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Campanha em Times Square foi só o arranque da promoção de Portugal nos EUA

Além da campanha ‘Close to Us’, lançada na passada sexta-feira, 18 de novembro, em Times Square, Nova Iorque, o Turismo de Portugal conta com um “plano alargado” para promover Portugal nos EUA.

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Campanha em Times Square foi só o arranque da promoção de Portugal nos EUA

Além da campanha ‘Close to Us’, lançada na passada sexta-feira, 18 de novembro, em Times Square, Nova Iorque, o Turismo de Portugal conta com um “plano alargado” para promover Portugal nos EUA.

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Turismo de Portugal lança nova campanha para promover país nos mercados de proximidade
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Além da campanha ‘Close to Us’, lançada na passada sexta-feira, 18 de novembro, em Times Square, Nova Iorque, o Turismo de Portugal conta com um “plano alargado” para promover Portugal nos EUA, no âmbito do qual estão previstas diversas iniciativas.

“A campanha “Close to US” faz parte de um plano alargado e inclui, além da ativação de marca em Times Square, a presença do Destino Portugal em plataformas de negócio, nomeadamente feiras e workshops; a implementação de uma estratégia de relações públicas tendo como alvo os principais opinion makers do país; e ainda uma forte campanha de marketing digital”, indica o Turismo de Portugal, num comunicado enviado à imprensa.

Segundo o Turismo de Portugal, o plano de promoção de Portugal tem um investimento previsto de 4,5 milhões de euros, a ser realizado este e no próximo ano, com o objetivo de “dar visibilidade a Portugal como destino inspirador, cujas pessoas sabem e gostam de receber, evidenciando a posição geográfica privilegiada e a conectividade entre a América do Norte e Portugal”.

No que diz respeito à campanha de marketing digital, o Turismo de Portugal explica ainda que esta será uma iniciativa “estritamente digital”, que inclui uma rede de três mil outdoors digitais presentes nos aeroportos de Nova Iorque e New Jersey, que têm ligações aéreas diretas para Portugal.

O Turismo de Portugal estima que esta campanha seja capaz de gerar “aproximadamente 55 milhões de impressões” e venha a ter um “impacte em cerca de 12 milhões de transeuntes e utilizadores dos aeroportos”.

“No âmbito do plano de atuação delineado pelo Turismo de Portugal há também o objetivo de captar, diversificar e reforçar as rotas áreas dos EUA para Portugal, tendo em conta as cidades de origem, as companhias e as cidades de destino. Aliás, o crescimento do mercado em matéria de conectividade tem sido evidente, tendo o verão de 2022 atingido praticamente o nível de 2019”, acrescenta o Turismo de Portugal.

Na informação divulgada, o organismo de promoção turística explica que os EUA “têm-se afirmado nos anos recentes como um dos mercados turísticos mais relevantes para Portugal, registando até setembro de 2022, e em comparação com 2019, crescimentos de 21,6 e 22,4% respetivamente nos indicadores do número de hóspedes e dormidas”.

“Estes números colocam presentemente o mercado dos EUA como o 4º principal mercado emissor para Portugal e o 5º em termos de dormidas. Em relação às receitas turísticas o mercado registava no acumulado do ano (jan a set) deste ano um aumento de 48% face ao mesmo período de 2019”, acrescenta o comunicado.

Para Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, esta ação tática “muito pertinente” justifica-se porque os EUA são um mercado “cada vez mais importante para Portugal” e que tem apresentado indicadores turísticos “extraordinários”.

“Se, em 2021, os EUA já eram o 6.º mercado turístico da procura externa para o destino Portugal, em 2022 irão assumir uma posição ainda mais importante, contribuindo para a diversificação de mercados emissores. Este plano estratégico de comunicação, especialmente desenhado para este mercado, apresenta Portugal não só como o grande país que é, mas sobretudo como destino turístico fascinante e único no mundo”, acrescenta Luís Araújo.

