PUB
Edição digital
Assine já
PUB
Meeting Industry

Versatilidade define atuação da Boost Portugal

“Orgulha-nos ter uma panóplia de programas muito vasta, os quais acabam por se desdobrar em infinitas aplicações tendo em conta a adaptabilidade a cada cliente”. É esta versatilidade e flexibilidade que definem a atuação da empresa, segundo Tiago Monteiro, general manager da Boost Portugal.

Carolina Morgado
Meeting Industry

Versatilidade define atuação da Boost Portugal

“Orgulha-nos ter uma panóplia de programas muito vasta, os quais acabam por se desdobrar em infinitas aplicações tendo em conta a adaptabilidade a cada cliente”. É esta versatilidade e flexibilidade que definem a atuação da empresa, segundo Tiago Monteiro, general manager da Boost Portugal.

Sobre o autor
Carolina Morgado
Dossier Relacionado
Especial MICE
Powered by
Logo image
“A relevância do segmento MICE para a região é hoje inquestionável”, João Fernandes
Meeting Industry
Desafios à criatividade
Meeting Industry
Altice Arena com agenda cheia
Meeting Industry
Eventos corporativos em crescendo
Meeting Industry
Hotelaria otimista
Meeting Industry

Os eventos corporativos e de teambuilding desenvolvidos pela Boost focam-se maioritariamente “em duas tipologias de clientes: as DMC, e uma minoria cada vez mais expressiva, as empresas nacionais, estas maioritariamente do ramo de IT e saúde”, explicou-nos Tiago Monteiro, general manager da empresa, que tem presença física com lojas e escritório em Lisboa e Porto, mas com atuação em todo o território nacional. O gestor acrescenta que os eventos que realizam “têm como ponto de partida os temas abraçados pelo conceito de teambuilding, ao qual juntamos temática, descoberta do destino e personalização”.

No setor do MICE em concreto, conforme destaca, “as nossas experiências e eventos corporativos têm sempre como base desfrutar a cidade e das diferentes formas da nossa Portugalidade” para indicar que, “em cima destas camadas assentam depois muitas possibilidades de adaptação das atividades”.

Considera ainda que tanto os eventos nacionais, como os internacionais “estão em franca recuperação”. Se janeiro e fevereiro, os colocou um pouco mais apreensivos em relação ao ritmo de retoma, em março “levámos um autêntico abanão de volume de trabalho”, com “o aumento de cotações incrível, tendo começado a sentir um aumento muito significativo de grupos a confirmarem numa tipologia mais de last-minute, ao contrário do que acontecia pré-pandemia”.

Segundo o gestor “sentimos um crescimento da procura mais imediata nos FIT, depois surgiram mais timidamente os grupos nacionais, e em abril as empresas nacionais começaram a chegar de forma expressiva. Agora sentimos que todos os mercados turísticos estão com níveis de procura perto de 2019”, realçou.

Ainda em final de 2021, segundo Tiago Monteiro “criámos estratégia e orçamento de 2022 a projetar algures entre 70% a 80% de 2019, sentindo que poderia ser ambicioso”, mas ao dia de hoje “acreditamos que este ano consigamos chegar aos valores anuais de 2019”.

Foi preciso reinventar
Mas nem tudo são rosas neste setor. De todas as dores, “a contratação tem sido cada mais vez difícil, as candidaturas recebidas às posições divulgadas não têm tido uma procura significativa do ponto de vista qualitativo”, sublinhou.

Felizmente, disse, a Boost “desde o início da pandemia que decidiu reter talento, reter o seu bem mais precioso que são os seus colaboradores”, mas confessa que “os esforços foram grandes para reter e manter motivada uma equipa tão grande”, no entanto “hoje sentimos que foi a aposta correta”.

Tiago Monteiro conta que “a nossa decisão imediata foi de reter talento, de manter postos de trabalho para num pós-pandemia estarmos preparados da melhor forma para continuar a fornecer eventos com a qualidade Boost aos nossos clientes”.

