Ryanair anuncia novos voos de Cardiff para Faro
A nova rota Cardiff-Faro da Ryanair operará duas vezes por semana até finais de janeiro de 2023.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
A Ryanair anunciou uma nova rota Cardiff- Faro na sua programação de Inverno, a partir de 30 de outubro, referindo que esta rota é “uma extensão do Verão de 2022”. Esta nova rota funcionará duas vezes por semana, às quartas-feiras e ao domingo, salientando que “dá a oportunidade aos clientes de Cardiff a oportunidade de planear uma escapadinha de Inverno com as tarifas mais baixas da Europa”.
Com 88 bases e mais de 3.000 voos diários a operar neste Inverno, para celebrar esta nova rota de Inverno, a Ryanair irá lançar uma venda limitada de lugares, com preços a partir de 19,99 libras (cerca de 23 euros) para uma única viagem, com início a 22 de outubro e até ao final do mês de janeiro de 2023.
Jason McGuinness, director Comercial da Ryanair, refere que “os nossos clientes podem agora planear escapadinhas para o Algarve e desfrutar de algumas das melhores praias que Portugal oferece”.
Já Spencer Birns, CEO do aeroporto de Cardiff, considera ser “fantástico que a Ryanair alargue o seu programa de voos de Faro para o aeroporto de Cardiff para a época de Inverno, proporcionando uma maior escolha de opções de férias para as pessoas que procuram fugir no final do ano”.
Já noutra rota, a companhia aérea low-cost irlandesa anunciou um aumento moderado dos preços para os voos para a Áustria, “devido à inflação”. A companhia que detém a Lauda Europe já admitiu que “as viagens low-cost pertencem ao passado”, repetindo Andreas Gruber, head da Ryanair Austria, a mensagem deixada há tempo por Michael O’Leary, CEO da Ryanair, que “não existirão mais bilhetes a 10 euros”.
A imprensa austríaca avança com um aumento de 40 para os 50 euros no futuro, com a companhia aérea a esperar que “o número de passageiros não seja afetado nos próximos meses, enquanto as pessoas procuram alternativas de transporte mais baratas”.
Gruber admite que as pessoas terão “mais atenção ao preço dos bilhetes”, estimando que o número de passageiros para Viena cresça de “seis para 6,5 milhões no próximo ano”.