oeste, entre 1984 e 2013. Nessa qualidade, presidiu à Direção da Associação Nacional das Regiões de Turismo, entre outras funções de grande relevo”, lê-se também no comunicado enviado à imprensa pela TCP.
A entidade regional de turismo aproveita ainda para endereçar “as mais sentidas condolências” à a família e amigos de António Carneiro.
Recorde-se que António Carneiro foi presidente da Região de Turismo do Oeste durante quase três décadas, até 2013, data em que foram criadas as cinco regiões de turismo do Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve. Com as novas estruturas regionais, o polo turístico do Oeste foi integrado na entidade regional de Turismo do Centro de Portugal.