Edição digital
Assine já
PUB
Transportes

easyJet vai abrir primeira rota entre Lisboa e Marrocos no próximo inverno

Companhia aérea de baixo custo vai abrir 13 novas rotas em Lisboa e reforçar outras oito no próximo inverno, num aumento de operação que é possível devido aos 18 slots que pertenciam à TAP e que passaram para a easyJet.

Inês de Matos
Transportes

easyJet vai abrir primeira rota entre Lisboa e Marrocos no próximo inverno

Companhia aérea de baixo custo vai abrir 13 novas rotas em Lisboa e reforçar outras oito no próximo inverno, num aumento de operação que é possível devido aos 18 slots que pertenciam à TAP e que passaram para a easyJet.

Inês de Matos
Sobre o autor
Inês de Matos
Artigos relacionados
AENA regista mais de 309 milhões de passageiros nos aeroportos espanhóis em 2024
Aviação
Optviagens aposta em Cuba com programação em circuito diferenciado
Distribuição
Delta aumenta em 30% a capacidade entre Lisboa e os EUA com novo Airbus A330-900neo
Transportes
Travelplan promove Páscoa nas Caraíbas e Uzbequistão
Distribuição
FITUR atrairá mais de 250.000 visitantes com impacto económico de 445 milhões de euros
Meeting Industry
Moda, arte e História na nova programação do Museu Tesouro Real
Destinos
Obrigado Silvério!
Figuras do Turismo
“A palavra de ordem para 2025 é produtividade”, Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT
Distribuição
“Temos de ter em conta a instabilidade política e económica em países marcantes na Europa”, Francisco Calheiros, presidente da CTP
Destinos
Mercado das Viagens reuniu gerentes das lojas para balanço de 2024 e perspectivas para 2025
Distribuição

A easyJet vai abrir 13 novas rotas em Lisboa no próximo inverno, com destaque para Marraquexe, em Marrocos, que será o primeiro destino da companhia aérea no país à partida de Portugal, revelou esta quarta-feira, 27 de julho, José Lopes, country manager da easyJet em Portugal.

As novas rotas em Lisboa e respetivo aumento de capacidade, explicou o responsável, resultam da transferência para a easyJet dos 18 slots que pertenciam à TAP e que a companhia aérea abandonou por decisão da Comissão Europeia, no âmbito do processo de reestruturação e das ajudas estatais recebidas pela TAP.

PUB

“Com esta obtenção destes slots, vamos anunciar 13 novas rotas para Lisboa e o reforço de capacidade ou extensão de operações em oito rotas que já operamos na cidade de Lisboa”, começou por explicar José Lopes, numa conferência de imprensa que decorreu no Bairro Alto Hotel, em Lisboa.

PUB

Para José Lopes, este aumento de capacidade representa uma “oportunidade única”, uma vez que “vai fazer com que a easyJet passe a ser o operador número 2 na capital”, permitindo também “dar um passo forte a nível de crescimento num aeroporto que tem níveis de congestionamento elevados”.

No total, a easyJet vai abrir 13 novas rotas na capital portuguesa e reforçar outras oito a partir de 30 de outubro, num aumento de oferta que corresponde a cerca de 550 mil lugares e implica que a companhia passe a ter mais três aviões A321neo baseados em Lisboa, cada um com capacidade para 235 passageiros, passando para um total de nove aviões baseados na capital, mais cinco não baseados.

Novas rotas

Com as novas rotas, a easyJet passa a voar para 32 destinos à partida de Lisboa, em 10 países, sendo que as novas rotas abrangem destinos em Espanha, França, Reino Unido, Suíça, Itália e Marrocos, que é a principal novidade entre as novas rotas apresentadas pela easyJet.

“O 10.º país novo que este projeto traz ao network da easyJet em Lisboa é Marrocos, onde vamos operar, a partir deste inverno, Marraquexe com duas frequências semanais”, congratulou-se José Lopes, revelando que a easyJet está ainda a finalizar “o processo de designação para obtenção de direitos de tráfego” em Marrocos, o que não deverá constituir qualquer problema, uma vez que “existe um acordo bilateral entre a União Europeia e Marrocos”.

