Qatar Airways tornar-se parceira da Fórmula 1
A Qatar Airways tornou-se na Parceira Global e Companhia Aérea Oficial da Fórmula 1, depois de ter estabelecido uma parceria de cinco anos que engloba três provas deste desporto motorizado.
Publituris
Real Madrid World abre portas no Dubai
Mercan adquire o Hotel Califórnia Urban Beach em Albufeira
Francisco Calheiros: “Cá estaremos para dar voz a todos os ramos do turismo representados na CTP”
Hoteleiros questionam aumento da taxa turística em Lisboa e pedem “transparência” na relação com o Turismo
Marriott International acrescenta 100 hotéis e 12.000 quartos ao portfólio europeu até 2026
Lufthansa revê resultados para 2024 em baixa
CoStar: Pipeline hoteleiro regista trajetória ascendente no continente americano
Depois dos hotéis, grupo Vila Galé também aposta na produção de vinho e azeite no Brasil
Novo MSC World America navega a partir de abril de 2025 com sete distritos distintos
Top Atlântico promove campanha para as viagens de verão
A Qatar Airways tornou-se na Parceira Global e Companhia Aérea Oficial da Fórmula 1, depois de ter estabelecido uma parceria de cinco anos que engloba três provas deste desporto motorizado.
“Para além da parceria global, a Qatar Airways será a patrocinadora do título de três Grands Prix™, este ano: o Qatar Airways Emilia Romagna Grand Prix (19-21 de maio), o Qatar Airways Hungarian Grand Prix (21-23 de julho) e o Qatar Airways Qatar Grand Prix (6-8 de outubro)”, indica a companhia aérea, revelando que a parceria se mantém até 2027.
Nesta temporada, o calendário de provas da Fórmula 1 engloba 23 corridas em 21 países e cinco continentes, num evento global que, segundo a Qatar Airways, vai agora contar com as ligações da companhia aérea, que voa para mais de 150 países.
“As melhores parcerias prosperam devido a valores mútuos. Tanto a Qatar Airways como a Fórmula 1 são marcas globais que partilham uma paixão pela inovação, precisão e luxo. Como marca, acreditamos no poder do desporto para unir as pessoas, e, como tal, temos sido seletivos na escolha dos eventos desportivos mais emocionantes e no patrocínio de uma variedade de novas e proeminentes iniciativas desportivas”, sublinha Akbar Al Baker, CEO da Qatar Airways.
Já Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1, defende que, enquanto marcas globais, faz sentido que a Fórmula 1 “seja parceira da melhor companhia aérea do mundo”.
“Somos duas marcas empenhadas em proporcionar as melhores experiências aos nossos adeptos e clientes, e o nosso alcance global combinado resulta numa simbiose perfeita. Temos o prazer de acolher a Qatar Airways como nossa Companhia Aérea Parceira Global”, acrescenta o responsável.
A parceria entre a Qatar Airways e a Fórmula 1 foi assinalada com um evento no Lusail Boulevard de Doha, no Qatar, e que deu também a conhecer os restantes eventos desportivos que vão decorrer, este ano, neste país do Médio Oriente, com destaque para o Qatar Airways Grand Prix, que vai ter lugar entre 6 e 8 de outubro de 2023.
Além da Fórmula 1, o Qatar vai também ser palco do Grande Prémio de Moto GP do Qatar, a ter lugar entre os dias 17 e 19 de novembro, assim como do Salão Internacional do Automóvel do Qatar, em outubro de 2023, e do Campeonato Mundial de Enduro da Federação Internacional do Automóvel (FIA), em 2024.