Voos no período da Páscoa: Portugal foi o 3º país menos pontual da UE
A AirHelp, empresa especializada na defesa dos direitos dos passageiros aéreos, diz que Portugal foi o terceiro país menos pontual da União Europeia, nos voos realizados durante o período da Páscoa.
Publituris
“A palavra de ordem para 2025 é produtividade”, Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT
“Temos de ter em conta a instabilidade política e económica em países marcantes na Europa”, Francisco Calheiros, presidente da CTP
Mercado das Viagens reuniu gerentes das lojas para balanço de 2024 e perspectivas para 2025
Movimento de passageiros nos aeroportos nacionais acelera em novembro
Novo Hotel Royal Horizon Ponta Sino no Sal entra na programação da Soltrópico
Na FITUR: Sabre vai apresentar a sua plataforma multifuente e soluções impulsionadas por IA
Docentes da ESHTE representam Portugal no fórum mundial de gastronomia científica
TAP é a companhia aérea mais segura da Europa segundo a Airline Ratings
Aeroportos de Portugal oferecem mais de 500 oportunidades de emprego
Lusanova25 vai formar agentes de viagens em 12 cidades entre janeiro e fevereiro
O estudo indica que dos mais de 500 mil passageiros que viajaram de um dos aeroportos portugueses, no período analisado, apenas 66% partiram no horário indicado, enquanto 170 mil passageiros sofreram algum tipo de perturbação no seu voo, seja cancelamento ou atraso.
Ainda de acordo com a análise, do número total de passageiros que viajaram nos quase quatro mil voos operados a partir de Portugal nesta Páscoa, 32% sofreram atrasos superiores a 15 minutos, 1% superior a duas horas e apenas 15 voos registaram um atraso superior a três horas. A estes números acrescem ainda, 48 voos cancelados que impactaram mais de cinco mil passageiros.
Resultado: São quatro mil os passageiros que têm direito a compensação por terem sofrido algum tipo de perturbação no seu voo (cancelamento, atraso ou recusa de embarque).
A AirHelp destaca que os dados de pontualidade, estão muito abaixo dos números do ano passado. Em 2022, voaram de Portugal mais de 600 mil pessoas e 25% destas sofreu algum tipo de perturbação no seu voo. Comparando os dois anos, em 2023 registaram-se menos passageiros aéreos, mas mais perturbações nos seus voos.
No entanto numa análise os 27 países que integram a União Europeia, a AirHelp concluiu que Portugal foi o terceiro país menos pontual, com apenas 66% dos passageiros a não sofrer qualquer perturbação no seu voo.
Na União Europeia, na semana de celebração da Páscoa, mais de 70 mil aviões partiram dos aeroportos europeus e mais de nove milhões de pessoas apanharam um voo. Destes, 75% (cerca de sete milhões de passageiros) voaram sem sofrer qualquer perturbação no seu voo. Assim, mais de 160 mil passageiros na União Europa têm direito a uma indemnização por interrupções dos seus voos, realça a empresa.