Por outro lado, as soluções que a empresa encontrou foram duas: ”teríamos de desenvolver soluções de eventos empresariais e ações de teambuilding no formato digital. Dotamos a estrutura de meios e conhecimento para realizar estas atividades virtuais, criámos uma oferta diversificada para os nossos clientes e a aceitação foi incrível”. Tiago Monteiro acredita que estas soluções se vão manter no futuro, especialmente para equipas compostas por elementos descentralizados.

Paralelamente, para colmatar a falta de receita durante a pandemia também “alargámos o nosso raio de alcance e exposição a uma vertente de micro-mobilidade, em que somos provedores de soluções para estas empresas. Felizmente mais uma vez graças a colaboradores com imenso talento, conseguimos destacar-nos da restante concorrência pela qualidade de serviço e capacidade de entrega, e desde a pandemia que se mantém como uma área de negócio com muita relevância”.

Os apoios do Governo, na opinião do executivo, “não foram suficientes para fazer face à violenta descapitalização a que as empresas de turismo foram sujeitas”. Acredita que seria possível encontrar mais formas de apoiar a retoma, como por exemplo apoios à contratação ou transformação digital, e revela que “existe um caminho que a Boost iniciou por si mesma, no que respeita ao tema ESG o qual está no topo das nossas prioridades e existe muito espaço para apoios às empresas”.

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Dossier Relacionado
PUB
Meeting Industry

6/8 de março de 2025: Fátima e Guarda voltam a acolher os IWRT

A 12ª edição dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso (IWRT) vão acontecer nos dias 6 e 7 de março de 2025, em Fátima, para seguir no dia seguinte (8de março) para a cidade da Guarda.

Publituris

A 6 e 7 de março, no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima, terá lugar o Workshop Internacional de Turismo Religioso. No dia 8, na cidade da Guarda, decorrerá o Workshop de Herança Judaica, eventos já considerados de referência para profissionais do setor do turismo religioso.

A ACISO (Associação Empresarial de Ourém-Fátima), que promove os IWRT, considera que “têm sido uma oportunidade para os profissionais do setor criarem novas parcerias e negócios, fortalecerem laços, compartilharem conhecimentos e explorarem novas abordagens ao turismo religioso, usufruindo de um intercâmbio cultural e religioso enriquecedor”.

As inscrições para os IWRT2025 têm início no próximo mês de outubro e devem ser efetuadas no website oficial: www.iwrt.pt.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
PUB
Meeting Industry

CTP: VII Cimeira do Turismo Português analisa valor do turismo dia 27 de setembro em Mafra

A VII Cimeira do Turismo Português, promovida pela CTP (Confederação do Turismo de Portugal), para assinalar o Dia Mundial do Turismo, a 27 de setembro, vai ter lugar no Palácio Nacional de Mafra com o tema “Turismo é Valor”, com presenças confirmadas do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do Primeiro-Ministro, Luís Montenegro.

Publituris

Neste evento, que reúne importantes líderes e personalidades políticas e empresariais, pretende-se, segundo a CTP, apelar à reflexão e ao debate construtivo sobre a atividade que mais contribui para o crescimento da economia em Portugal.

A VII Cimeira do Turismo Português, que conta com a participação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e do Primeiro-Ministro Luís Montenegro, realiza-se, acresce a nota, num momento em que o Turismo se debate com enormes desafios e no âmbito de uma geostratégia mundial marcada pelas guerras em várias partes do mundo. Marcarão igualmente presença o ministro da Economia, Pedro Reis, o secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado e do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas.

‘Turismo como motor da economia portuguesa’; ‘Desafios da Aviação e da Ferrovia na próxima década’; ‘Incertezas da geopolítica mundial’; Novas dinâmicas do Crescimento do Turismo’ e ‘Transição Digital: Riscos e Oportunidades’, serão alguns temas de análise.

“Queremos nesta Cimeira olhar para o futuro”, apontou Francisco Calheiros, presidente da CTP, que sublinha que “os números da atividade este ano já confirmam que continuamos no caminho certo, pelo que se pretende continuar a projetar o Turismo como um importante fator de desenvolvimento económico e social”.

