Porto Santo volta a receber festival “Rota do Atum” entre 24 e 30 de abril
Entre 24 e 30 de abril, o festival “Rota do Atum” vai promover seis jantares temáticos, entre várias outras iniciativas, que prometem alavancar o turismo no Porto Santo.
Publituris
Azul já recebeu 4.º aparelho Airbus A330-200 para reforçar frota internacional
PLAY Airlines começa a voar para a Madeira na próxima terça-feira
Soltour lança charters para Cancún no Natal e Réveillon
Lusanova lança circuitos Ibéricos de Natal e Fim-de-Ano
Turismo indígena injecta 67 mil milhões de dólares na economia mundial, diz WTTC
Portugueses crescem nas visitas a Berlim e destacam-se pela estada média
Holiday Inn Braga já abriu
Tráfego aéreo nos aeroportos espanhóis cresce mais de 4% em setembro
Viagens de negócios atingem valor recorde de 1,5 biliões de dólares em 2024
CTP quer ver “redução de impostos” para as empresas do turismo refletida no OE2025
O Porto Santo vai voltar a transformar-se na “Capital do Atum” e, entre 24 e 30 de abril, recebe mais uma edição do festival “Rota do Atum”, que vai promover seis jantares temáticos, dedicado a um dos peixes mais comuns nas águas do Porto Santo.
“O atum é um peixe que tem um papel muito relevante na economia da região e este ano volta a ser homenageado com a realização de mais uma edição do festival. De 24 a 30 de Abril, e com curadoria do Chef Cordeiro, o Festival Rota do Atum leva até Porto Santo reconhecidos chefs que mostrarão as potencialidades gastronómicas deste peixe, que tem também mil e uma maneiras de ser confeccionado”, avança em comunicado a Vila Baleira Hotels & Resorts, que volta a promover o festival.
Na quarta edição, o festival “Rota do Atum” vai contar com a participação de restaurantes, mas também de profissionais de cozinha, instituições, assim como produtores locais e regionais, num evento que pretende também alavancar o turismo na região.
“este é sempre um evento com grande receptividade e entusiasmo que sentimos por parte de todos os agentes envolvidos, direta e indiretamente, é muito grande por isso acredito estarmos perante um evento que, mais do que marcante, irá ajudar a dinamizar a economia local. Este ano o Festival acontece mais cedo e a partir de agora acontece sempre nesta nesta semana”, avança Bruno Martins, diretor-geral do grupo Vila Baleira Resort e promotor do festival.
A entrada no festival é livre mas os menus dos Jantares Temáticos têm um preço fixo de 30 euros, enquanto o custo do Jantar de Gala de Encerramento do festival é de 80 euros.
Além destes jantares, este festival inclui também um concurso gastronómico, noites com música ao vivo, jantares vínicos, sessões de showcooking, workshops e um mercadinho de produtores locais, regionais e de fora da região especialistas em artigos derivados do atum, que compõe a principal novidade nesta edição.
Todas as informações sobre este festival, assim como sobre as várias iniciativas previstas, incluindo os jantares temáticos, podem ser consultados online, aqui.