Ukraine International Airlines vai realizar voos da airBaltic
A Ukraine International Airlines e a airBaltic estabeleceram uma parceria que permite que a companhia aérea ucraniana realize alguns dos voos europeus da transportadora da Letónia.
Inês de Matos
Alentejo acolhe a 4ª edição do Encontro Nacional de Profissionais de Enoturismo
Edição Digital 1527: Turismo Interior, Cante Alentejano, Portugal Green Travel e Rio Grande do Sul
Cuba é o Destino Internacional Convidado da BTL 2025
AHETA e CTP promovem encontro para debate do OE25 e relatório Mario Draghi
Provedor do Cliente das Agências de Viagens e Turismo renova identidade visual
Recife ganha rota direta com o Porto pela Azul
14.ª edição da formação ‘O Potencial Turístico de Faro’ vai decorrer durante o mês de fevereiro
Madeira: Turistas que não cumpram regras de segurança podem ter de pagar os custos do socorro
Portugal vai estar na Expo Osaka 2025 para reforçar imagem de destino de turismo responsável
Porto de Lisboa bate vários recordes nos cruzeiros em 2024
A Ukraine International Airlines, companhia aérea de bandeira ucraniana, estabeleceu uma parceria com a airBaltic para operar à partida de Riga, na Letónia, e realizar voos da companhia aérea dos países bálticos, que tem sede na Letónia, para a Europa.
De acordo com informação publicada no site da companhia aérea ucraniana, que tal como a airBaltic é representada em Portugal pela ATR, esta parceria envolve o leasing de um avião Boeing 737-900, que começou no passado domingo, 1 de maio, a realizar os voos da airBaltic para vários destinos na Europa.
Berlim, Madrid, Bruxelas, Oslo e Copenhaga são algumas das rotas que vão ser realizadas pela Ukraine International Airlines neste avião que passou a estar baseado no aeroporto de Riga e que conta com quatro tripulações dedicadas, no total de 28 funcionários da companhia aérea ucraniana.
Durante esta operação desde Riga, o avião da Ukraine International Airlines vai manter a imagem da companhia aérea ucraniana, enquanto a tripulação também continuará a usar os uniformes da transportadora de bandeira da Ucrânia, estando ainda previsto que, em todos os voos, esteja presente um representante da airBaltic a bordo.
“Estamos muito felizes pela ajuda dos nossos parceiros europeus”, refere a Ukraine International Airlines na informação divulgada, considerando que esta parceria com a airBaltic representa “um apoio claro e absolutamente transparente” à Ucrânia.
Por enquanto, ainda não é conhecida a duração desta parceria, que surge numa altura em que a Ukraine International Airlines, que tem sede em Kiev, estava impedida de voar devido ao encerramento do espaço aéreo ucraniano decretado na sequência da invasão da Rússia à Ucrânia.
Com a guerra, a companhia aérea de bandeira ucraniana suspendeu toda a sua operação e decidiu mesmo não disponibilizar o leasing de qualquer dos seus aviões a companhia aéreas que continuem a voar para território russo.