Além de Marrocos, a easyJet vai também abrir seis novas rotas para Espanha, passando a voar entre Lisboa e Barcelona quatro vezes por semana, para Bilbao duas vezes por semana e para Valência três vezes por semana. Além destas, a easyJet vai também voar para Fuerteventura, Las Palmas e Tenerife Sul, nas Canárias, todas com duas frequências semanais, enquanto a rota para Madrid passa a contar com 20 ligações semanais.

Em França, a easyJet vai abrir novas rotas desde Lisboa para Marselha com três ligações semanais, Toulouse com quatro voos por semana, e Limoges com dois voos por semana. Paralelamente, a companhia aérea vai também reforçar as ligações a Bordéus, que passam a 11 voos semanais, para Lyon, que passa a contar com nove ligações por semana, assim como para Nice e Nantes, cujos voos aumentam para seis e sete ligações por semana, respetivamente.

No Reino Unido, a easyJet vai passar a voar também entre Lisboa e Birmingham duas vezes por semana, enquanto na Suíça a novidade será a nova ligação para Zurique, que vai ter quatro voos semanais, com a companhia aérea a reforçar ainda as ligações a Genebra para 19 frequências por semana.

Itália fecha as novas rotas da easyJet, com a companhia a abrir uma nova rota para Bergamo, que vai contar com três voos por semana, enquanto as ligações a Milão-Malpensa passam a 14 voos por semana.

Novidade é ainda a manutenção no inverno dos voos entre Lisboa e o Porto Santo, na Madeira, que a companhia aérea inaugurou recentemente, com José Lopes a sublinhar que “a operação entre Lisboa e Porto Santo passará a operar o ano inteiro”, com duas frequências semanais, o que vai tornar a easyJet no “único operador regular a operar na ilha do Porto Santo durante o inverno”.

No total, a easyJet aumenta em 61% a capacidade disponibilizada em Lisboa face a 2019, num investimento que, segundo o responsável, não deverá ficar por aqui, até porque a companhia aérea ainda está a trabalhar em 11 rotações semanais, que correspondem a cerca de 108 mil lugares, sobre as quais só deverão existir novidades no final de agosto.

“É um crescimento muito forte e permite que Lisboa cresça aos níveis de investimento fortíssimo que já estávamos a efetuar quer em Lisboa, quer no Porto, quer no Funchal”, acrescentou José Lopes, revelando que o aumento de capacidade da easyJet chega aos 51% nos cinco aeroportos portugueses servidos pela companhia aérea, num total de 4,8 milhões de lugares disponíveis.

As vendas para as novas rotas abrem a 18 de agosto.

 

Sobre o autorInês de Matos

Inês de Matos

Mais artigos
Artigos relacionados
AENA regista mais de 309 milhões de passageiros nos aeroportos espanhóis em 2024
Aviação
Optviagens aposta em Cuba com programação em circuito diferenciado
Distribuição
Delta aumenta em 30% a capacidade entre Lisboa e os EUA com novo Airbus A330-900neo
Transportes
Travelplan promove Páscoa nas Caraíbas e Uzbequistão
Distribuição
FITUR atrairá mais de 250.000 visitantes com impacto económico de 445 milhões de euros
Meeting Industry
Moda, arte e História na nova programação do Museu Tesouro Real
Destinos
Obrigado Silvério!
Figuras do Turismo
“A palavra de ordem para 2025 é produtividade”, Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT
Distribuição
“Temos de ter em conta a instabilidade política e económica em países marcantes na Europa”, Francisco Calheiros, presidente da CTP
Destinos
Mercado das Viagens reuniu gerentes das lojas para balanço de 2024 e perspectivas para 2025
Distribuição
PUB
Transportes

Delta aumenta em 30% a capacidade entre Lisboa e os EUA com novo Airbus A330-900neo

A Delta irá colocar o novo Airbus A330-900neo nos voos entre Lisboa e os hubs da companhia em Nova Iorque-JFK e Boston durante todo o verão de 2025.

A Delta Air Lines vai operar ambas as suas rotas portuguesas com o novíssimo e topo de gama Airbus A330-900neo durante todo o seu programa de verão de 2025.

