Assine já
Distribuição

Portugal Travel Center abre primeira loja em Guimarães

A Portugal Travel Center – Agência de Viagens Online – inaugura, no próximo dia 05, o seu primeiro espaço físico em Guimarães.

Publituris
Distribuição

Portugal Travel Center abre primeira loja em Guimarães

A Portugal Travel Center – Agência de Viagens Online – inaugura, no próximo dia 05, o seu primeiro espaço físico em Guimarães.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
By Travel chega ao Barreiro
Distribuição
Roadshow das Viagens do Publituris regressa de 12 a 14 de outubro
Meeting Industry
DHM
Viagens El Corte Inglês com nova campanha de cruzeiros
Destinos
Comunicação é um dos pontos-chave na retoma do turismo
Distribuição

A nova loja localiza-se na Rua Padre António Caldas 1132 G, junto à Costa e Castelo de Guimarães.

A agência de viagens online, criada em 2019, por Daniela Pinto e Pedro Pereira, dedica-se à promoção e venda das melhores ofertas nacionais e internacionais. Já a sua empresa irmã Portugal Travel Center – Incoming está vocacionada à oferta de luxo existente em Portugal, e à sua promoção nos mercados externos.

A Portugal Travel Center “quer distinguir-se como a agência de viagens, na cidade de Guimarães, por promover e vender todos os destinos nacionais e internacionais, garantindo sempre o melhor preço do mercado. Pretende, ainda, satisfazer todos os viajantes, desde aqueles que procuram uma lua de mel de sonho, uma simples estadia ou voo, até aos que procuram novas e experiências únicas, que possam enriquecer a sua própria história”, contando para tal com “uma seleção criteriosa dos melhores parceiros no mercado”, destaca a empresa em nota de imprensa.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
Distribuição

Nova Edição: Nadim Habib, Mercados de Natal e Senegal

A última edição do Publituris, a primeira do mês de novembro, faz capa com uma entrevista a Nadim Habib, economista e professor da Nova SBE, que é um dos keynote speakers do 47.º Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT).

Publituris

A última edição do Publituris, a primeira do mês de novembro, faz capa com uma entrevista a Nadim Habib, economista e professor da Nova SBE, que é um dos keynote speakers do 47.º Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), que vai decorrer entre 8 e 11 de dezembro, em Ponta Delgada, Açores.

Em entrevista ao Publituris, Nadim Habib fala sobre o crescimento do turismo nacional, cuja qualidade, diz, subiu “brutalmente” nos últimos anos, apesar de alertar que “é preciso construir mais ‘certezas’ e não navegar constantemente na incerteza”.

Para o economista e professor da Nova SBE, o setor deve aposta na “produtividade” e remunerar melhor os funcionários, defendendo que o facto de Portugal ter uma indústria de turismo forte não significa dependência, “desde que não dependa de baixos salários”.

Nesta edição, publicamos também um dossier especial sobre os Mercados de Natal que estão de volta um pouco por toda a Europa e apresentamos as propostas que os operadores turísticos e agências de viagens lançaram no mercado, com destaque ainda para os principais Mercados de Natal da Suíça e da Alemanha.

Na secção Destinos, publicamos uma reportagem sobre o país da “Teranga”. O Senegal, que foi um dos destinos em destaque na programação da Solférias para o verão de 2022, volta às propostas do operador turístico no próximo ano e o Publituris foi conhecer a oferta deste país, cuja oferta é vasta e mistura cultura, história, sol e praia e natureza.

Já em Transportes, saiba como estão as contas da TAP Air Portugal, que regressou aos lucros no terceiro trimestre do ano e cuja recuperação leva a CEO, Christine Ourmières-Widener, a elogiar o plano de reestruturação da companhia aérea e a acreditar que seja possível chegar ao fim de 2022 com um “bom resultado”.

Ainda sobre a aviação, publicamos também os mais recentes resultados de uma pesquisa da consultora Bain, que apurou que o transporte aéreo tem vindo a recuperar com o fim das restrições relacionadas com a COVID-19, ainda que existam outras ameaças que podem atrasar a tão esperada recuperação.

Além do Pulse Report, as opiniões desta edição são de Francisco Jaime Quesado (economista e gestor), Joaquim Robalo de Almeida (ARAC), António Paquete (economista) e Amaro F. Correia (docente da Atlântico Business School).

Boas leituras!

A versão completa desta edição é exclusiva para subscritores do Publituris. Pode comprar apenas esta edição ou efetuar uma assinatura do Publituris aqui obtendo o acesso imediato.