Recorde-se que o Turismo de Portugal lançou sexta-feira, 18 de novembro, a campanha ‘Close to Us’ em Times Square, em Nova Iorque, nos EUA, convidando os norte-americanos a conhecerem Portugal através de vídeos de projetaram o país ao longo de uma hora nos ecrãs desta conhecida praça novaiorquina.

“O Turismo de Portugal “entregou” cada um dos ecrãs de Times Square a portugueses para que estes pudessem mostrar ao mundo o melhor que o país tem – as pessoas e o seu património natural e histórico, bem como passar a mensagem de que o turismo do futuro se faz de maneira responsável e sustentável, contribuindo para um planeta melhor”, explica o Turismo de Portugal.

Com esta campanha, o Turismo de Portugal pretendeu mostrar a “diversidade da oferta turística de Portugal e das suas regiões, em particular o que tem mais impacto no público americano (sem esquecer, contudo, todas as outras nacionalidades que passam por esta praça emblemática e palco do mundo)”.

Além das imagens do país, a campanha contou também com o lançamento da mais recente figura de cera do museu Madame Tussauds New York, Cristiano Ronaldo, que vai ficar patente no museu num espaço dedicado ao atleta português denominado: The CR7 Experience.

O Turismo de Portugal relembra ainda que, em 2018, na mesma praça, Times Square, já tinha sido realizada uma ação de ativação de marca com foco nas ondas portuguesas, mostrando Portugal como destino de Surf e destacando a onda gigante da Nazaré, a maior onda surfada do mundo, numa ação que impactou globalmente cerca de 300 milhões de pessoas.

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Madeira não está preocupada com greve porque a TAP já é uma “companhia sem grande importância” para a região

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, defende que a greve não vai ter grande impacto na região, pois a TAP “começa a ser uma companhia sem grande importância para o turismo da Madeira”.

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O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, diz não estar preocupado com o impacto da greve dos tripulantes de cabina da TAP na região, uma vez que, afirma, a TAP “começa a ser uma companhia sem grande importância para o turismo da Madeira”.

Segundo o Diário de Notícias da Madeira, Miguel Albuquerque acrescentou que, “felizmente”, a Madeira conta com outras opções para assegurarem as ligações aéreas, uma vez que contabiliza, atualmente, “mais 34 companhias a operar com 90 rotas” para a região.

Recorde-se que a greve dos tripulantes de cabina da TAP está agendada para os dias 8 e 9 de dezembro e, em consequência das negociações falhadas com o sindicato que representa os trabalhadores da companhia aérea de bandeira nacional, a TAP decidiu já cancelar cerca de 360 dos 500 voos que seriam realizados nesses dois dias.

 

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“Aqui Entre Nós” do Centro de Portugal no pódio do circuito mundial de festivais de filmes turísticos

O filme do Centro de Portugal foi o terceiro mais bem classificado entre aqueles que concorreram na categoria “Destinos Turísticos – Regiões”.

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O filme promocional “Aqui Entre Nós”, da Turismo Centro de Portugal (TCP), recebeu o troféu correspondente ao terceiro lugar na categoria “Destinos Turísticos – Regiões”, nos World Tourism Film Awards, organizada pelo Comité Internacional de Festivais de Filmes de Turismo (CIFFT).

O filme do Centro de Portugal foi o terceiro mais bem classificado entre aqueles que concorreram na categoria “Destinos Turísticos – Regiões”, ficando apenas atrás de filmes da Andaluzia (Espanha) e do Peloponeso (Grécia).

Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal, destaca o prémio recebido, “numa categoria que distingue as regiões enquanto destinos turísticos. A região magnífica que é o Centro de Portugal não merece menos”.

O circuito internacional do CIFFT engloba 10 festivais em outros tantos países. O filme “Aqui Entre Nós” foi premiado no Festival Internacional de Filmes de Turismo de África, na África do Sul, no Festival TourFilm de Zagreb, na Croácia, no ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo, em Ourém, Portugal, e no Amorgos Tourism Film Festival, na Grécia.

