Algarve lança campanha focada no turismo sustentável
Nova campanha do Turismo do Algarve, que foi lançada esta segunda-feira, 18 de julho e decorre até setembro, recorre ao claim “A natureza não tira férias” para sensibilizar os visitantes da região a manterem as boas práticas de sustentabilidade nas férias.
Publituris
Hóspedes e dormidas continuam a subir em fevereiro
Nova Edição: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Empresários açorianos unem-se contra a sazonalidade e pedem “plano efetivo e adequado aos desafios”
Edição Digital: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Ryanair compra mil toneladas de SAF à Shell
Francisco Calheiros mantém-se à frente da CTP por mais três anos
MotoGP aumenta compras no Algarve com destaque para o consumo estrangeiro
Four Seasons lança linha de iates de luxo em 2026
Delta considerada companhia aérea mais valiosa do mundo
TAAG aumenta comissões para agências de viagens para 6%
O Turismo do Algarve lançou esta segunda-feira, 18 de julho, uma nova campanha promocional que pretende sensibilizar para o turismo sustentável e que recorre ao claim “A natureza não tira férias”, “apelando a que as boas práticas sejam mantidas por todos, mesmo em período de férias”.
“«A Natureza não tira férias» é o claim da nova campanha do Turismo de Algarve que pretende sensibilizar para um turismo sustentável e chamar a atenção para as consequências das alterações climáticas no destino”, indica o Turismo do Algarve, num comunicado enviado à imprensa.
Lançada esta segunda-feira, 18 de julho, a nova campanha do Turismo do Algarve vai estar em vigor até setembro, em português, inglês e espanhol, destinando-se aos turistas que, habitualmente, visitam a região ao longo do verão.
A campanha vai estar em vigor em “múltiplas plataformas”, concretamente em outdoors, autocarros, anúncios de imprensa e na rede de postos de turismo da Região de Turismo do Algarve (RTA), ainda que esta seja uma campanha essencialmente digital, motivo pelo qual vão ser criados três spots de 20 segundos para as redes sociais, onde haverá “posts e stories patrocinados, além de anúncios e displays em sites direcionados para o público-alvo”, explica o Turismo do Algarve.
No âmbito desta campanha, foi também criado um microsite, disponível em tempodecuidar.visitalgarve.pt, onde é possível ficar a conhecer 12 dicas sobre comportamentos amigos do ambiente que devem ser adotados pelos turistas em férias e outras informações sobre a sustentabilidade no Algarve.
“Estas dicas são também partilhadas em ecoflyers nos postos de turismo, impressos em papel de sementes que pode ser plantado depois de lido”, acrescenta o Turismo do Algarve, na informação divulgada.
Segundo o Turismo do Algarve, “«A Natureza não tira férias. Algarve, tempo de cuidar» é uma call-to-action para que os turistas não relaxem no que à sustentabilidade diz respeito”, motivo pelo qual a “assinatura é acompanhada pela representação de uma abelha, símbolo de trabalho e sustentabilidade ambiental, conhecida por estabelecer o equilíbrio necessário na natureza”.
“A necessidade de reforçar um sentimento coletivo de proteção da herança natural dos territórios e da riqueza da sua biodiversidade é vital. Só criando esta consciência, nos locais e em quem nos visita, podemos aspirar a manter o Algarve com uma oferta rica e atrativa. A região depara-se com questões ambientalmente sensíveis que podem influir negativamente, ou até mesmo comprometer, a estratégia de desenvolvimento do destino. É por isso fundamental consciencializar e encorajar a população a contribuir ativamente”, afirma João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve, defendendo que o turismo “tem um papel fundamental no desenvolvimento dessa consciência”.
Esta é a primeira campanha do Turismo do Algarve integrada no projeto «Adaptation with Knowledge, Climate Change», financiado pelo EEA Grants, através do Programa Ambiente, que tem como principal objetivo melhorar a resiliência e a capacidade de resposta do Algarve face às alterações climáticas.
Além desta campanha, acrescenta o Turismo do Algarve, estão previstas mais duas campanhas até ao fim do ano, uma das quais dirigida ao trade, também a desenvolver pela RTA, e outra destinada aos residentes da região, a cargo da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, que juntamente com The Norwegian Association of Local and Regional Authorities (KS) e a RTA completa o grupo de parceiros deste projeto.