Assim, a partir de 29 de março, as duas ligações diretas entre Lisboa e os hubs da companhia aérea em Nova Iorque-JFK e Boston-Logan serão melhoradas com a introdução de um novo aparelho que eleva ainda mais a experiência do cliente e representa um significativo acréscimo de até 30% na capacidade.

De acordo com Matteo Curcio, vice-presidente Sénior para a região EMEAI da Delta Air Lines, “operar o novo A330-900neo durante todo o verão significa mais opções de viagem e oportunidades para promover o intenso e crescente tráfego transatlântico de lazer e negócios em ambos os sentidos. Além disso, dado que Portugal é um destino líder para os turistas norte-americanos, mantendo o nosso compromisso com Portugal, continuamos atentos a novas oportunidades para conectá-lo ainda mais a mais cidades e destinos dos EUA”.

Com até 14 voos semanais sem escalas (ou 430 lugares/semana) ao longo do ano entre Lisboa e os hubs de Nova Iorque-JFK e Boston, e em conjunto com os seus parceiros transatlânticos, nomeadamente a Air France-KLM, através dos seus hubs em Paris e Amesterdão, a Delta vai continuar a oferecer aos clientes portugueses mais opções e fortes ligações aos EUA e mais além. Ambos os serviços são operados todo o ano num renovado Boeing 767-300, tendo os clientes à escolha, que viajam entre Portugal e os EUA, quatro experiências: Delta One (ou Delta One Suites no novo aparelho A330-900neo), Delta Premium Select, Delta Comfort+ e Main Cabin.

Desta forma, o serviço diário da Delta entre Lisboa e Boston far-se-á diariamente com saída de Lisboa às 12h45, com chegada a Boston às 15h30. Já na rota contrária, a saída de Boston está marcada para as 23h15, com chegada a Lisboa às 10h45 do dia seguinte.

A rota entre Lisboa e Nova Iorque JFK tem saída diária da capital portuguesa às 10h00, com chegada ao outro lado do Atlântico às 13h00.

Já Nova Iorque JFK – Lisboa terá partida às 19h55 e chegada a Lisboa no dia seguinte pelas 08h00.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB

Foto crédito: Depositphotos.com

Transportes

Movimento de passageiros nos aeroportos nacionais acelera em novembro

Depois de um ligeiro abrandamento em outubro, o movimento de passageiros nos aeroportos portugueses voltou a acelerar em novembro. No acumulado do ano 2024, os aeroportos portugueses movimentaram mais de 65,7 milhões de passageiros.

Victor Jorge

Em novembro de 2024, os aeroportos nacionais movimentaram-se 4,7 milhões de passageiros, correspondendo a uma subida de +6,2% face a novembro de 2023 (+2,9% no mês anterior de outubro).

No mesmo mês, aterraram nos aeroportos nacionais 16,7 mil aeronaves em voos comerciais, correspondendo a mais 0,4% em comparação com o novembro de 2023. No mês anterior tinha-se registado uma quebra de 1,1%.

Em novembro de 2024, registou-se o desembarque médio diário de 75,8 mil passageiros, valor superior em 7,1% ao registado em novembro de 2023 (70,8 mil).

No acumulado do ano (janeiro-novembro), os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) revelam que os aeroportos nacionais movimentaram mais de 65,7 milhões de passageiros (+4,3%), o que compara com os 63 milhões de período homólogo de 2023.

Já o número de aeronaves que aterraram em aeroportos nacionais nos primeiros 11 meses de 2024, o INE indica um total de 228.428, quase 2.000 aeronaves mais que em igual período do ano passado.

O aeroporto de Lisboa foi responsável por mais de metade da movimentação de passageiros nos aeroportos nacionais. Segundo o INE, passaram pelo Aeroporto Humberto Delgado (AHD) 32,5 milhões de passageiros (+4,8%), enquanto no Porto esse número foi de 14,8 milhões e em Faro (+8,1%) de quase 9,5 milhões (+3,5%).

O Reino Unido foi o principal país de origem e de destino dos voos, tendo registado crescimentos no número de passageiros desembarcados (+1,5%) e embarcados (+1,4%) face ao mesmo período de 2023. França e Espanha ocuparam a 2.ª e 3.ª posições, como principais países de origem e de destino.