Produzido para a Turismo Centro de Portugal pela Ideias Com Pernas – Creative Films, partindo de um conceito desenvolvido pela agência criativa Bang Bang Creative Shots, o filme “Aqui Entre Nós” inseriu-se numa campanha lançada pelo TCP em 2021, que teve como como grande objetivo dar a conhecer aos portugueses a essência do Centro de Portugal e solidificar a região como o primeiro destino de férias dos portugueses.

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Algarve acolhe o V Fórum Regional de Enoturismo APENO – Ageas Seguros

Descentralizar tem sido a palavra-chave da APENO e da Ageas Seguros para se fazer mais e melhor pelo enoturismo em Portugal.

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A Associação Portuguesa de Enoturismo (APENO) e a Ageas Seguros, em parceria com as Comissões Vitivinícolas Regionais nacionais (CVR), realizam no próximo dia 5 de dezembro, o V Fórum de Enoturismo como objetivo de debater os pontos fortes e de melhoria do enoturismo nacional.

Este fórum no Algarve segue outros fóruns regionais realizados na região de Lisboa, região do Tejo, região de Setúbal e região do Alentejo.

Descentralizar tem sido a palavra-chave da APENO e da Ageas Seguros para se fazer mais e melhor pelo enoturismo em Portugal. A missão, desta vez, “é abrir portas a ciclos de debates, em que o foco é discutir os pontos fortes e fracos do enoturismo nacional, com o intuito de se encontrarem soluções para fazer crescer ainda mais um setor já de si em franca expansão, mas com muito mais ainda para dar em território português”, refere a associação em comunicado.

“Queremos reforçar o nosso posicionamento no setor de Enoturismo, junto destes profissionais, contribuindo para um setor mais seguro e sustentável. É nosso compromisso estar presentes na vida das empresas de uma forma relevante, próxima e emocional», reforça Gustavo Barreto, membro da Comissão Executiva do Grupo Ageas Portugal.

Do lado da APENO, o presidente da associação, Maria João de Almeida, refere que “fala-se muito de enoturismo, mas ainda ninguém tem definições nem números que ajudem a compreendê-lo, entre outras questões que têm de ser debatidas”, considerando que a APENO tem estado “focada em resolver estas questões e em criar bases sólidas de trabalho para que Portugal seja considerado uma região de referência no enoturismo a nível mundial”.

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Walter Chicharro admite suceder a Pedro Machado na Turismo do Centro

O presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, admite que tem reunidas as condições para ser candidato, no próximo ano, à presidência da entidade regional de turismo, para a qual tem vindo a recolher apoios.

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O presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, admite vir a candidatar-se à liderança da Turismo Centro de Portugal (TCP), sucedendo a Pedro Machado, atual presidente da entidade regional de turismo, cujo mandato termina em 2023.

Em entrevista aos jornais do grupo Diário de Coimbra, Walter Chicharro destaca os resultados alcançados no seu concelho e admite que tem reunidas as condições para ser candidato, no próximo ano, à presidência da entidade regional de turismo, para a qual tem vindo a recolher apoios.

Recorde-se que Pedro Machado foi reeleito, em julho de 2018, para a liderança da Turismo Centro de Portugal, num mandato que termina no próximo ano e que o responsável não poderá renovar, uma vez que chegou ao limite de mandatos na entidade regional de turismo.

Walter Chicharro tem 52 anos, é presidente da Câmara Municipal da Nazaré desde 2013 e também está em fim de ciclo devido à limitação de mandatos autárquicos.

 

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Quinta S.Luiz (Sogevinus)

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Receitas de enoturismo da Sogevinus sobem 20% face a 2019

A Sogevinus vai continuar a apostar neste segmento turístico, tendo já sido anunciado que a Quinta de S. Luiz vai passar a estar aberta ao público durante todo o ano.

