Capital espanhola cria Madrid City Card
A capital espanhola acaba de apresentar uma nova ferramenta – o Madrid City Card, um passe de transporte turístico para descobrir e desfrutar ao máximo de Madrid, com facilidades e vantagens em cerca de trinta atrações turísticas da cidade.

Carolina Morgado
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Com esta iniciativa, a Câmara Municipal de Madrid avança em vários dos objetivos do seu Plano Estratégico 2020-2023, como ser líder em experiência do visitante, sustentabilidade e digitalização.
Os museus do Paseo del Arte, o Palácio Real, o estádio do Atlético de Madrid, o Teleférico, o Farol da Moncloa ou o Palácio da Liria são alguns dos recursos incluídos neste produto.
Além disso, este novo cartão integra e divulga outros espaços de interesse e de grande atratividade para o visitante, como os museus municipais que são gratuitos e que promovem o extenso património cultural da cidade. A Câmara Municipal pretende adicionar gradualmente outros recursos e funcionalidades a este produto.
O cartão turístico Madrid City Card está disponível em duas modalidades: adultos e crianças e pode ser adquirido por um dia (8,40 euros), dois (14,20 euros), três (18,40 euros), quatro (22,60 euros) e cinco (26,80 euros). euros) dias consecutivos. As crianças com menos de 11 anos beneficiam de um desconto de 50% nestas tarifas. Crianças menores de 4 anos não precisam de cartão. Estará disponível a partir desta segunda-feira, 3 de abril, no Centro de Turismo Plaza Mayor e nos pontos de informação turística de Callao, Palácio Real, Paseo del Prado, CentroCentro e Museu Reina Sofía. Também pode ser reservado de qualquer parte do mundo através do seu site específico – https://citycard.esmadrid.com – e posteriormente efetuar o pagamento e levantar o cartão em qualquer um dos pontos de venda.
Este projeto visa melhorar a qualidade do serviço ao visitante, dar maior projeção aos recursos turísticos da capital e apostar num modelo de turismo mais sustentável, ao incluir deslocações na cidade através da rede de metro, comboio suburbano e autocarros urbanos (zona A).
Com esta ferramenta, Madrid pretende também conhecer melhor os mercados emissores de turismo e analisar tanto os seus hábitos de consumo na cidade como as suas preferências.