WTTC prevê forte evolução global nas reservas de voos internacionais
O WTTC prevê uma forte evolução na procura pelos voos internacionais. Os números referentes ao primeiro trimestre de 2022 mostram, por exemplo, um aumento maciço de 350% nas chegadas internacionais face a igual período de 2021.

Publituris
Ryanair condena decisão “bizarra” do Governo britânico por colocar Portugal na “lista amarela”
WTTC pede abandono do “falido e prejudicial” sistema de semáforos britânico
WTTC apela à não reintrodução de quarentena para britânicos na UE
Restrições às viagens internacionais custarão mais de 700 milhões de euros/dia ao Reino Unido, diz WTTC
O World Travel & Tourism Council (WTTC), prevê uma forte evolução global nas reversas de voos internacionais, com base nos dados apresentados pela ForwardKeys, à medida que as viagens a nível mundial começam a aumentar.
As notícias da forte recuperação destacam uma perspetiva promissora para as viagens de férias para o verão, com destinos de sol e mar a liderar as reservas internacionais de inbound.
De acordo com os dados da ForwardKeys, os países que lideram o ranking dos 20 destinos com melhor desempenho para o verão são Costa Rica, Aruba, República Dominicana e Jamaica.
A ForwardKeys recorda que a gradual recuperação da indústria foi fortemente afetada com o surgimento da variante Ómicron, antevendo, contudo, que o ano de 2022 tenha uma performance bem mais positiva a nível mundial.
Julia Simpson, presidente e CEO do WTTC, admite que “as viagens para a região da Ásia-Pacífico mostram sinais impressionantes de melhoria, à medida que os destinos abrem gradualmente as fronteiras, em linha com a procura por parte dos viajantes”.
Já Olivier Ponti, vice-presidente para Insights da ForwardKeys, refere que “é muito encorajador ver que a Ásia começou a reabrir, o que faz com que as viagens para a Ásia e dentro da própria região se tornarão fundamentais para a recuperação global da economia”.
Os dados, tanto para o primeiro como no segundo trimestre deste ano, mostram um crescimento a três dígitos para as reservas de voos inbound em todo o mundo, quando comparado com o ano passado, incluindo as Américas, Europa e Ásia.
“Os turistas estão ávidos por gastar mais nas viagens depois de levantadas as restrições, com alta procura por cabines premium em 2022, percebendo-se, igualmente, uma maior apetência pelas reservas de última hora”, avança o WTTC, em comunicado.
Os números mostram, também, o ressurgimento das chegadas à Europa, com um aumento maciço de 350% nas chegadas internacionais no primeiro trimestre de 2022 em comparação com o ano passado.
Os países da Ásia-Pacífico também viram um aumento nas chegadas no primeiro trimestre deste ano em comparação com 2021, com reservas para a região a subir 275%.
No segundo trimestre, é possível verificar, igualmente, uma maior aceleração da recuperação contínua com um aumento significativo nas reservas internacionais, que aumentaram 264% em relação ao ano anterior.
Essa aceleração é particularmente notável na Ásia, onde as restrições às viagens estão a ser levantadas, com as Filipinas a serem o destino de crescimento mais rápido no Sudeste Asiático, com uma evolução de 29% no segundo trimestre deste ano em comparação com o primeiro trimestre.
Já na Europa, destinos como Islândia, Grécia, Portugal, Espanha e França mostram uma forte retoma com as reservas a ficarem ligeiramente atrás dos níveis pré-pandémicos.