Zoomarine reforça aposta na neutralidade carbónica
O parque temático algarvio instalou mais 2.550 módulos fotovoltaicos, na conclusão de um projeto que passa a garantir que 50% das necessidades energéticas do Zoomarine são supridas com produção própria e verde.
Publituris
Lucros da Delta Air Lines caem 25% em 2024
IA, inovação e sustentabilidade no centro da FITURTechY
FlyAngola deixa de voar para São Tomé
CTP apresenta nova campanha transversal que dá voz às pessoas
“É importante equilibrar os fluxos turísticos entre regiões e melhorar as infraestruturas de transporte”, Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal
Nova Edição: O que foi 2024 e o que será 2025
Portugal com um dos passaportes mais fortes em 2025
PLAY Airlines passa a voar para a Madeira também no verão
Lisboa em destaque como um dos “destinos tendência” para 2025, diz a Mabrian
Barómetro IPDT: 33 milhões de hóspedes, 81 milhões de dormidas e proveitos de 6,5 MM€ para 2025
O Zoomarine deu mais um grande passo na sua missão de contribuição para a sustentabilidade ambiental e com o objetivo de se tornar um parque mais sustentável, tendo instalado mais 2.550 módulos fotovoltaicos, informou o parque temático algarvio, em comunicado.
“Isto representa uma retirada de quase 2 toneladas de CO2 da nossa atmosfera,
o equivalente à captura de carbono de 929 hectares de floresta por ano, ou à retirada de 404 veículos da estrada por ano”, lê-se no comunicado divulgado pelo Zoomarine.
De acordo com o parque, estes painéis solares vêm juntar-se a duas outras instalações que o Zoomarine já possuía e que contam com uma potência conjunta de 110 kVA e área de 1.835m2.
“Com a conclusão do projeto, o Zoomarine contará com uma instalação fotovoltaica que fornecerá uma potência total de 999 kVA”, destaca ainda o comunicado, que explica que, com uma “produção anual de 2.6 MWh, o Zoomarine consegue assegurar que cerca de 50% das necessidades energéticas do parque são supridas com produção própria e verde”.
“Este é mais um investimento na constante evolução para um parque mais sustentável, tendo sempre presente os valores pilares de conservação e proteção do meio ambiente e suas espécies”, acrescenta a informação enviada à imprensa.
Recorde-se que, nos últimos anos, o Zoomarine tem vindo a apostar num conjunto de outras medidas e projetos para a redução do impacto ambiental da operação do parque, a exemplo da digitalização dos serviços, adoção de medidas de poupança de água e energia, melhorias contínuas na gestão de resíduos, utilização de soluções orgânicas e biodegradáveis na manutenção dos espaços verdes, renovação de frota para veículos elétricos e substituição dos plásticos de uso único nas zonas de restauração, por equivalentes biodegradáveis.