Turismo do Centro inaugura espaço dedicado aos Ovos Moles de Aveiro no aeroporto de Lisboa
O novo espaço “insere-se numa estratégia integrada de divulgação e promoção de produtos endógenos” do Centro de Portugal.

Publituris
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Qatar Airways alarga instalação da Starlink aos aviões A350
O Turismo Centro de Portugal inaugurou esta segunda-feira, 18 de abril, um espaço dedicado aos Ovos Moles de Aveiro no aeroporto de Lisboa, “um dos produtos mais característicos e representativos da região”, que passa agora a estar disponível para os milhões de passageiros que anualmente passam pela infraestrutura aeroportuária.
Para o Turismo Centro de Portugal, este novo espaço vai contribuir para a divulgação de produtos regionais do Centro de Portugal, que têm a capacidade de serem “motores de desenvolvimento territorial, com benefício para os territórios de origem, enquanto são fortes catalisadores da atividade turística e da divulgação do melhor que o país tem para oferecer”.
Segundo o Turismo Centro de Portugal, o espaço dedicado aos Ovos Moles de Aveiro no aeroporto de Lisboa “insere-se numa estratégia integrada de divulgação e promoção de produtos endógenos – ou seja, produtos com características distintivas – da região Centro de Portugal numa das maiores montras nacionais, que é o Aeroporto Humberto Delgado”.
Na inauguração do novo espaço, que resulta da colaboração entre a entidade regional de turismo e a ANA – Aeroportos de Portugal e conta com os Ovos Moles de Aveiro da Confeitaria Peixinho, a mais antiga casa de Ovos Moles de Aveiro, fundada em 1856, marcou presença o presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, assim como Thierry Ligonnière e Francisco Pita, respetivamente CEO e CCO da ANA – Aeroportos de Portugal.
Na ocasião, Pedro Machado sublinhou que a promoção dos produtos e marcas endógenos é uma das “missões fundamentais da Turismo Centro de Portugal”, que pretende envolver todos os agentes no desenvolvimento desta estratégia, de forma a que outras marcas e produtos sigam o exemplo.
“O desenvolvimento desta estratégia integrada passa pelo envolvimento e cooperação de todos os agentes, sejam entidades locais e regionais, seja o Aeroporto Humberto Delgado, pelo seu reconhecido papel de promoção de Portugal no mundo, definindo entre todos uma estratégia alinhada e com o desígnio comum de criar valor acrescentado. Esperamos que outras marcas e produtos endógenos sigam este exemplo”, considera Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal.
Já Thierry Ligonnière afirmou que “a exclusividade e diferenciação da oferta comercial faz parte da experiência de serviço positiva” que a ANA – Aeroportos de Portugal quer oferecer aos seus passageiros, uma vez que a empresa concessionária dos aeroportos nacionais acredita que estas infraestruturas “não devem ser locais anónimos”.
“Devem ter uma identidade própria e ser montras de divulgação do melhor que se faz nas regiões que servimos. Por isso, apostámos no desenvolvimento de áreas de retalho temporário, que permitem testar novos conceitos em ambiente aeroportuário e ao mesmo tempo abrir os aeroportos a marcas regionais. Estamos muito satisfeitos por ter a Confeitaria Peixinho, uma marca emblemática da Região Centro, como a primeira marca a utilizar este conceito até ao final deste verão”, defendeu o CEO da ANA – Aeroportos de Portugal.