CIM Viseu Dão Lafões aposta na cultura com o projeto Craft
O projeto Craft, apresentado na BTL pela CIM Viseu Dão Lafões, recupera e potencia atividades antigas, contribuindo para a sustentabilidade económica e equilíbrio social.

Publituris
Vila Galé confirma saída de Gonçalo Rebelo de Almeida
Torres Vedras vai ser base da Summit Go4Travel 2023
Turismo e sustentabilidade em análise no Fórum Gerês 2023
Ryanair já transportou mais de 180 milhões de passageiros em 2023
Airmet deu formação em Marketing Digital a mais de 120 agentes de viagens
Guestcentric implementa soluções de última geração na Details Hotels & Resorts
Azores Airlines vai voar para Londres e Milão no verão de 2024
Intur 2023 reserva o dia 16 de novembro só para profissionais
Madeira recebe pela primeira vez workshop dedicado ao turismo de luxo
Turismo da Arábia Saudita passa a ter representação em Portugal
O projeto Craft centrou atenções na BTL, enquanto iniciativa de valorização dos produtos e das práticas artesanais relacionadas, bem como da fixação das populações. “Se queremos ser criativos, temos que valorizar os criadores”, defendeu na apresentação, Carlos Martins da empresa OPIUM.
O projeto Craft estrutura um roteiro em torno dos recursos e atividades antigas ainda presentes no território. Estes são identificados e desenvolvidos em oficinas criativas, entre artesãos e designers, potenciando produtos para novas interpretações e utilidades. Segue-se depois a promoção para quem os pretende adquirir, através da chamada Rota do Saber Fazer – valorizando assim toda a atividade económica.
Nuno Martinho, secretário Executivo da CIM Viseu Dão Lafões, destacou a importância da aposta na cultura. “Temos vindo a desenvolver atividade diversa, na preservação do património do território, no Megalitismo, e também no artesanato, sempre numa lógica de complementaridade”, para acrescentar que “uma das iniciativas de relevo é este projeto Craft, desenvolvido com o objetivo de recuperar e potenciar atividades antigas, gerando valor e contribuindo assim para a sustentabilidade económica e equilíbrio social”.