Lufthansa Group aumenta previsões de lucros anuais para o dobro face aos resultados do 3.º trimestre
Os bons resultados do terceiro trimestre e a forte procura por viagens aéreas nos próximos meses faz com que o Lufthansa Group estime duplicar os lucros para o exercício de 2022.

Publituris
Costa Deliziosa termina cruzeiro de Volta ao Mundo 2025 e regressa ao Mediterrâneo
Andersen Consulting diz que os gastos dos espanhóis com turismo devem chegar aos 55MM€
Táxis voadores autorizados na China
Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Edição digital: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
O Lufthansa Group revelou que os lucros anuais deverão cifrar-se duas vezes acima do esperado dado o “aumento de preço dos bilhetes e da aceleração da recuperação da crise pandémica”.
Numa base preliminar, o grupo quase que duplicou as receitas year-on-year para 10,1 mil milhões de euros no terceiro trimestre de 2022 face aos 5,2 mil milhões de euros de período homólogo de 2021. O EBIT ajustado totaliza 1,1 mil milhões de euros quando há um ano se cifrava nos 251 milhões de euros, incluindo o impacto das greves que, segundo o grupo, ascenderam a 70 milhões de euros.
No terceiro trimestre do atual exercício, o Lufthansa Group gerou um cash-flow de 400 milhões de euros (43 milhões de euros no mesmo período de 2021), indicando que a dívida líquida se cifrará nos 6,2 mil milhões de euros.
Com base na evolução positiva do terceiro trimestre, e face à atual situação de reservas, que continua a refletir “a forte procura por viagens aéreas nos próximos meses”, o Grupo Lufthansa elevou a previsão para o total ano, excluindo circunstâncias atualmente imprevistas.
Assim, o grupo espera conseguir um EBIT ajustado de “mais de mil milhões de euros”, esperando, igualmente, “um fluxo de caixa livre ajustado de mais de dois mil milhões de euros em 2022”.
O Lufthansa Group apresentará os resultados do terceiro trimestre no dia 27 de outubro próximo.