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As receitas provenientes do enoturismo da Sogevinus estão a disparar e, este ano, já aumentaram 20% em relação a 2019, o último ano antes da pandemia, resultado que deixa o grupo animado e disponível para continuar a apostar neste segmento turístico, tendo já sido anunciado que a Quinta de S. Luiz vai passar a estar aberta ao público durante todo o ano.

“Estes resultados vêm demonstrar e reforçar a nossa apetência para proporcionar experiências de enoturismo de valor, através da história inigualável das nossas marcas e espaços, da qualidade dos nossos vinhos e de momentos únicos associados a um serviço de excelência”, afirma Pedro Braga, o novo CEO do grupo Sogevinus.

De acordo com o responsável, o objetivo da Sogevinus passa por dar seguimento “a esta estratégia de crescimento, continuando a agregar valor” à sua oferta de enoturismo.

Além do aumento do volume de negócios associado às caves da Cálem e da Burmester (que estão entre as mais visitadas de Vila Nova de Gaia) e à casa Kopke, a Sogevinus diz que o crescimento “é também suportado pelas novas experiências e espaços que têm vindo a ser criados”, motivo pelo qual a Quinta de S. Luiz, no vale do Douro, vai passar a estar aberta ao público ao longo de todo o ano.

A Sogevinus tem vindo também a abrir lojas, a exemplo da Sogevinus Wine Shop Flores (a primeira loja do grupo na cidade do Porto) e da Sogevinus Wine Shop Santa Marinha, em Gaia, e recentemente inaugurou ainda a The Vine House, a primeira unidade de alojamento da Sogevinus na região do Douro, a funcionar desde agosto deste ano.

“Os diversos espaços de enoturismo do grupo Sogevinus e as experiências diferenciadoras que cada um deles proporciona em torno da descoberta do universo único dos vinhos do Porto e do Douro têm vindo a ser reconhecidos de forma crescente e a conquistar uma pluralidade de mercados”, acrescenta a Sogevinus, indicando que, além dos portugueses, também os turistas europeus de Espanha, França, Itália e Alemanha, assim como dos EUA e Canadá, estão entre os principais visitantes do enoturismo da Sogevinus.

A aposta da Sogevinus no enoturismo tem já garantida a sua continuidade, uma vez que, muito em breve, será apresentada uma nova oferta turística associada à histórica Quinta da Boavista, no Douro, que o grupo adquiriu em 2020, estando ainda prevista a abertura, em 2024, de um hotel vínico de luxo, em Vila Nova de Gaia, com 150 quartos, que irá nascer sob a marca Kopke, a mais antiga Casa de vinho do Porto, fundada em 1638.

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Palácio Nacional da Ajuda regressa ao horário pré-pandemia em janeiro

A partir de 2 de janeiro de 2023, o Palácio Nacional da Ajuda volta a abrir ao público às quintas-feiras, encerrando às quartas-feiras, tal como acontecia antes da pandemia da COVID-19.

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A partir de 2 de janeiro, o Palácio Nacional da Ajuda regressa ao horário pré-pandemia e volta a abrir ao público às quintas-feiras, informou a Direção-Geral do Património Cultural (DGPC).

“Assim, a partir de janeiro de 2023 encontrar-se-á aberto todos os dias da semana das 10h00 às 18h00 (última entrada 17h30), com encerramento às quartas-feiras”, indica a DGPC.

Até janeiro, o Palácio Nacional da Ajuda conta com uma programação especial dedicada à época natalícia, na qual se inclui um mercado de Natal, a decorrer a 17 de dezembro; uma visita-teatro às vivências do Natal no Palácio da Ajuda, a 17 e 18 de dezembro; atividades para crianças entre os 6 e os 12 anos de idade, que têm lugar entre 19 e 23 de dezembro; bem com o Royal Christmas Camp, entre 26 e 30 de dezembro.

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Parque temático do Real Madrid abre no Dubai no último trimestre de 2023

O primeiro parque temático do Real Madrid vai abrir no Dubai no último trimestre de 2023, ao abrigo de uma parceria entre o Dubai Parks e Resorts e o Real Madrid C. F.

