Nova rota combina vinhos e experiências no Algarve
A Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA) acaba de lançar o Algarve Wine Tourism, rota que agrega ao vinho e ao enoturismo, experiências gastronómicas, de lazer e de património. O objetivo da rota é afirmar o Algarve no panorama das regiões vitivinícolas nacionais

Publituris
Maior Legoland do mundo abre em Xangai em julho
Turismo no Porto confirma crescimento em 2024
E-bikes incentivam turismo em 7 concelhos e 4 serras das Montanhas Mágicas
Enóphilo Wine Fest está de regresso ao norte para a sua 4ª edição na cidade de Braga
Pavilhão de Portugal na Expo ganha nova vida
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Sob o lema “O Pairing perfeito para a sua visita ao Algarve”, o projeto pretende guiar o visitante pelo território algarvio, promovendo a descoberta do vinho da região, dos seus produtores e da riqueza e diversidade do território.
O Algarve Wine Tourism, junta nesta fase inicial, mais de 20 produtores de vinho, localizados desde o barrocal até ao litoral, e oferece uma multiplicidade de experiências que refletem a diversidade de vinhos que se encontram neste terroir.
Através do site oficial, os turistas podem consultar as experiências que mais se adequam às suas motivações e ao seu perfil de consumo. Para reservar os programas sugeridos, basta acederem à página de cada experiência e contactar diretamente o parceiro. A presença nas redes sociais também será obrigatória com perfil no Facebook e Instagram, visando promover a interação e partilha de experiências, por parte dos visitantes (@algarvewinetourism).
A promotora do projeto, convida, através do site, ao “embarque numa descoberta onde a história do vinho se cruza com a história da região, onde a diversidade das vinhas e da paisagem se estende da serra ao litoral e a gastronomia nos brinda com uma riqueza de sabores que conquista o palato dos mais exigentes”.
Segundo a presidente da Comissão Vitivinícola do Algarve, Sara Silva, o Algarve Wine Tourism “é a prova viva de que a região do Algarve tem capacidade para ser uma referência no enoturismo nacional e internacional”, e como na região “temos grandes produtores e grandes projetos”, acredita que “estão reunidas todas as condições para que este projeto seja um sucesso”.
O plano de comunicação do Algarve Wine Tourism para o presente ano, prevê a presença em feiras dedicadas ao turismo e ao enoturismo, de forma direta ou através de parcerias institucionais como é o caso da presença na Wine & Travel Week, no Porto.