 

Sobre o autorVictor Jorge

Victor Jorge

Mais artigos
PUB
Transportes

FlyAngola deixa de voar para São Tomé

Menos de um ano após o início da operação, a FlyAngola anuncia o fim dos voos entre Luanda e São Tomé.

Publituris

Com 1.700 passageiros transportados e 56 voos realizados em 2024, a FlyAngola anunciou o final da sua rota entre Luanda e São Tomé.

Inaugurada em vevereiro de 2024 com duas frequências semanais, esta ligação simbolizou um passo importante para a expansão internacional da companhia e na união entre os países-irmãos Angola e São Tomé e Príncipe.

No entanto, a companhia informa que “o aumento recente das taxas aeroportuárias em São Tomé, somado a outros custos operacionais elevados e muito acima da média, impossibilitaram a comercialização de tarifas competitivas entre as duas capitais”.

Perante esta nova conjuntura, a FlyAngola diz-se “obrigada” a tomar a “difícil decisão” de suspender a operação da rota Luanda-São Tomé.

A companhia revela que irá “redirecionar os seus esforços para a expansão internacional no sul do continente africano, com destaque para a certificação e abertura do aeroporto da Catumbela, em Benguela, às ligações internacionais”.

O primeiro destino desta nova fase será Windhoek, capital da Namíbia, um país que, segundo a FlyAngola, “tem investido significativamente na criação de condições favoráveis para as companhias aéreas operarem, promovendo o turismo e o desenvolvimento económico”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Aviação

PLAY Airlines passa a voar para a Madeira também no verão

A PLAY Airlines vai passar a voar para a Madeira também durante os meses de verão, destino que, até aqui, apenas tinha voos da transportadora islandesa entre setembro e maio.

Publituris

A PLAY Airlines vai passar a voar para a Madeira também nos meses de verão, informou a companhia aérea islandesa, que está a aumentar a sua operação para “destinos populares e ensolarados em 2025”.

“A PLAY Airlines está a introduzir voos de verão para a Madeira. Anteriormente, este destino estava apenas disponível durante os meses de inverno (setembro a maio), mas os voos estender-se-ão agora à época de verão”, indica a companhia aérea, num comunicado divulgado esta quinta-feira, 9 de janeiro.

A companhia aérea explica que a intenção é concentrar mais a operação “em destinos de lazer”, numa estratégia que a PLAY tem vindo a implementar nos últimos meses e que planeia continuar em 2025.

“A percentagem de destinos de lazer nas rotas da PLAY Airlines aumentou, no mês de dezembro, de 16% em 2023 para 22% em 2024”, refere ainda a transportadora, sublinhando que também as receitas unitárias registaram “um crescimento significativo”, pelo que as expectativas para 2025 estão em alta.

“A capacidade da companhia aérea para aproveitar a procura sazonal e adaptar a sua rede a rotas de elevado rendimento contribuiu positivamente para os seus resultados financeiros. O mês de dezembro marcou o quarto mês consecutivo de melhoria homóloga positiva das receitas unitárias. Nesse sentido, a PLAY Airlines mantém uma perspectiva positiva de receitas unitárias para 2025”, lê-se no comunicado divulgado.

Além da Madeira, a PLAY Airlines vai também aumentar a sua operação para Alicante, em Espanha, que vai contar com voos diários durante o período da Páscoa, passando a cinco voos por semana entre final de maio e julho, enquanto os restantes período do ano vão contar com três a quatro voos por semana.

Um aumento de voos é também o que está previsto para Madrid, capital espanhola, que vai passar a contar com três por semana entre o início de agosto e meados de setembro, enquanto o resto do ano volta a contar com dois voos semanais.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB

Foto: Depositphotos.com

Aviação

IATA: Procura por viagens aéreas cresce 8,1% em novembro à boleia da procura internacional

Segundo a IATA, a procura por viagens aéreas cresceu 8,1% de forma global em novembro, à boleia do crescimento de 11,6% na procura internacional. A nível internacional, o tráfego mais elevado foi o da Ásia-Pacífico, ainda que o maior load factor tenha pertencido à Europa.

Inês de Matos

A procura por viagens aéreas cresceu 8,1% de forma global em novembro, indicam os dados da IATA – Associação Internacional de Transporte Aéreo, que revelam que o crescimento na procura internacional foi ainda superior e chegou aos 11,6%.

