Zoomarine reforça aposta na neutralidade carbónica
O parque temático algarvio instalou mais 2.550 módulos fotovoltaicos, na conclusão de um projeto que passa a garantir que 50% das necessidades energéticas do Zoomarine são supridas com produção própria e verde.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
O Zoomarine deu mais um grande passo na sua missão de contribuição para a sustentabilidade ambiental e com o objetivo de se tornar um parque mais sustentável, tendo instalado mais 2.550 módulos fotovoltaicos, informou o parque temático algarvio, em comunicado.
“Isto representa uma retirada de quase 2 toneladas de CO2 da nossa atmosfera,
o equivalente à captura de carbono de 929 hectares de floresta por ano, ou à retirada de 404 veículos da estrada por ano”, lê-se no comunicado divulgado pelo Zoomarine.
De acordo com o parque, estes painéis solares vêm juntar-se a duas outras instalações que o Zoomarine já possuía e que contam com uma potência conjunta de 110 kVA e área de 1.835m2.
“Com a conclusão do projeto, o Zoomarine contará com uma instalação fotovoltaica que fornecerá uma potência total de 999 kVA”, destaca ainda o comunicado, que explica que, com uma “produção anual de 2.6 MWh, o Zoomarine consegue assegurar que cerca de 50% das necessidades energéticas do parque são supridas com produção própria e verde”.
“Este é mais um investimento na constante evolução para um parque mais sustentável, tendo sempre presente os valores pilares de conservação e proteção do meio ambiente e suas espécies”, acrescenta a informação enviada à imprensa.
Recorde-se que, nos últimos anos, o Zoomarine tem vindo a apostar num conjunto de outras medidas e projetos para a redução do impacto ambiental da operação do parque, a exemplo da digitalização dos serviços, adoção de medidas de poupança de água e energia, melhorias contínuas na gestão de resíduos, utilização de soluções orgânicas e biodegradáveis na manutenção dos espaços verdes, renovação de frota para veículos elétricos e substituição dos plásticos de uso único nas zonas de restauração, por equivalentes biodegradáveis.