Qatar Airways tornar-se parceira da Fórmula 1
A Qatar Airways tornou-se na Parceira Global e Companhia Aérea Oficial da Fórmula 1, depois de ter estabelecido uma parceria de cinco anos que engloba três provas deste desporto motorizado.
Publituris
Nova edição setembro: Entrevista a Ana Jacinto, secretária-geral da AHRESP
Recorde de receitas: Europeus deverão gastar 114 mil milhões de dólares em hotéis em 2024,
Noite de vinhos e gastronomia no The Lodge Porto Hotel a 20 de setembro
WTM London – Book your free ticket
Bruxelas obriga Ryanair a devolver entre 13 e 14 M€
Mercado nacional mantem queda no Algarve
Turismo continua a crescer no Dubai e Abu Dhabi
Na XII Lagarada Tradicional de Celeirós do Douro o convite é para pisa a pé e prova de vinhos
Festuris Gramado lança app oficial
Congresso da APAVT repete tema da Inteligência Artificial
A Qatar Airways tornou-se na Parceira Global e Companhia Aérea Oficial da Fórmula 1, depois de ter estabelecido uma parceria de cinco anos que engloba três provas deste desporto motorizado.
“Para além da parceria global, a Qatar Airways será a patrocinadora do título de três Grands Prix™, este ano: o Qatar Airways Emilia Romagna Grand Prix (19-21 de maio), o Qatar Airways Hungarian Grand Prix (21-23 de julho) e o Qatar Airways Qatar Grand Prix (6-8 de outubro)”, indica a companhia aérea, revelando que a parceria se mantém até 2027.
Nesta temporada, o calendário de provas da Fórmula 1 engloba 23 corridas em 21 países e cinco continentes, num evento global que, segundo a Qatar Airways, vai agora contar com as ligações da companhia aérea, que voa para mais de 150 países.
“As melhores parcerias prosperam devido a valores mútuos. Tanto a Qatar Airways como a Fórmula 1 são marcas globais que partilham uma paixão pela inovação, precisão e luxo. Como marca, acreditamos no poder do desporto para unir as pessoas, e, como tal, temos sido seletivos na escolha dos eventos desportivos mais emocionantes e no patrocínio de uma variedade de novas e proeminentes iniciativas desportivas”, sublinha Akbar Al Baker, CEO da Qatar Airways.
Já Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1, defende que, enquanto marcas globais, faz sentido que a Fórmula 1 “seja parceira da melhor companhia aérea do mundo”.
“Somos duas marcas empenhadas em proporcionar as melhores experiências aos nossos adeptos e clientes, e o nosso alcance global combinado resulta numa simbiose perfeita. Temos o prazer de acolher a Qatar Airways como nossa Companhia Aérea Parceira Global”, acrescenta o responsável.
A parceria entre a Qatar Airways e a Fórmula 1 foi assinalada com um evento no Lusail Boulevard de Doha, no Qatar, e que deu também a conhecer os restantes eventos desportivos que vão decorrer, este ano, neste país do Médio Oriente, com destaque para o Qatar Airways Grand Prix, que vai ter lugar entre 6 e 8 de outubro de 2023.
Além da Fórmula 1, o Qatar vai também ser palco do Grande Prémio de Moto GP do Qatar, a ter lugar entre os dias 17 e 19 de novembro, assim como do Salão Internacional do Automóvel do Qatar, em outubro de 2023, e do Campeonato Mundial de Enduro da Federação Internacional do Automóvel (FIA), em 2024.