Os dados da IATA, divulgados esta quinta-feira, 9 de janeiro, mostram que, em novembro de 2024, a procura internacional cresceu 11,6% em relação a novembro de 2023, enquanto a capacidade aumentou 8,6% e o load factor chegou aos 83,4%, depois de um aumento de 2,3 ppt em relação a novembro de 2023.

O bom desempenho da procura internacional foi fundamental para que a procura global por viagens aéreas aumentasse 8,1%, com a IATA a indicar que também a capacidade cresceu em novembro, numa subida de 5,7%, com o load factor global a chegar aos 83,4%, depois de um aumento de 1,9 ppt em comparação a novembro de 2023, representando “um recorde histórico para novembro”.

Já a procura doméstica registou um crescimento mais modesto, de apenas 3,1%, enquanto a capacidade apresentou uma subida de 1,5%, ainda que o load factor tenha chegado aos 83,5%, depois de um aumento de 1,2 ppt em relação a novembro de 2023.

“Novembro foi outro mês de forte crescimento na demanda por viagens aéreas, com uma expansão geral de 8,1%”, congratula-se Willie Walsh, diretor-geral da IATA, lembrando,  no entanto, que o mês de novembro voltou a ficar marcado por “problemas na cadeia de abastecimento”, que estão a atrasar as entregas de aviões às companhias aéreas.

Crescimento do tráfego internacional em todas as regiões

Os dados da IATA mostram também que o tráfego internacional cresceu em todas as regiões do globo ao longo de novembro de 2024, com destaque para a Ásia-Pacífico, que voltou a ser a região com maior crescimento na procura internacional, com um aumento de 19.9% face a mês homólogo do ano anterior, enquanto a capacidade aumentou 16.2% e o load factor chegou aos 84.9%, depois de crescer 2.6 ppt.

Já as companhias aéreas africanas registaram um aumento de 12,4% na procura internacional em novembro, enquanto a capacidade cresceu 6.0% e o load factor aumentou para 72.9%, depois de uma subida de 4.1 ppt em novembro.

Na América Latina, o tráfego internacional aumentou 11.4% e a capacidade subiu 11.9%, com o load factor a passar para os 84.4%, depois de uma ligeira descida de 0.4 ppt face a novembro do ano anterior.

Na Europa, o aumento do tráfego internacional foi de 9.4% e a capacidade aumentou 7.1%, com o load factor a aumentar ainda 1.8 ppt face a novembro de 2023, subindo para 85.0 %, o mais elevado entre todas as regiões do mundo.

No Médio Oriente, o crescimento do tráfego internacional foi de 8.7%, enquanto a capacidade cresceu 3.9% e o load factor ficou nos 81.0%, depois de aumentar 3.6 ppt comparativamente a mês homólogo de 2023.

Na América do Norte, os resultados foram mais fracos e o tráfego internacional apresentou apenas um aumento de 3.1% face a novembro de 2023, enquanto a capacidade cresceu 1.6% e o load factor passou para 81.0%, crescendo 1.1 ppt  face a novembro do ano anterior.

Sobre o autorInês de Matos

Inês de Matos

Mais artigos
PUB
Transportes

Costa Cruzeiros realiza primeiro reabastecimento de um cruzeiros com GNL no Dubai

Segundo a Costa Cruzeiros, esta foi a primeira vez que um navio de cruzeiro realizou uma operação deste tipo no porto do Dubai, onde o Costa Smeralda vai estar colocado, até final de fevereiro, a realizar cruzeiros pelos Emirados Árabes Unidos.

Publituris

O Costa Smeralda, navio estrela da frota da Costa Cruzeiros, realizou com sucesso o seu primeiro reabastecimento de gás natural liquefeito (GNL) no porto do Dubai, naquela que foi a primeira vez que um navio de cruzeiro realizou uma operação deste tipo naquele porto.

A companhia de cruzeiros explica que os três tanques do Costa Smeralda foram reabastecidos com cerca de 3.000 metros cúbicos de GNL, fornecidos pelo petroleiro “Green Zeebrugge”, pelo que o navio pode navegar ao longo de 2,5 semanas com este combustível.