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O primeiro parque temático do Real Madrid vai abrir no Dubai no último trimestre de 2023, ao abrigo de uma parceria entre o Dubai Parks e Resorts e o Real Madrid C. F., anunciou o Turismo do Dubai, em comunicado.

O novo parque temático vai contar com “exibições audiovisuais, experiências interativas e atrações únicas inspiradas pelo espírito, paixão e sucesso do Real Madrid”, além de um museu, passeios, jogos para testar as habilidades futebolísticas, diversões mecânicas, restaurantes e bares, e lojas com recordações de toda a história do Real Madrid.

“O futuro parque no Dubai pretende envolver os fãs de futebol e desporto, famílias e crianças de todas as idades, permitindo aos convidados mergulharem na cultura da maior equipa de futebol do mundo”, lê-se no comunicado divulgado.

O projeto de design do parque está ainda a ser finalizado, pelo que se esperam mais detalhes sobre esta atração nos próximos meses, incluindo mais informações sobre as montanhas russas temáticas, eventos únicos e mais experiências desportivas interativas que vão complementar o novo destino no Dubai.

“Estamos entusiasmados por acrescentar este ambicioso projeto à próspera oferta de entretenimento e lazer do Dubai. Estamos encantados por o Real Madrid ter escolhido o Dubai Park e Resorts como seu parceiro, uma vez que continuamos a trazer as melhores marcas internacionais de entretenimento para a região”, afirma Fernando Eiroa, diretor executivo da Dubai Holding Entertainment, detentora do Dubai Parks e Resorts.

Segundo o responsável, “o Real Madrid é uma megaestrela global do futebol, com um histórico de sucesso incomparável e milhões de adeptos apaixonados em todos os cantos do globo”, acrescentando que este projeto insere-se na visão de “contribuir ainda mais para tornar o Dubai num destino turístico líder a nível mundial”.

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Rio de Janeiro relança plataforma Visit.Rio

O Visit.Rio reúne dados sobre hotéis, bares e restaurantes, disponibiliza informação sobre as atrações turísticas e passeios na cidade, assim como sobre transportes e ainda a agenda cultural atualizada do Rio de Janeiro.

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A cidade do Rio de Janeiro, no Brasil, voltou a contar com a plataforma Visit.Rio, portal que foi relançado para divulgar as atrações turísticas da cidade e que “reúne todas as informações fundamentais para quem quer visitar a cidade”.

Segundo um comunicado do Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB), o relançamento da plataforma motivou já um acordo de cooperação técnica entre o Riotur e o Rio CVB, com vista ao planeamento, desenvolvimento e implementação do portal e redes sociais.

“A ideia é que o portal se torne uma referência para turistas e cariocas sobre a cidade”, indica o Rio CVB, num comunicado divulgado esta quarta-feira, 23 de novembro.

Visit.Rio reúne dados sobre hotéis, bares e restaurantes do Rio de Janeiro, disponibilizando ainda informação sobre as atrações turísticas e passeios na cidade, assim como a agenda cultural atualizada do Rio de Janeiro, além de detalhes sobre compra de bilhetes e transportes.

“Acreditamos no potencial e no valor que a marca Visit pode agregar a uma cidade turística como o Rio de Janeiro. Estar no ambiente digital hoje é fundamental para diversos setores e com o turismo não é diferente. Não podemos mais pensar de forma tradicional, é preciso inovar, facilitar o acesso à informação, agregar experiências ao viajante e modernizar a indústria como um todo”, considera o presidente-executivo do Rio CVB, Carlos Werneck.

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Turismo internacional recupera e deve atingir 65% dos níveis pré-pandemia, prevê OMT

Até setembro, as chegadas internacionais alcançaram 63% dos níveis pré-pandemia, enquanto os gastos turísticos ultrapassaram 2019 em vários países, incluindo Portugal. No entanto, o ambiente económico continua a ser “desafiante”, o que leva a OMT a mostrar-se “cautelosamente otimista” para os últimos meses do ano.

