Porto Santo volta a receber festival “Rota do Atum” entre 24 e 30 de abril
Entre 24 e 30 de abril, o festival “Rota do Atum” vai promover seis jantares temáticos, entre várias outras iniciativas, que prometem alavancar o turismo no Porto Santo.

Publituris
APECATE alerta: empresas de Animação Turística correm o risco e não poder operar na floresta no próximo Verão
Grupo SATA voa alto no 3.º trimestre e fica acima de 2019
Subsidiária da Turkish Airlines inicia voos em março de 2024
Indústria da aviação europeia saúda acordo CAAF/3 sobre SAF
Quinta da Marinha celebra Ano Novo com duas festas distintas, alojamento e muito fogo de artifício
Solférias renova e reforça aposta no Egito para Verão 2024
Vila Galé com três hotéis entre os finalistas no Prémio Caio
Portugal figura em 7.º no ranking de países mais seguros do mundo
Nordeste do Brasil capta cada vez mais turistas portugueses
Visitar Amesterdão vai ficar muito mais caro a partir de 1 de janeiro
O Porto Santo vai voltar a transformar-se na “Capital do Atum” e, entre 24 e 30 de abril, recebe mais uma edição do festival “Rota do Atum”, que vai promover seis jantares temáticos, dedicado a um dos peixes mais comuns nas águas do Porto Santo.
“O atum é um peixe que tem um papel muito relevante na economia da região e este ano volta a ser homenageado com a realização de mais uma edição do festival. De 24 a 30 de Abril, e com curadoria do Chef Cordeiro, o Festival Rota do Atum leva até Porto Santo reconhecidos chefs que mostrarão as potencialidades gastronómicas deste peixe, que tem também mil e uma maneiras de ser confeccionado”, avança em comunicado a Vila Baleira Hotels & Resorts, que volta a promover o festival.
Na quarta edição, o festival “Rota do Atum” vai contar com a participação de restaurantes, mas também de profissionais de cozinha, instituições, assim como produtores locais e regionais, num evento que pretende também alavancar o turismo na região.
“este é sempre um evento com grande receptividade e entusiasmo que sentimos por parte de todos os agentes envolvidos, direta e indiretamente, é muito grande por isso acredito estarmos perante um evento que, mais do que marcante, irá ajudar a dinamizar a economia local. Este ano o Festival acontece mais cedo e a partir de agora acontece sempre nesta nesta semana”, avança Bruno Martins, diretor-geral do grupo Vila Baleira Resort e promotor do festival.
A entrada no festival é livre mas os menus dos Jantares Temáticos têm um preço fixo de 30 euros, enquanto o custo do Jantar de Gala de Encerramento do festival é de 80 euros.
Além destes jantares, este festival inclui também um concurso gastronómico, noites com música ao vivo, jantares vínicos, sessões de showcooking, workshops e um mercadinho de produtores locais, regionais e de fora da região especialistas em artigos derivados do atum, que compõe a principal novidade nesta edição.
Todas as informações sobre este festival, assim como sobre as várias iniciativas previstas, incluindo os jantares temáticos, podem ser consultados online, aqui.