“A Costa, como parte da Carnival Corporation, assumiu o compromisso de liderar o caminho em cruzeiros sustentáveis. Após termos sido os primeiros a introduzir o GNL em cruzeiros, em conjunto com a nossa marca AIDA Cruises, somos agora também a primeira empresa de cruzeiros a utilizar esta tecnologia no Dubai”, destaca Giuseppe Carino, vice-presidente Senior de Sea-Land Experience Operations da Costa Cruzeiros.

Segundo a Costa Cruzeiros, o GNL é atualmente “o melhor combustível disponível para alcançar uma redução imediata das emissões de gases com efeito de estufa”, uma vez que é um dos “combustíveis fósseis mais limpos porque, para além de reduzir as emissões diretas de carbono até 20%, evita quase por completo as emissões de óxido de azoto, óxido de enxofre e partículas”.

“O GNL é um passo viável no caminho para as emissões líquidas zero nas operações dos navios até 2050. Fornece um roteiro para os futuros combustíveis e tecnologias de propulsão, como o bioGNL (biometano) e outros combustíveis renováveis, quando estiverem disponíveis”, acrescenta a companhia de cruzeiros.

O Costa Smeralda está a navegar no Dubai, onde chegou a 21 de dezembro, após um cruzeiro de posicionamento circum-navegando a África a partir do Mediterrâneo, e vai ficar nesta região até final de fevereiro, disponibilizando cruzeiros de uma semana a partir do Dubai com um itinerário que explora também Mascate (Omã), Doha (Qatar) e Abu Dhabi.

A 1 de março de 2025, o Costa Smeralda regressa ao Mediterrâneo, realizando uma viagem de 37 dias com escalas em Omã, Maurícias, África do Sul, Namíbia, Canárias, Marrocos, Espanha, França (Córsega), cuja chegada a Génova está prevista para 7 de abril de 2025.

Todos os cruzeiros do Costa Smeralda nos Emirados Árabes Unidos já estão disponíveis para reserva.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Aviação

TAP lança promoção para começar “o ano nas nuvens” com preços desde 45 euros

A promoção da TAP é válida para reservas até 19 de janeiro, cujas viagens decorram entre 15 de janeiro e 15 de maio de 2025, com exceção do período entre 7 e 22 de abril.

Publituris

A TAP lançou uma nova promoção para começar “o ano nas nuvens” e que apresenta preços desde 45 euros para voos nacionais e 49 euros para os arquipélagos portugueses, mas que disponibiliza também preços especiais para os restantes destinos da rede da companhia aérea de bandeira nacional.

Válida para reservas até 19 de janeiro, a promoção da TAP conta também com preços desde 69 euros para os destinos europeus da rede da companhia aérea, enquanto Marrocos está disponível desde 139 euros e os restantes destinos africanos da TAP a partir de 249 euros.

Já os bilhetes para os EUA apresentam preços a partir de 429 euros nesta promoção, que contempla ainda valores desde 389 euros para o Canadá, a partir de 569 euros para o Brasil, desde 489 euros para o México e ainda a partir de 619 euros para a Venezuela.

Os preços são válidos para voos operados pela TAP e destinam-se a viagens que decorram entre 15 de janeiro e 15 de maio de 2025, com exceção do período entre 7 e 22 de abril.

As reservas devem ser realizadas através do website da companhia aérea e todas as informações sobre esta promoção estão disponíveis aqui ou nas agências de viagens.

 

 

 

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Aviação

Etihad Airways lança tarifa promocional de 549 euros para reservas até domingo

A oferta da Etihad Airways é válida para reservas até domingo, 12 de janeiro, aplicando-se a viagens desde Lisboa que decorram entre 15 de janeiro e 31 de maio de 2025.

Publituris

A Etihad Airways lançou uma tarifa promocional de 549 euros para voos à partida de Lisboa para Abu Dhabi, que é válida para reservas realizadas até domingo, 12 de janeiro, informou a companhia aérea, numa nota enviada à imprensa.

“Reserve a sua aventura ensolarada em Abu Dhabi, com a Etihad Airways, para ter memórias inesquecíveis a partir de 549 euros, partindo de Lisboa”, lê-se na informação divulgada.