Para mais informações contacte: Carmo David | [email protected] | 215 825 43

Nota: Se já é subscritor do Publituris entre no site com o seu Login de assinante, dirija-se à secção Premium – Edição Digital e escolha a edição que deseja ler, abra o epaper com os dados de acesso indicados no final do resumo de cada edição.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Viagens Tempo promovem últimos lugares para réveillon na Madeira

Programa das Viagens Tempo inclui quatro noites de alojamento em hotel de quatro estrelas, em Meia Pensão e com jantar de réveillon, assim como partida a 29 e 30 de dezembro, em voos TAP. Os preços começam nos 1.030 euros.

Publituris

As Viagens Tempo estão a promover os últimos lugares para o réveillon na Madeira, que inclui quatro noites de alojamento no destino e cujas partidas estão previstas para 29 e 30 de dezembro. Os preços começam nos 1.030 euros por pessoa.

A proposta do operador turístico para o réveillon na Madeira prevê alojamento no hotel de quatro estrelas Pestana Village, em meia pensão, e inclui também o jantar de gala de réveillon na noite de 31 de dezembro.

O programa das Viagens Tempo para o réveillon na Madeira contempla voos de ida e volta pela TAP, assim como transferes e taxas aeroportuárias, além de internet no hotel e acesso gratuito às piscinas, sauna, banho turco, jacuzzi e ginásio.

Mais informações no site das Viagens Tempo.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Soltrópico e Egotravel já disponibilizam produtos combinados online

Nova funcionalidade já está disponível através das plataformas de venda online da Soltrópico e da Egotravel.

Publituris

Os operadores turísticos Soltrópico e Egotravel já estão a disponibilizar, através das suas plataformas de venda online, a reserva de produtos combinados, o que permite a comercialização de pacotes de viagem combinados de ambos os operadores.

“Com este novo desenvolvimento, a Soltrópico e a Egotravel conseguem assim disponibilizar as agências de viagem novos produtos onde combinam dois ou mais destinos dentro do mesmo país”, lê-se num comunicado enviado à imprensa.

Com esta nova funcionalidade, passa a ser possível reservar pacotes combinados da Egotravel para o Cairo e Hurghada, no Egito, para Marraquexe e Agadir, em Marrocos, assim como Banguecoque e Phuket, na Tailândia.

Além dos combinados da Egotravel, é ainda possível reservar pacotes combinados da Soltrópico entre a Ilha de São Tomé e a Ilha do Príncipe, em São Tomé e Príncipe, bem como entre o Dubai e as Maldivas, ou ainda para a Madeira e o Porto Santo.

“Este lançamento dará mais amplitude ao portfolio de produtos da Egotravel e é uma ferramenta eficaz que responde as necessidades primordiais dos agentes de viagem: flexibilidade e agilidade, principalmente com a confirmação imediata”, considera Daniel Graça, diretor de Vendas da Egotravel.

Já Sandro Lopes, diretor de Vendas da Soltrópico, considera que esta funcionalidade “fará a diferença no dia-a-dia” dos clientes do operador turístico, uma vez que se trata de uma “excelente ferramenta de vendas que transformará a forma com o agente de viagens pode cativar e converter a venda.”

Incluída nesta funcionalidade está também a possibilidade de ser a agência de viagens a selecionar o número de noites em cada uma das cidades que integram o combinado, sendo também possível alterar o hotel, bem como a tipologia de quarto e regime, em cada uma das cidades.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Tour10 vai pela primeira vez ao WTM

No meio de um plano de internacionalização, a participação da Tour10 no WTM de Londres servirá para “reforçar o posicionamento da marca”.

Publituris

A Tour10, plataforma de distribuição turística independente B2B espanhola, irá participar, pela primeira vez no World Travel Market (WTM) de Londres, salientando tratar-se de um “marco no seu plano de expansão internacional”.

Fran Serón, CEO da Tour10, que liderará a delegação comercial, refere, em comunicado, que o objetivo é “ampliar a contratação”, bem como “estreitar laços com os partners internacionais com os quais a empresa vem trabalhando”.

“Estamos no meio de um plano de internacionalização que reforçará o posicionamento da marca Tour10”, refere o CEO, adiantando ainda que a presença no WTM “é um passo significativo nesse sentido”.

Atualmente, a Tour10 trabalha um portefólio de mais de 200.000 hotéis em mais de 150 países, superando as 11.000 agências de viagens em Espanha e Portugal.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Solférias reforça aposta no destino Egito para o Verão 2023

Com voo direto já programado a partir do Porto com destino a Hurghada, a Solférias reforça o compromisso de antecipar o lançamento da sua programação para o Verão de 2023.

Publituris

Reforçando o seu compromisso de antecipar o lançamento da sua programação para os diversos destinos e principais épocas de viagem para viajantes nacionais, a Solférias continua a disponibilizar a sua programação para o Verão de 2023, desta vez com o lançamento da sua programação especial para Hurghada, no Egito.

Segundo a Solférias, “este destino tem vindo a ganhar nos últimos anos, uma nova relevância nas preferências dos portugueses no momento de elegerem o seu destino para as suas férias de Verão”.

