Emirados Árabes Unidos recuperam turismo e receitas já ultrapassam os 5MM€
Apesar da forte procura turística no primeiro semestre, os Emirados Árabes Unidos esperam uma “recuperação ainda mais forte do turismo na época do inverno”, quando as temperaturas no país são mais amenas.

Publituris
Douro & Porto Wine Festival fecha várias parcerias para trazer mais público nacional e internacional
InterContinental Porto – Palácio das Cardosas contrata Jean Hélière como Cluster General Manager
Nova edição: Turismo de Luxo, “Viaje com o Paladar” da Icárion, APAL e viagem a Samaná
Edição Digital: Turismo de Luxo, “Viaje com o Paladar” da Icárion, APAL e viagem a Samaná
Muito longe do excesso: Carlos Moedas diz que Lisboa deve continuar a apostar no turismo, sobretudo de qualidade
PHC Hotels abre as portas do Convent Square Hotel Vignette Collection
Após incêndios: Agentes de viagens e operadores turísticos europeus já olham para o regresso a Rodes e Corfu
GIobal Revenue Forum anuncia XLR8 como parceiro Afiliado
Air Canada muda-se para o Terminal 3 do aeroporto do Dubai
Privatização da Azores Airlines: Ato público de reabertura das propostas a 7 de agosto
Os Emirados Árabes Unidos estão a registar um forte recuperação turística depois da COVID-19 e, no primeiro semestre do ano, as receitas provenientes do setor do turismo somam já mais de cinco mil milhões de euros, avança a Lusa, que cita o vice-presidente do país, Mohamed bin Rashed.
“A receita do nosso setor do turismo é superior a 19.000 milhões de dirhams [cerca de 5.000 milhões de euros] no primeiro semestre deste ano”, afirmou o governante dos Emirados Árabes Unidos, após uma reunião do Conselho de Ministros.
De acordo com o responsável, os Emirados Árabes Unidos “foram os mais rápidos a superar os efeitos da pandemia”, nomeadamente no que ao setor do turismo diz respeito, ainda que se esperem notícias ainda mais positivas durante o próximo semestre, que nos Emirados Árabes Unidos corresponde ao principal período de procura turística, uma vez que as temperaturas são mais anemas.
Mohamed bin Rashed antecipa mesmo que nos Emirados Árabes Unidos haja uma “recuperação ainda mais forte do turismo na época do inverno”, uma vez que, neste período, as temperaturas rondam os 25 graus, abaixo dos 45 graus que se chegam a registar no verão.
O vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos revelou ainda que, no primeiro semestre do ano, o comércio externo representou 271.100 milhões de euros, acima dos 227.700 milhões de euros registados antes da pandemia da COVID-19.
“Os nossos indicadores são hoje mais fortes do que antes da pandemia. O crescimento económico é mais rápido e os setores do turismo, comércio e desenvolvimento estão maiores do que antes da covid-19”, acrescentou.