A tarifa promocional da Etihad Airways é válida para viagens que decorram entre 15 de janeiro e 31 de maio de 2025, em classe económica e transportando apenas bagagem de mão.

A promoção está, contudo, sujeita à disponibilidade de lugares, existindo igualmente alguns período de blackout. Mais detalhes, através dos GDS.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Aviação

Aeroporto de Munique encerra 2024 com 41,6M de passageiros

O Aeroporto de Munique, na Alemanha, recebeu, em 2024, mais 4,5 milhões de passageiros, num crescimento de 12,2% face a 2023, que se deveu aos voos europeus e intercontinentais.

Publituris

O Aeroporto de Munique, na Alemanha, encerrou 2024 com um total de 41,6 milhões de passageiros, número que traduz um aumento de 4,5 milhões de passageiros ou de 12,2% face ao ano anterior e que torna a infraestrutura aeroportuária na que apresenta um crescimento mais rápido na Alemanha.

“Esse desenvolvimento positivo deveu-se principalmente ao crescimento dinâmico das partidas europeias e intercontinentais”, justifica o Aeroporto de Munique, num comunicado divulgado esta quarta-feira, 8 de janeiro.

No que diz respeito a voos, o Aeroporto de Munique contabilizou 327.000 descolagens e aterragens, o que representa um aumento de 8,3% nos movimentos de aeronaves, enquanto o load factor dos voos chegou aos 82%, superando “os números recorde de 2023”.

O Aeroporto de Munique diz ainda que os “voos para destinos na Europa e países do Mediterrâneo tiveram um aumento de 12%”, enquanto os “voos de longa distância registraram um crescimento ainda maior, aumentando em 17%”.

No ano passado, a infraestrutura viu também a sua rede de rotas ser ampliada, passando a contar com 224 destinos em 66 países, cujos voos são realizados por 96 companhias aéreas, incluindo cinco de carga, que operam regularmente no Aeroporto de Munique.

“Estou muito feliz por podermos relatar um crescimento tão forte tanto no número de passageiros quanto nos destinos em Munique. Isso confirma que há uma alta procura por viagens aéreas e destaca a importância do hub de Munique”, congratula-se Jost Lammers, CEO do Aeroporto de Munique.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Aviação

Cabo Verde Airlines cresce 78% em passageiros internacionais em 2024

A TACV – Cabo Verde Airlines transportou 118.192 passageiros nos 1.068 voos internacionais realizados em 2024, o que traduz um crescimento de 78% nos passageiros face ao ano anterior.

Publituris

A TACV – Cabo Verde Airlines registou um crescimento de 78% nos passageiros que viajaram em voos internacionais da companhia aérea ao longo do ano passado, avança a Lusa, que cita um comunicado da companhia aérea cabo-verdiana.

“Com um total de 1.068 voos internacionais realizados em 2024, a companhia transportou 118.192 passageiros”, lê-se no comunicado divulgado pela companhia aérea cabo-verdiana, a que a Lusa teve acesso.

As ligações para Lisboa e Paris foram, segundo a informação divulgada, as “mais populares, contabilizando 646 e 123 voos, respetivamente, o que reforça a importância destas rotas para a conectividade de Cabo Verde com o mundo, particularmente com a diáspora”.

Já a ocupação dos voos internacionais subiu de 60% para 70%, confirmando estes como os melhores resultados da transportadora aérea, desde que esta reiniciou atividade depois da paragem provocada pela pandemia, em 2021.

“Não obstante os desafios dos últimos três anos, especialmente no período pós-pandemia, a TACV – Cabo Verde Airlines tem recuperado gradualmente as suas operações”, sublinha o comunicado, indicando que a atenção da transportadora está agora na “estabilização dos voos internos”, a par da “melhoria das ligações internacionais, incluindo o aumento do número de voos”.

Já no que diz respeito aos voos domésticos, que a companhia aérea assumiu em março de 2024, depois de vários problemas na concessão deste serviço, foram contabilizados 4.654 voos e transportados 256.697 passageiros.

O percurso São Vicente – Praia “destacou-se como o mais movimentado, com 611 voos e 43.566 passageiros”, tendo o mês de agosto sido considerado um marco, com um total de 636 voos e 36.825 passageiros transportados.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.