Da lista de oradores da cimeira, que se inicia às 10h00, e encerra com um concerto de Carrilhões do Real Edifício de Mafra, constam ainda, para além de Francisco Calheiros, Hugo Moreira Luís, presidente da Câmara Municipal de Mafra, Mário Centeno, governador do Banco de Portugal, Miguel Maya, CEO do Millennium bcp, António Brochado Correia, presidente da PwC Portugal, Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal, Luís Rodrigues, CEO e presidente do Conselho de Administração da TAP, José Luís Arnaut, presidente do Conselho de Administração da ANA, Prof. Fernando Nunes da Silva, presidente da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento dos Sistemas Integrados de Transportes

Paulo Portas, vice-primeiro ministro e ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros dos XV e XVI governos, Luís Marques Mendes, ministro-adjunto do primeiro-ministro no XII Governo e ministro dos Assuntos Parlamentares do XV governo, Luís Amado, ministro dos Negócios Estrangeiros do XVII governo e ministro da Defesa Nacional do XVIII governo, Bernardo Trindade, presidente da AHP, Carlos Moura, presidente da AHRESP, Gil Moreira, diretor geral do SAPO, Roberto Antunes, CEO do NEST, e Gonçalo Oliveira, CIO do Grupo Pestana, vão igualmente intervir . Haverá ainda lugar para a entrega das Medalhas de Mérito Turístico.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Meeting Industry

Festuris Gramado lança app oficial

A 36ª edição do Festival Internacional do Turismo de Gramado – Festuris, que ocorrerá de 7 a 10 de novembro, naquela cidade gaúcha, acaba de lançar o seu aplicativo oficial.

Publituris

Com o objetivo de informar detalhes sobre o evento, o novo app Festuris 2024, que promete mais facilidades e interatividade para participantes e expositores, já está disponível para download, para os inscritos, na Apple Store e na Play Store.

Na plataforma é possível agendar reuniões, programar palestras de interesse e os compromissos para otimizar a presença dos profissionais no evento. Também é possível ter acesso ao mapa interativo, que possibilita uma melhor navegação pelos espaços, encontrando expositores e localizando experiências temáticas e as notificações em tempo real, recebendo atualizações instantâneas sobre atividades, sessões e novidades.

O aplicativo traz uma novidade, a captação de leads, ação que permite que expositores e participantes consigam ter acesso a informações pessoais presentes no QR code na plataforma e no crachá do utilizador. A plataforma chega atualizado, trazendo ainda mais facilidades e benefícios para participantes e expositores. Outro objetivo que o Festuris 2024 procura é a diminuição das impressões de todas essas informações, valorizando o lado ESG da feira. Através desta app é ainda possível interagir com outros utilizadores e postar conteúdos nas redes sociais.

O Festuris também possui um aplicativo específico para os segmentos Luxury, Business & Innovation e Wedding, com vista a auxiliar os agendamentos e os negócios.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Meeting Industry

Congresso da APAVT repete tema da Inteligência Artificial

O tema da Inteligência Artificial (IA) volta a ser destaque, agora no 49º Congresso da APAVT, que terá lugar de 24 a 26 de outubro próximo em Huelva, após ampla discussão do assunto, e do seu impacto no setor das viagens e turismo, no último congresso da Associação que decorreu em finais de novembro do ano passado, no Porto.

Publituris

Este ano, o congresso da APAVT vai contar com dois especialistas que irão partilhar as suas visões e experiências sobre a aplicação da IA no setor de viagens e turismo.

Assim, no dia 25 de outubro, pelas 10h00, Sérgio Ferreira, Partner e líder de Inteligência Artificial na EY Consulting, será o orador da sessão “IA – Uma jornada para todas as empresas”. A intervenção deste será na ótica de como a IA pode ser aplicada em diversas indústrias e o impacto transformador que pode gerar nas empresas.