Inês de Matos

Até setembro, cerca de 700 milhões de turistas realizaram viagens internacionais, mais do dobro (+133%) do registado em igual período do ano passado, o que permitiu uma recuperação para 63% dos níveis pré-pandemia, indica a Organização Mundial do Turismo (OMT), que prevê, no entanto, que até final do ano seja possível chegar a 65% dos níveis de 2019.

De acordo com a OMT, a recuperação registada até setembro foi impulsionada “pela forte procura reprimida, pela melhoria dos níveis de confiança e pelo levantamento de restrições num número crescente de destinos”.

Os resultados, que constam do mais recente Barómetro Mundial do Turismo da OMT, indicam que as chegadas mensais ficaram 64% abaixo dos níveis de 2019 em janeiro de 2022 e atingiram -27% em setembro, com a OMT a estimar ainda que cerca de 340 milhões de chegadas internacionais tenham sido registradas apenas no terceiro trimestre de 2022, o que corresponde a quase 50% do total dos nove meses.

Por regiões, a Europa continua a liderar a recuperação no que diz respeito ao internacional e, até setembro, contabilizou 477 milhões de chegadas internacionais, o que corresponde a 68% do total mundial e permitiu atingir 81% dos níveis pré-pandémicos.

Segundo a OMT, os resultados alcançados na Europa representaram mais do dobro de 2021 (+126%) e foram impulsionados pela “forte procura intrarregional e viagens dos Estados Unidos”, que ditaram um desempenho “particularmente robusto” da Europa no terceiro trimestre de 2022, “quando as chegadas atingiram quase 90% dos níveis de 2019”.

No mesmo período, também o Médio Oriente se destacou, já que as chegadas internacionais mais do que triplicaram e cresceram 225%, subindo para 77% dos níveis pré-pandémicos.

Em África, houve ainda um crescimento de 166% nas chegadas internacionais e nas Américas a subida foi de 106%, atingindo 63% e 66% dos níveis de 2019, respetivamente.

Já nas região Ásia-Pacífico, as chegadas internacionais aumentaram 230%, o que corresponde a mais do triplo do mesmo período do ano passado, o que, segundo a OMT, reflete a “abertura de muitos destinos, incluindo o Japão no final de setembro”.

Contudo, acrescenta a OMT, as chegadas internacionais na Ásia-Pacífico permaneceram 83% abaixo dos níveis de 2019, uma vez que a China, que é “um importante mercado de origem para a região, permanece fechada”.

Por sub-regiões, a OMT acrescenta ainda que várias “atingiram 80% a 90% das chegadas pré-pandémicas em janeiro-setembro de 2022”, a exemplo da Europa Ocidental (88%) e do sul da Europa mediterrânea (86%) que, segundo a OMT, registaram a “recuperação mais rápida em relação aos níveis de 2019”.

Já as Caraíbas, a América Central (ambas com 82%) e o norte da Europa (81%) “também registraram bons resultados”, com a OMT a destacar ainda países como Albânia, Etiópia, Honduras, Andorra, Porto Rico, República Dominicana, Colômbia, El Salvador e Islândia onde as chegadas ficaram acima dos níveis pré-pandémicos.

Apenas em setembro, as chegadas superaram os níveis pré-pandémicos no Oriente Médio (+3% em relação a 2019) e nas Caraíbas (+1%), enquanto na América Central registaram uma aproximação ao resultado de mês homólogo de 2019, ficando apenas -7% abaixo. Já a Europa do Norte houve uma descida de 9% e na Europa Meridional e Mediterrânica as descidas foram de 10% .

Portugal entre os destinos com maior aumento nas receitas turísticas

Apesar da recuperação ainda estar em curso, a OMT destaca que vários países já “conseguiram aumentos notáveis ​​nas receitas do turismo internacional nos primeiros sete a nove meses de 2022”, a exemplo de Portugal.