Assim, para o Verão 2023, está já programado um voo direto Porto / Hurghada, com partidas às segundas-feiras, de 5 de junho a 11 de setembro, com preços a partir de 1.065 euros por pessoa, para 7 noites em regime de tudo incluído.

Para além deste primeiro voo especial, a Solférias mantem uma oferta alargada de programas para o Egito, incluindo estadias em Sharm El Sheikh, combinados Cairo com praia ou cruzeiros no Nilo de 3 e 4 noites.

Em comunicado, a Solférias diz “manter a convicção que esta antecipação da oferta vai aumentar ainda mais a capacidade dos agentes de viagem, em responder à crescente procura dos viajantes nacionais em reservar as suas férias atempadamente, reforçando o seu compromisso de continuar a apresentar as melhores ofertas para os melhores destinos, com a maior segurança e com os preços mais competitivos”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Solférias e Emirates reforçam parceria com agências de viagens na linha da frente

O operador turístico Solférias e a companhia aérea Emirates reforçam a sua longa parceria e colocam as agências de viagens na linha da frente.

Publituris

Pautando o seu posicionamento no mercado pela escolha cuidada dos diferentes parceiros, o operador turístico Solférias reforça a sua colaboração com a Emirates juntando os agentes de viagens num “cocktail sunset”, que decorreu em Lisboa, cujo objetivo foi apresentar as novidades das duas partes.

Perante uma plateia de cerca de 50 agentes de viagem, o momento de networking serviu também para apresentar os destinos Solférias operados em conjunto com a Emirates, com destaque para os bloqueios de fim de ano e relembrando a existência de uma brochura digital dedicada aos mesmos.

Por parte da Emirates, a apresentação incidiu sobre as novidades para 2023 a nível de operações e de produtos, nomeadamente a nova cabine “Premium Economy” com serviço a bordo diferenciado, já disponível em algumas rotas da Emirates.

Com este evento, a Solférias e a Emirates “demonstram a forte parceria e excelente relação entre as duas entidades, que sai ainda mais reforçada através de outras ações de promoção programadas em 2022, nomeadamente a publicação da brochura dedicada e a realização, muito em breve, de visitas em conjunto nas cidades de Lisboa e Porto” indica nota de imprensa do operador turístico.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Lusanova relança Índia após dois anos de interregno

Para assinalar o relançamento da programação, a Lusanova disponibilizou já três pacotes premium para a Índia, cujos preços começam nos 1.799 euros.

Publituris

A Lusanova anunciou esta quarta-feira, 26 de outubro, o relançamento da oferta para o destino Índia após dois anos de interregno devido à pandemia da COVID-19 e, para assinalar o regresso da programação, o operador turístico disponibilizou já três programas Premium, cujos preços começam nos 1.799 euros.

Segundo um comunicado enviado à imprensa pelo operador turístico, os três pacotes para a Índia “já estão disponíveis para venda e reservas online”, através do site da Lusanova, e vão ser também “divulgados via webmail para todas as agências de viagens do país”.

O preço mais baixo diz respeito a um programa de sete noites, denominado Triangulo Dourado, estando também disponível uma versão de nove dias que, além do Triangulo Dourado, inclui ainda Varanasi e cujos preços começam nos 2.299 euros.

Além destes dois programas, a Lusanova lançou também o programa Esplendor do Rajastão, de 10 dias e que apresenta valores desde 2.850 euros por pessoa.

A Lusanova diz ainda que “estes circuitos serão em privado para um mínimo de dois participantes” e incluem alojamento em hotéis de cinco estrelas da cadeia Taj Hotels & Resorts.

Os novos programas da Lusanova para a Índia são válidos entre novembro de 2022 e março de 2023, com o operador a revelar que, em breve, conta ainda lançar “toda a programação regular” para a Índia.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Portugal é um dos 53 países a ter acesso ao NDC da American Airlines pela Travelport

Portugal é um dos 53 países da Europa, Médio Oriente e África, bem como da região Ásia-Pacífico, cujos agentes de viagens que utilizam a plataforma Travelport+ passam a ter acesso ao conteúdo NDC da American Airlines.

Inês de Matos

A Travelport anunciou que, a partir desta quarta-feira, 26 de outubro, os agentes de viagens de 53 países, incluindo Portugal, passam a poder ter acesso ao conteúdo do NDC da American Airlines, através da plataforma Travelport+.

Num comunicado enviado à imprensa, a empresa de tecnologia para agências de viagens explica que o conteúdo NDC da companhia aérea norte-americana passa a estar disponível em 53 países da Ásia-Pacífico e da Europa, Médio Oriente e África.