Sérgio Ferreira traz mais de 20 anos de experiência em gestão e direção de projetos digitais, tendo trabalhado em setores como banca, seguros, retalho e telecomunicações. Atualmente, além de liderar a área de IA na EY, é Professor Convidado na Porto Business School e na Universidade Autónoma de Lisboa. A sua formação inclui um MBA pelo INDEG Business School, bem como certificações em tecnologias disruptivas e transformação digital, por instituições como Insead, Microsoft e IBM.

Exclusivamente para os agentes de viagens, no dia 26 à tarde, Natalia Rosa, CEO da Big Ambitions, regressa ao palco do congresso com a palestra “IA – Tudo o que temos hoje à disposição que não existia há 1 ano atrás!”. O objetivo é ajudar as empresas do setor a maximizar a eficiência operacional e explorar novas oportunidades com o uso de tecnologias emergentes.

Com uma vasta experiência na organização de masterclasses sobre IA, Natalia Rosa lidera uma das principais empresas de comunicação e marketing para o setor de turismo na África do Sul e é reconhecida pelo seu papel inovador na aplicação da IA no turismo.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Meeting Industry

2024 terá a maior edição do WTM London

O WTM London 2024 será o maior evento realizado até à data, confirma a organização da feira.

Publituris

O World Travel Market (WTM) London 2024 revelou que o evento deste ano será o maior até à data, com um crescimento esperado de 7% e expansão para novos pavilhões no ExCeL London, refletindo a recuperação do setor das viagens e do turismo internacional.

A decorrer de 5 a 7 de novembro, o WTM espera apresentar cerca de 4.000 expositores, incluindo entidades de turismo, hoteleiros, companhias de transportes, serviços tecnológicos e experiências de classe mundial. “Até ao momento, há informações de que haverá mais de 80 novos expositores no encontro global”, refere a organização da feira.

“Registou-se um crescimento significativo no mercado de destinos, com um aumento de 9% na participação de destinos”, adianta a organização do WTM, referindo ainda que “mais de 135 Organizações Nacionais de Turismo estarão presentes, com um enorme volume de regiões e cidades a juntarem-se a elas”.

África é a região do evento que regista o crescimento mais rápido, confirmando a sequência de estratégias proativas e diligentes implementadas por nações como Marrocos e o Egito num mundo pós-pandémico.

A registar há, também, um aumento significativo de marcas de viagens sem destino a expor no WTM London, com um aumento de 71% na participação de expositores de empresas que se alinharam com a nova zona “Experiências” do evento.

A feira regista um crescimento de 22% nas marcas de alojamento e um crescimento de 16% de expositores no setor da tecnologia.

Os expositores que participam pela primeira vez incluem a KOS Island, VIET EXPERIENCES TRAVEL, China Nimbus Travel, Nimax Theatres, Kuoni Tumlare, Jabal Omar Co, Latvia Travel, Grand Prix Grand Tours, Corendon Airlines, Barclaycard Payments, Riyadh Air, Regnum Hotels, Addison Lee & Stripe Payments – com mais a serem anunciados em breve!

Juliette Losardo, diretora de Expositores da WTM London, refere que “2024 será o melhor ano até agora para o World Travel Market, com o maior grupo de expositores já registado. Estamos orgulhosos de ter representação de destinos de todo o mundo e continuar a aumentar a participação de organizações do setor privado e não-destino”, salientando que “há algumas grandes marcas novas este ano”.

“O World Travel Market é verdadeiramente a casa do comércio mundial de viagens e este encontro de mais de 45 000 profissionais de viagens representa o ponto de encontro mais influente do calendário de viagens e turismo”, conclui Losardo.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Meeting Industry

Ex-Secretário de Estado norte-americano John Kerry é o convidado especial da Cimeira Mundial do WTTC

A Cimeira Mundial do WTTC (Conselho Mundial de Viagens e Turismo), que terá lugar em Perth, Austrália Ocidental, de 8 a 10 de outubro, vai ter o ex-Secretário de Estado norte-americano, John Kerry, como orador principal.

