easyJet reabre candidaturas para formação de pilotos
O programa “Geração easyJet” tem neste momento cerca de 200 vagas disponíveis para a formação de pilotos de voos comerciais de passageiros. O curso tem a duração de dois anos e terá início em dezembro deste ano.

Publituris
Ativos hoteleiros concentram 36% do volume transacionado no primeiro semestre de 2023
Cabo Verde acena bandeira da estabilidade e localização para captar investimento
Roma ganha nova atração turística com reabertura da Domus Tiberiana
Catalunha cria imposto para reduzir poluição de grandes navios
Emirates e SriLankan Airlines estabelecem acordo de interline
LATAM Airlines obtém classificaç “Five Star Global Airline” no APEX 2024 Ranting
Em outubro: “GEA vai ter consigo” percorre nove cidades portuguesas
“Investir em Turismo” vai ser apresentado dia 26 em Faro
APAVT institui o 31 de maio como Dia Nacional do Agente de Viagens
Maria Manuel Limas assume direção-geral do Hotel Casa Palmela
A companhia aérea easyJet reabriu as candidaturas ao programa “Geração easyJet” para formação de pilotos.
Em causa estão cerca de 200 vagas para aspirantes a pilotos de linha comercial em 2023, num programa de formação de dois anos realizado em parceria com a CAE.
A formação de solo é dada nas academias de aviação europeias da CAE em Oxford (Inglaterra), Milão (Itália), Bruxelas (Bélgica) ou Madrid (Espanha), enquanto o treino de voo é feito na CAE Phoenix, nos Estados Unidos da América (EUA). Após concluírem com sucesso o programa, os novos pilotos podem iniciar as suas carreiras, voando como Segundo Oficial com a easyJet.
O grupo de pilotos cadetes selecionados aquando da reabertura do programa em janeiro de 2022 já iniciou a formação, pelo que as atuais inscrições são para programas com início em dezembro de 2023 e término em 2026.
Nos próximos cinco anos, a companhia aérea espera que cerca de 1.000 novos pilotos se juntem à easyJet, tal como indica em comunicado.
Na mesma nota, a empresa afirma que se comprometeu “a apoiar o CAE ‘Mulheres na Aviação’, proporcionando a uma candidata europeia o acesso à sua primeira oportunidade de emprego”. Desta forma, a CAE financia e oferece o treino para piloto, numa das suas academias de aviação, ao candidato mais bem-sucedido. A vencedora torna-se ainda embaixadora do CAE “Mulheres na Aviação”, uma campanha que pretende “incentivar mais meninas e mulheres a considerar uma carreira na aviação, sonhando alto e sem limites”.
Os interessados no programa de formação de pilotos “Geração easyJet” devem ter pelo menos 18 anos à data do início dos treinos. Além disso, são exigidos os certificados que comprovem que os aspirantes foram aprovados nos exames do Ensino Secundário a Matemática, Inglês e qualquer área das Ciências, bem como duas outras disciplinas adicionais. Não são necessárias qualificações ou diplomas superiores.
O programa de formação de pilotos “Geração easyJet” vai permitir que os aspirantes a pilotos, que têm pouca ou nenhuma experiência de voo, fiquem capacitados em dois anos para operar um voo comercial de passageiros, através de um curso de treino intensivo.
As candidaturas para o programa já estão abertas e devem ser efectuadas em http://becomeapilot.easyjet.com/