Ryanair mantém 10 rotas na Madeira no verão mas aumenta frequências na rota do Porto
Apesar de um aumento de capacidade de 7% face ao último verão e do reforço da rota Funchal-Porto, a Ryanair mantém as 10 rotas que já operava na Madeira em 2022, quando se estreou no Aeroporto do Funchal.

Publituris
Atlântida WTA mostra aos seus clientes as funcionalidades da Atriis – Self Booking Tool
Novo catamarã é “passo natural na expansão da Timeless”
Agência Abreu é “Marca de Confiança” pela 25ª vez consecutiva
FLY – Feira das Viagens no Porto superou expectativas, diz a organização
Portugal é o terceiro destino mais atrativo para investimento hoteleiro na Europa
Rotas para Fortaleza e Recife são novidade na operação da Iberia para o inverno
Emirates coloca avião Boeing 777 remodelado na rota de Lisboa a 1 de junho
TAAG recupera avião Boeing 777-200 com apoio de engenheiros e técnicos de manutenção angolanos
Maioria dos portugueses prefere regressar a destinos que já visitou, diz eDreams
Iberia reforça operação para a América Latina e programa 355 voos semanais no inverno
A Ryanair vai manter as 10 rotas que opera na Madeira no próximo verão, mas aumenta em quatro frequências por semana o total de voos entre o Funchal e o Porto, o que leva a companhia aérea low cost a dizer que vai disponibilizar a sua maior operação de sempre na Madeira na próxima temporada alta.
Segundo um comunicado da Ryanair, este verão, a companhia aérea vai disponibilizar um aumento de capacidade de 7% em comparação com o verão de 2022 e espera transportar cerca de 730 mil passageiros nas 10 rotas disponibilizadas, que incluem voos para destinos como Marselha, Londres Stansted, Bruxelas Charleroi, Milão, Dublin ou Manchester.
A principal novidade para o próximo verão, que assinala um ano de operações da Ryanair na Madeira, é mesmo o aumento de frequências semanais na rota Funchal-Porto, que segundo a Ryanair é uma “rota popular” e que, por isso, vai contar com mais quatro ligações por semana.
“Estamos ansiosos por receber os nossos clientes/visitantes a bordo dos nossos voos de/para a Madeira neste verão, uma vez que a Ryanair continua a oferecer mais tráfego, conectividade e tarifas mais baixas do que qualquer outra companhia aérea em Portugal”, afirma Elena Cabrera, country manager da Ryanair para Espanha e Portugal.
A Ryanair vai manter também os dois aviões baseados no Funchal, que já tinha no ano passado, mas, apesar do aumento de capacidade, não abre novas rotas, tal como já tinha sido anunciado por Michael O’Leary, CEO do grupo Ryanair, quando, em dezembro de 2022, revelou que as taxas aeroportuárias na Madeira iriam subir 9%, tornando incomportável o lançamento de novas rotas no Funchal.
Para assinalar o primeiro aniversário de operações na Madeira, a Ryanair lançou uma promoção com preços desde 29,99€ para voos que decorram entre abril e outubro, e cujas reservas sejam realizadas até à meia-noite de 24 de fevereiro, no site da Ryanair.