Ryanair anuncia novos voos de Cardiff para Faro
A nova rota Cardiff-Faro da Ryanair operará duas vezes por semana até finais de janeiro de 2023.

Publituris
Algarve conquista prémio de melhor destino europeu de praia nos WTA.
Lisboa eleita Melhor Destino Urbano da Europa nos World Travel Awards
19 e 20 de outubro: Termas de Portugal vão a congresso nas Caldas da Rainha
Agosto com recorde de 10 milhões de dormidas
19ª Convenção GEA já tem data, mas falta anunciar local
Top Atlântico tem novas lojas
Os 5 melhores locais para mergulho em Portugal para promover o turismo de mergulho
Small Portuguese Hotels integra mais três hotéis
CLIA foi ao Parlamento dar a conhecer medidas de sustentabilidade dos cruzeiros
Governo aprova redução de 30% nas portagens eletrónicas no interior e onde não há alternativas
A Ryanair anunciou uma nova rota Cardiff- Faro na sua programação de Inverno, a partir de 30 de outubro, referindo que esta rota é “uma extensão do Verão de 2022”. Esta nova rota funcionará duas vezes por semana, às quartas-feiras e ao domingo, salientando que “dá a oportunidade aos clientes de Cardiff a oportunidade de planear uma escapadinha de Inverno com as tarifas mais baixas da Europa”.
Com 88 bases e mais de 3.000 voos diários a operar neste Inverno, para celebrar esta nova rota de Inverno, a Ryanair irá lançar uma venda limitada de lugares, com preços a partir de 19,99 libras (cerca de 23 euros) para uma única viagem, com início a 22 de outubro e até ao final do mês de janeiro de 2023.
Jason McGuinness, director Comercial da Ryanair, refere que “os nossos clientes podem agora planear escapadinhas para o Algarve e desfrutar de algumas das melhores praias que Portugal oferece”.
Já Spencer Birns, CEO do aeroporto de Cardiff, considera ser “fantástico que a Ryanair alargue o seu programa de voos de Faro para o aeroporto de Cardiff para a época de Inverno, proporcionando uma maior escolha de opções de férias para as pessoas que procuram fugir no final do ano”.
Já noutra rota, a companhia aérea low-cost irlandesa anunciou um aumento moderado dos preços para os voos para a Áustria, “devido à inflação”. A companhia que detém a Lauda Europe já admitiu que “as viagens low-cost pertencem ao passado”, repetindo Andreas Gruber, head da Ryanair Austria, a mensagem deixada há tempo por Michael O’Leary, CEO da Ryanair, que “não existirão mais bilhetes a 10 euros”.
A imprensa austríaca avança com um aumento de 40 para os 50 euros no futuro, com a companhia aérea a esperar que “o número de passageiros não seja afetado nos próximos meses, enquanto as pessoas procuram alternativas de transporte mais baratas”.
Gruber admite que as pessoas terão “mais atenção ao preço dos bilhetes”, estimando que o número de passageiros para Viena cresça de “seis para 6,5 milhões no próximo ano”.