Publituris

Um comunicado do WTTC lembra que John Kerry liderou estratégias de não proliferação nuclear, combate ao extremismo e, em 2015, assinou o Acordo de Paris sobre alterações climáticas em nome dos EUA, em 2021, tornou-se o primeiro enviado presidencial especial para o Clima e o primeiro diretor a fazer parte do Conselho de Segurança Nacional com foco exclusivo nas questões climáticas.

Refira-se ainda que, veterano condecorado da Guerra do Vietnam, Kerry ganhou uma Estrela de Prata, uma Estrela de Bronze com Combat V e três Purple Hearts. Igualmente, é um autor de best-sellers e também recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade em 2024 pelo seu compromisso vitalício com o serviço público.

Julia Simpson, presidente e CEO do WTTC, afirma que “estamos honrados em receber o Secretário John Kerry como orador principal da nossa Cimeira Mundial em Perth”, enaltecendo que “a sua experiência e dedicação incomparáveis ​​no combate às alterações climáticas e aos desafios globais alinham-se perfeitamente com a nossa missão de impulsionar um futuro mais sustentável e resiliente para o setor de viagens e turismo”.

A presidente e CEO do WTTC considera ainda que “as perceções do Secretário Kerry irão, sem dúvida, inspirar o nosso setor à medida que nos reunimos para criar soluções inovadoras que equilibrem o crescimento económico com a nossa responsabilidade de proteger o planeta.”

A Cimeira Mundial atrai, anualmente, líderes da indústria e representantes governamentais de todo o mundo, proporcionando uma oportunidade crucial para colaborar em estratégias que garantam o crescimento contínuo e a sustentabilidade das viagens e turismo globais.

Como o Publituris já tinha noticiado, o conservacionista australiano e personalidade da TV Robert Irwin também subirá ao palco em Perth. Como guerreiro da vida selvagem, Irwin é também produtor, autor e fotógrafo, e conhecido em todo o mundo pela sua defesa do mundo natural.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Meeting Industry

“À conversa com…” do congresso da APAVT vai ter Pedro Reis como convidado

O programa completo do 49º Congresso da APAVT, em Huelva, que decorrerá de 24 a 26 de outubro, está em fase de finalização, mas a Associação acaba de anunciar que Pedro Reis, atual ministro da Economia, é a personalidade confirmada para o já habitual painel “À conversa com…”, no qual o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, conduz uma troca de impressões, em modo informal, com os convidados.

Publituris

O painel “À conversa com…” que terá como convidado o ministro da Economia, Pedro Reis, está agendado para as 11h30 do dia 26 de outubro, último dia do 49º congresso da APAVT, que irá decorrer desde o dia 24 em Huelva, na Andaluzia.

Nessa mesma manhã, às 10h00, cabe a Pedro Siza Vieira, ex-ministro da Economia, uma intervenção subordinada ao tema “O que eu acho que vai acontecer daqui a um mês, porque acho que isso é importante, e como eu olho para o futuro próximo do meu país”. A temática tem que ver com a discussão do OE2025 e pretende-se, neste painel, uma abordagem às dificuldades políticas do curto-prazo e os grandes desafios de longo-prazo de Portugal.

Igualmente, o secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, está confirmado no congresso, onde deverá intervir na cerimónia de abertura.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Meeting Industry

IFTM Top Resa de 17 a 19 de setembro em Paris

Realizada em Paris, esta feira é uma referência para a indústria turística, em especial para o turismo de lazer, de negócio e organização de eventos. A edição de 2024 terá lugar de 17 a 19 de setembro.

Publituris

A IFTM Top Resa é uma grande feira internacional para a indústria de viagens e turismo. É realizada anualmente em Paris, França, e é reconhecida como um evento-chave para profissionais do setor. A feira oferece uma plataforma abrangente para networking, descoberta de novos produtos e serviços e atualização com as tendências do setor.

Para 2024, o IFTM Top Resa acontecerá de 17 a 19 de setembro no Paris Expo Porte de Versailles. O evento contará com uma gama diversificada de expositores, incluindo agências de viagens, operadores de turismo, companhias aéreas, hotéis e outros importantes setores da indústria de viagens. Os participantes podem explorar zonas temáticas, participar de conferências e workshops para obter insights e forjar relacionamentos comerciais valiosos.

