Procura de voos na China dispara depois de levantamento de restrições contra a COVID-19
A procura de voos e alojamento para o feriado do Ano Novo Chinês disparou com o fim de parte das restrições relacionadas com a COVID-19 e que ainda estavam em vigor na China.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
A procura por voos para o Ano Novo Chinês disparou depois das autoridades chinesas terem decidido levantar parte das restrições relacionadas com a COVID-19, com a plataforma chinesa Trip.com a registar um aumento de mais de 600% nas pesquisas por viagens para esse período festivo.
De acordo com a Lusa, a plataforma de viagens chinesa Trip.com já tinha anunciado que esperava um grande aumento da procura por bilhetes de avião e comboio para o feriado do Ano Novo Chinês, que se comemora na última semana de janeiro.
No entanto, com o levantamento de várias restrições relacionadas com a COVID-19 pelo executivo chinês, foram precisas apenas duas horas para que a plataforma registasse um aumento de 600% nas pesquisas por viagens e alojamento para o Ano Novo Chinês.
Considerado a principal festa familiar da China, o Ano Novo Chinês leva anualmente centenas de milhões de chineses a regressarem à terra natal, viagens que foram, no entanto, significativamente reduzidas nos últimos dois anos devido à COVID-19 e às rígidas restrições adotadas pela China para travar a pandemia, que incluíam quarentena para os viajantes oriundos de cidades ou províncias com surtos ativos.
Recorde-se que, nas últimas semanas, a China assistiu a vários protestos que apelavam ao fim da política COVID-Zero, o que levou as autoridades chinesas a permitir que alguns infetados assintomáticos e com casos ligeiros de COVID-19 possam ficar isolados em casa, ao contrário do que acontecia até aqui, em que era obrigatório cumprir o isolamento em instalações designadas pelas autoridades.