Iberia aumenta oferta de verão em 18% em Portugal e regressa a Faro e Ponta Delgada
Este verão, a Iberia vai disponibilizar 730.000 lugares nas rotas para Portugal, oferta que representa um crescimento de 18% face ao período pré-pandemia e que mantém as operações para Faro e Ponta Delgada

Publituris
Este verão, a Iberia vai disponibilizar 730.000 lugares nas rotas para Portugal, oferta que representa um crescimento de 18% face ao período pré-pandemia e que mantém as operações para Faro e Ponta Delgada, informou a companhia aérea em comunicado.
“Durante a temporada de verão, que começa a 25 de Março e termina a 28 de Outubro, a Ibéria agendou mais de 730.000 lugares com Portugal, mais 18% do que em 2019, e, em agosto, o mês mais movimentado, programou 79 frequências semanais, 25% a mais que em 2019”, destaca a Iberia, num comunicado divulgado esta terça-feira, 14 de março.
À oferta de verão da Iberia, regressam também as rotas de Faro e Ponta Delgada para Madrid, a primeira das quais vai decorrer entre junho e setembro, enquanto a operação para a capital micaelense vai ser realizada entre julho e setembro.
No caso de Faro, a operação vai contar com três voos por semana, passando a um voo diário em agosto, que vai ser operado pela Iberia Regional/Air Nostrum, num avião CRJ1000, com capacidade para 100 passageiros.
Em julho, a Iberia retoma os voos para Ponta Delgada, nos Açores, operação que vai contar também com três voos por semana até setembro, às segundas, quartas e sábados, sendo a rota operada num avião A320 com capacidade para 180 passageiros.
Na informação divulgada, a companhia aérea indica que estas rotas de verão “complementam a operação regular da Iberia a partir de Portugal com voos diretos de Lisboa, Porto e Funchal para Madrid” e que vai contar com seis voos por dia desde Lisboa, 26 frequências semanais no Porto e três voos por semana no Funchal, passando esta rota a diária em agosto.
“A Iberia acrescentou recentemente Funchal ao seu mapa de rotas regulares. Este destino começou como operação de Verão, mas no inverno passado consolidou a sua operação durante o ano todo”, explica ainda a companhia aérea relativamente à operação do Funchal.
Além da operação para território nacional, a Iberia indica também que, este verão, marca a recuperação de toda a “gama de voos pré-pandémicos” da companhia aérea, existindo até um aumento de 2% face aos níveis de 2019, que serão de 5% para o ano no seu conjunto.
“Especificamente, irá oferecer cerca de 280 voos semanais para 18 destinos em 16 países da América Latina”, acrescenta a Iberia, indicando que, na época alta, vai voar para Bogotá, Buenos Aires, Lima, México, Quito, Montevideu, Santiago do Chile, Rio de Janeiro, Guatemala-El Salvador, San José, Panamá, Havana, Santo Domingo, Porto Rico e Caracas.
A companhia aérea vai também regressar a Washington DC e São Francisco, nos EUA, onde tem ainda previsto o aumento dos voos para Dallas e onde vai voar também para Nova Iorque, Miami, Boston e Los Angeles.