Global Blue lança campanha de sensibilização ‘Tax Free’ no Algarve
A campanha da Global Blue vai estar no Algarve durante todo o mês de julho e tem como objetivo aumentar o volume de compras feitas pelos turistas ingleses em Portugal.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
A Global Blue acaba de lançar uma campanha que divulga as vantagens do “Tax Free” junto dos comerciantes algarvios com o objetivo de sensibilizá-los para a “grande oportunidade para explorarem este segmento de mercado”.
A campanha, que divulga as vantagens do “Tax Free”, estará presente em diversos suportes ao longo da jornada turística, desde o aeroporto aos pontos mais frequentados, como centros comerciais, onde haverá equipas de promotoras a prestarem aconselhamento sobre as múltiplas opções que o Algarve oferece ao nível do Turismo de Compras.
Renato Leite, Managing Director da Global Blue em Portugal, sublinha “a importância do Turismo de Compras e da importância do ‘Tax Free’ enquanto instrumento à disposição dos comerciantes algarvios para alavancarem as suas as vendas”, recorrendo aos dados da SIBS que indicam que o valor médio de compra em ‘Moda e Acessórios’, em 2021, foi de 76€ ao passo que, segundo dados da Global Blue, no mesmo setor e período, o valor médio de compra “Tax Free” foi de 615€, portanto, oito vezes superior.
Renato Leite acrescenta ainda que o Turismo de Compras “tem um impacto económico muito relevante no comércio local e que tem vindo a crescer de tal forma, que a Organização Mundial do Turismo o classifica como um segmento estratégico e com maior potencial de crescimento no turismo para os próximos anos”.
Os dados da Global Blue revelam, por exemplo, que o valor da compra média dos turistas ingleses atingiu os 600€, em 2022, e que a campanha “promete impactar mais de meio de milhão de turistas”.
A campanha da Global Blue vai estar no Algarve durante todo o mês de julho e tem como objetivo aumentar o volume de compras feitas pelos turistas ingleses em Portugal, que, até março de 2022 era de menos de 2% do total de compras efetuado por clientes do Reino Unido na Europa, ficando, por exemplo, muito aquém de Espanha, que consegue captar 13% desse tipo de investimento.
Para ajudar os comerciantes a poderem usufruir do potencial do Turismo de Compras, a Global Blue fez um acordo com a SIBS/Multibanco e com a Reduniq para permitir a utilização da aplicação “Tax Free” da Global Blue em toda a gama de SmartPOS disponibilizada aos comerciantes em Portugal.