Laurence Gaborieau, diretora da feira destaca que a IFTM-Top Resa “é muito mais do que apenas uma feira de negócios, é uma plataforma internacional dinâmica que reúne as mentes nacionais e internacionais mais criativas, inovadores e líderes da indústria”.

O tema de 2024 é “Novos horizontes sustentáveis, combinando as nossas responsabilidades”, incentivando à reflexão sobre as nossas responsabilidades individuais e coletivas para passar do pensamento à ação, das restrições às possibilidades e, assim, desempenhar um papel ativo na nossa mudança.

Pela importância do mercado francês para o nosso país (quota de 7,4%, ocupando a quinta posição, apesar de ter sido o único a registar um decréscimo (-4,0%) entre os 10 principais mercados no mês de julho, o Turismo de Portugal participa todos os anos nesta feira, juntamente com entidades regionais de turismo e um conjunto de empresas .

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Meeting Industry

Tudo a postos para a Abav Expo 2024 em Brasília

Está tudo a postos, em Brasília, para acolher a Abav Expo, que ocorre entre os dias 26 e 28 de setembro, reunindo agências e operadoras de turismo. Os pormenores da 51ª edição da considerada maior feira de turismo da América Latina acabam de ser apresentados.

Publituris

A 51ª edição do Abav Expo terá lugar entre os dias 26 e 28 de setembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, evento que deverá gerar cerca de 30 milhões de reais de imediato na economia local, com serviços de alojamento, alimentação e transporte. São esperados 30 mil visitantes em todos os dias da feira, sendo 10 mil pessoas de fora do Distrito Federal. Serão 198 stands, 1,5 mil marcas, 22 países representados, além de 26 estados e 15 municípios brasileiros, num espaço com cerca de 30 mil m2, bem como 120 compradores convidados.

“É a maior feira de turismo da América Latina”, assinala Jerusa Hara, que lembra que a capital ainda envia mais turistas do que recebe. “Mas vemos um grande potencial para Brasília receber mais do que emite turistas”, declarou a diretora executiva da Abav nacional.

Ana Carolina Medeiros, presidente nacional da Abav destaca os benefícios que a feira traz para a cidade sede do evento. “A feira será propulsora do turismo de Brasília por até os próximos seis meses”, para uma capital que ainda envia mais turistas do que recebe, enquanto Jerusa Hara, diretora executiva da Abav Nacional acredita que existe “um grande potencial para Brasília receber mais do que emite turistas”.

Segundo dados apresentados por Jerusa Hara, 80% dos produtos e serviços turísticos no Brasil são comercializados através de agências de viagens e a presença massiva dos profissionais do setor na cidade que sedia o evento gera impactos positivos. “Pesquisas realizadas pela Abav com associados, até seis meses após a realização do evento, mostram que o destino anfitrião da feira apresenta um crescimento em comercialização de pacotes e passa a figurar entre os cinco destinos nacionais mais comercializados”, destacou.

Ao longo dos três dias do evento, serão 60 ações entre palestras, painéis e capacitações, que vão abranger temas como “Afro Turismo e Povos Originários”, “Turismo 60+”, “Turismo Inclusivo e Diversidade”, “Direito do Consumidor”, “Turismo Cívico”, entre outros, além de formações de produtos e serviços turísticos.

Por sua vez, o programa de buyers levará à Brasília compradores de 13 países: Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai, Peru, Portugal, Espanha, México, EUA, Suíça, França, Reino Unido e Alemanha. A iniciativa pretende gerar uma aproximação entre o mercado brasileiro e os principais players internacionais, possibilitando o intercâmbio de negócios com mercados emissores nas Américas, Caribe e Europa. Também participarão desta edição 60 compradores nacionais, divididos entre DMC, operadoras e profissionais do segmento MICE do mercado brasileiro.

Na área internacional, mais de 20 destinos internacionais estarão presentes na feira com stands personalizados.