Além de Portugal, as receitas turísticas aumentaram também na Sérvia, Roménia, Turquia, Letónia, Paquistão, México, Marrocos e França.

Além das receitas, a OMT invoca também a recuperação dos gastos com turismo emissor dos principais mercados de origem e dá como exemplo a França, onde os gastos atingiram -8% até setembro, em comparação com 2019.

Tal como a França, também a Alemanha, Bélgica, Itália, Estados Unidos, Catar, Índia e Arábia Saudita registaram “fortes gastos nos primeiros seis a nove meses de 2022”, indica a OMT.

Os resultados dos primeiros nove meses de 2022 levam a OMT a mostrar-se otimista face aos próximos meses, ainda que a organização sublinhe que este otimismo é cauteloso, uma vez que o ambiente económico continua a ser “desafiante” e a inflação continua “persistentemente alta”, o que se junta ao aumento dos preços da energia, que foi “agravado pela ofensiva russa na Ucrânia”.

Todos estes fatores, defende a OMT, podem “pesar no ritmo de recuperação” no quarto trimestre e em 2023, até porque os últimos resultados do inquérito ao Painel de Especialistas em Turismo da OMT indicam uma descida da confiança face aos últimos quatro meses do ano, o que reflete um “otimismo mais cauteloso”.

Ainda assim, a OMT estima que as receitas provenientes da atividade turística se situem entre os 1,2 a 1,3 biliões de dólares em 2022, o que corresponde a um aumento de 60% a 70% face a 2021 e a 70% a 80% 1,8 biliões de dólares contabilizados em 2019.

 

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Discover Qatar abre 15 quiosques para ajudar adeptos do futebol a marcar excursões e transferes durante o Mundial

Através destes quiosques, localizados em vários pontos turísticos e hotéis de Doha, os adeptos do futebol podem marcar excursões para conhecer o Qatar e transferes para os 64 jogos do Mundial de Futebol de 2022.

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A Discover Qatar, empresa de gestão de destinos da Qatar Airways, inaugurou 15 quiosques de venda temporária, que vão estar disponíveis ao longo do Mundial de Futebol de 2022 e através dos quais os adeptos do futebol podem marcar excursões ou transferes.

Localizados em Souq Waqif e Katara Village, bem como no Barwa Madinatna e em
12 hotéis em Doha, estes quiosques vão “operar ao longo de todo o campeonato”, disponibilizando excursões a vários pontos de interesse turístico do Qatar, assim como transferes para os 64 jogos do campeonato do mundo.

“O Qatar é um país com uma cultura e uma história ricas. Convido os que vêm para o Campeonato do Mundo FIFA Qatar 2022TM a utilizarem estes serviços em seu benefício e descobrir a beleza que o Qatar tem para oferecer. Quer os adeptos estejam aqui para se ligarem aos diversos ecossistemas do Qatar, quer estejam para aprender sobre a nossa orgulhosa história, garanto que partirão com uma melhor noção de quem somos e daquilo que o nosso país oferece”, afirma Akbar Al Baker, CEO do Grupo Qatar Airways.

Discover the Dunes and Inland sea, Discover Souq Waqif, Discover Katara Village, Discover Quest Theme Park, Discover Desert Falls Water & Adventure Park, Discover the Mangroves of Qatar ou Discover Doha são algumas das excursões disponíveis.

Além das excursões, os adeptos do futebol podem também reservar transferes para os jogos da competição, oferecendo ao público do mundial “uma forma cómoda e direta de chegar e sair dos estádios”.

Os transferes para os jogos são realizados a partir de dois pontos de recolha designados, concretamente o Porto de Doha e o Souq Waqif, apresentando preços desde 49 euros por regresso, ainda que também estejam disponíveis transferes em veículo privado com motorista durante 10 horas.

Recorde-se que o Qatar é palco do Mundial de Futebol de 2022, que arrancou no passado domingo, 20 de novembro, e vai decorrer até 18 de dezembro.

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