Porto Maritime Week regressa entre 26 e 30 de setembro com debate dedicado aos cruzeiros
Os cruzeiros vão ser um dos principais temas em debate no dia 30 de setembro, data em que decorre uma conferência sob o tema “Novos desafios na indústria dos cruzeiros”, com a participação de vários intervenientes deste setor.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
A 3.ª edição da Porto Maritime Week vai decorrer entre 26 e 30 de setembro, voltando a reunir na cidade Invicta mais de meia centena de oradores, nacionais e estrangeiros, que vão abordar “o estado da arte do setor, os principais desafios e as oportunidades que as dificuldades do momento também encerram”, incluindo no setor dos cruzeiros.
O evento, que vai decorrer em formato híbrido, com sessões transmitidas online e outras em formato presencial, que vão ter lugar no Crowne Plaza Porto Hotel, vai trazer até ao Porto os responsáveis de alguns dos principais portos mundiais, assim como das associações do setor e de companhias de cruzeiros.
Os cruzeiros vão ser mesmo um dos principais temas em debate no dia 30 de setembro, data em que decorre uma conferência com a participação de Eduardo Cabrita, diretor-geral da MSC Cruzeiros Portugal; Francisco Teixeira, diretor-geral da Melair, que representa a Royal Caribbean e a Celebrity Cruises em Portugal; António Pinto da Silva, diretor comercial da Mundomar Cruzeiros, que representa a Princess Cruises e a Cunard em Portugal; Sonia Corrales, da Norwegian Cruise Line; e Nikos Mertzanidis, da CLIA.
A conferência dedicada ao setor dos cruzeiros vai ser dedicada ao tema “Novos desafios na indústria dos cruzeiros”, tem início pelas 10h00 e conta com a moderação de Fernando Santos, da Global Sea.
Além do debate dedicado aos cruzeiros, a Porto Maritime Week vai abordar também temas ligados ao shortsea shipping e intermodalidade, portos e comunidades portuárias, às políticas comunitários e internacionais, assim como de companhias de navegação, da indústria naval, de transição digital e da descarbonização.
Pela primeira vez, a Porto Maritime Week vai também contemplar eventos paralelos, da responsabilidade dos parceiros da iniciativa, como a Associação 4Shipping, a PRIO e a TECNOVERITAS, voltando ainda a contar com o Jantar do Shipping, que foi suspenso nos dois últimos anos devido à pandemia.
As inscrições para assistir ao evento já se encontram a decorrer e podem ser realizadas aqui, onde está também disponível o programa da Porto Maritime Week, assim como a lista de oradores já confirmados.