Turismo de Portugal aproxima-se mais do mercado francês com workshop em Paris
O Turismo de Portugal e as sete Agências Regionais de Promoção Turística promovem, no próximo dia 29 de setembro, um workshop B2b em Paris, com o objetivo de permitir a venda do destino Portugal através de uma aproximação mais direta entre as empresas nacionais e o trade local.
Carolina Morgado
ADENE promove novo webinar sobre mobilidade sustentável no turismo
Nova edição setembro: Entrevista a Ana Jacinto, secretária-geral da AHRESP
Recorde de receitas: Europeus deverão gastar 114 mil milhões de dólares em hotéis em 2024,
Noite de vinhos e gastronomia no The Lodge Porto Hotel a 20 de setembro
WTM London – Book your free ticket
Bruxelas obriga Ryanair a devolver entre 13 e 14 M€
Mercado nacional mantem queda no Algarve
Turismo continua a crescer no Dubai e Abu Dhabi
Na XII Lagarada Tradicional de Celeirós do Douro o convite é para pisa a pé e prova de vinhos
Festuris Gramado lança app oficial
A ação, que terá lugar no Etoile Saint Honoré Center, na capital francesa, deverá contar com cerca de 40 agentes económicos nacionais, entre unidades e grupos hoteleiros e DMC que já trabalham ou têm interesse no mercado francês. Relativamente ao trade francês foram identificados OTs, AVs, Media especializada, num total de aproximadamente 130 buyers e 30 vip’s.
Este workshop, segundo Jean-Pierre Pinheiro, coordenador do Turismo de Portugal em França, permitirá aos profissionais franceses redescobrir o destino ao mesmo tempo que conhecem muitos prestadores de serviços portugueses.
Em entrevista ao jornal francês da especialidade, L’Echo Touristique, Jean-Pierre Pinheiro, sublinhou que, para Portugal, “alguns mercados reiniciaram mais rapidamente do que outros; o mercado francês é um dos que reagiram muito bem”, para acrescentar que o mesmo vale para as operações, e “não só recuperamos uma grande maioria das ligações aéreas entre França e Portugal, como também temos novidades. Estou a pensar em particular em Paris-Açores ou em várias linhas diretas que não existiam, para destinos um pouco menos servidos, como o Algarve ou a Madeira. Não vieram por conta própria, trabalhamos duro para isso, mas estamos felizes, começou bem”.
Aquele responsável lembrou que “jáá faz algum tempo que organizamos um workshop desta envergadura no mercado francês, o que é muito importante para Portugal, pois é o terceiro mercado de origem. Sentimos uma necessidade real das empresas de turismo portuguesas de voltarem a conectar com o mercado francês porque é um mercado que responde bem, o que permite também a alguns profissionais compensar a ausência de determinados clientes que ainda não regressaram”. Para além disso, historicamente Portugal esteve sempre presente em feiras como a IFTM.