Para estimular a inovação no Turismo, a ilha de tecnologiaABAV Travel Tech vai reunir projetos especiais criados especialmente para empresas do setor. Outro destaque é o Espaço das Operadoras, o maior em feiras do setor. A iniciativa oferece uma localização estratégica no evento e serve como uma montra para as empresas, dando mais visibilidade e proporcionando mais oportunidades de negócios.

Uma das novidades do evento é o lançamento da Jornada do Turismo 2030, seminário voltado para a sustentabilidade, trazendo cases de como o turismo pode mitigar os efeitos da crise climática.

O secretário de turismo do Distrito Federal, Cristiano Araújo reforçou, na ocasião, que a capital da República é polo gastronómico nacional, considerada cidade do design e um dos melhores destinos da lista do The New York Times. “Em média, Brasília fica 120 dias por ano sem chuva, o que favorece a ativação do lago para atividades voltadas para o turismo, como a prática de desportos”, evidenciou.

Refira-se que a Associação Brasileira de Agências de viagens, organizadora da Expo Abav engloba 2.232 associados, entre pequenas médias e grandes agências de viagens, operadoras de turismo, agências corporativas e agências on-line.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Meeting Industry

World Trails Conference 2024 será em Ottawa de 30 de setembro a 3 de outubro

A cidade canadiana de Ottawa será palco da World Trails Conference (Conferência Mundial de Trilhos), entre 30 de setembro e 3 de outubro próximos. Trata-se de um encontro global de especialistas em trilhos, gestores, destinos, entusiastas e académicos, que se reúnem a cada dois anos para partilharem conhecimento e garantirem que os benefícios que os trilhos oferecem à sociedade continuam sustentáveis e que são apoiados em todo o mundo.

Publituris

Organizada pela Trans Canada Trail, a World Trails Conference 2024 vai centrar-se na ligação com pessoas, lugares e o planeta. Em causa está a exploração dos laços profundos que ligam a humanidade ao mundo natural e o desenvolvimento de uma nova compreensão sobre os impactos dos trilhos no meio ambiente e nas comunidades.

Entre os temas em debate estarão clima e natureza, sustentabilidade, conservação, turismo regenerativo, papel multifacetado do turismo nos destinos, arte e cultura, digitalização e tecnologia, trilhos resilientes, educação e envolvimento inclusivo, e conhecimento.

A conferência vai contar com delegados de 25 países diferentes, na sua primeira incursão solo norte-americano.

A primeira World Trails Conference foi realizada na Ilha de Jeju, Coreia, em 2010. O financiamento foi garantido para sediar mais quatro conferências nesta ilha até 2015. Em 2016, o evento mudou para Tottori, no Japão, e continuou a crescer. A 7ª World Trails Conference ocorreu em Santiago de Compostela, na Espanha, atraindo um número diverso e representativo de delegados de todo o mundo. É considerado o único evento desse tipo que oferece uma plataforma verdadeiramente global para trilhos de todo o mundo.

Os trilhos, segundo a organização, representam uma contribuição crescente para o PIB mundial e desempenham um papel significativo no turismo de aventura e na aventura suave em particular. Dão suporte a mais de um terço de todas as atividades de turismo de aventura, com caminhadas identificadas em 2017 como a atividade de turismo de aventura mais popular. A pandemia da Covid-19 viu um aumento sem precedentes de 200% a 500% nos utilizadores de trilhos, e espera-se um boom quando o turismo e as viagens voltarem à capacidade pré-pandemia, daí que este setor deve estar pronto e preparado.

Refira-se ainda que os trilhos são grandes contribuidores para a conservação e experiências na natureza, património cultural e estilos de vida saudáveis, ao mesmo tempo que beneficiam comunidades locais, turistas, saúde, recreação e educação sobre a natureza. Reunir essa comunidade global é o objetivo da World Trails Conference, visando que o setor encontre uma voz unida, partilhe conhecimento, aprenda uns com os outros e forneça inspiração através de campanhas internacionais para promover o valor que os trilhos oferecem a todas as pessoas em todos os países.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.