A Travelport lembra que, este ano, já tinha passado a permitir o acesso ao conteúdo NDC da American Airlines aos agentes de viagens na América do Norte e América Latina, tendo agora assinado um novo acordo de longo prazo com a transportadora norte-americana, que permite aumentar para 73 o total de países em todos o mundo com acesso ao conteúdo da American Airlines.

Austrália, China, Fiji, Polinésia Francesa, Índia, Japão, Nova Caledónia, Nova Zelândia, Filipinas, Singapura, Coreia do Sul, Sri Lanka, Tailândia e Vietname são os países da região Ásia-Pacífico que passam a ter acesso ao conteúdo NDC da American Airlines, através da plataforma Travelport+.

Já na Europa, Médio Oriente e África, além de Portugal, o conteúdo NDC da transportadora norte-americana passa a estar disponível também na Áustria, Bahrein, Bélgica, Chipre, República Checa, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Israel, Itália, Jordânia, Quénia, Kuwait, Líbano, Moldávia, Montenegro, Países Baixos, Noruega, Omã, Polónia, Qatar, Roménia, Arábia Saudita, Sérvia, Eslováquia, Eslovénia, África do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Turquia, Emirados Árabes Unidos e Reino Unido.

“A Travelport tem sido um parceiro fenomenal no apoio à nossa moderna estratégia de retalho, enquanto fornecemos conteúdo NDC acessível a agentes de viagens e retalhistas de todo o mundo. Com a expansão do NDC através da Travelport+, estamos preparados para simplificar a experiência do cliente e levar os nossos produtos e serviços a ainda mais parceiros na Ásia-Pacífico e Europa, Médio Oriente e África”, afirma Neil Geurin, Managing Director of Digital and Distribution da American Airlines.

Já Damian Hickey, Global Vice President & Global Head of Airline Partners da Travelport, sublinha a importância deste acordo relativo ao NDC da American Airlines, considerando que este conteúdo tem ganho relevância e é cada vez mais importante à medida que as companhias aéreas aumentam a sua oferta.

Com este acordo, a American Airlines passou também a considerar a Travelport como um parceiro de confiança, estatuto que, segundo a empresa de tecnologia para viagens e turismo, permite que todas as agências IATA clientes da Travelport e que usam a plataforma Travelport+ tenham acesso ao conteúdo NDC da American Airlines sem necessidade de registos adicionais.

 

Sobre o autorInês de Matos

Inês de Matos

Mais artigos
Distribuição

Iniciativa GEA vai ter CONSIGO termina com balanço positivo

A iniciativa GEA vai ter CONSIGO, que terminou no final da passada semana, “caracterizou-se pelos mais elevados sucesso e adesão”, de acordo com as expectativas da administração do grupo de gestão de agências de viagens.

Publituris

Com esta iniciativa, o grupo pretendeu dar um maior e alargado tempo de antena e voz aos diretores da rede junto da equipa da GEA, já que nas Reuniões Regionais e Convenção Nacional a agenda não o permite. Independentemente das visitas que os comerciais do grupo fazem às agências, estas reuniões segmentadas geograficamente em grupos menos numerosos, permitem uma mais correta aproximação ao grupo.

De acordo com nota de imprensa, o Grupo GEA indica que diferentemente das Reuniões Regionais e da Convenção Nacional que todos os anos a GEA realiza, esta iniciativa teve uma abordagem distinta daqueles dois encontros anuais. Isto porque, “procurou, em primeiro lugar, e com um registo de maior proximidade presencial da direção e equipa GEA com as agências da rede, conhecer o balanço provisório das agências no ano que atualmente decorre. Em segundo lugar, tomar conhecimento sobre o decorrer das operações durante a temporada que está prestes a terminar, e também conhecer as questões que suscitaram maior ou menor contentamento no trato com os fornecedores com os quais a GEA tem relações estabelecidas”.

Segundo a GEA, outro aspeto a destacar “tem sido o de obter um feedback sobre o perfil do cliente, tendências de mercado, evolução dos hábitos de compra e características da procura.  Também ouvir às sugestões das agências para melhor poder preparar o próximo ano. Em resumo, tomar o pulso ao grupo e ao mercado neste período de retoma pós-pandemia”.

O comunicado dá ainda conta que, na segunda parte das reuniões, a GEA informou sobre o desempenho produtivo do grupo com os parceiros fornecedores, com especial atenção para os fornecedores que integram o projeto Mundigea, que embora já exista há mais de dez anos na GEA, encontra agora um novo modelo estratégico de compras, procurando sensibilizar o diretor de cada agência a orientar as suas compras naqueles fornecedores que maior rentabilidade possibilitam.

Como resultados, considerando o desempenho produtivo em 2022, o Grupo GEA “consegue resultados muito positivos, tendo tido um crescimento até 31 de agosto de 6,2% no top 10 Operadores (com 50.3 milhões de euros) e de 32,5% no top 5 Centrais hoteleiras (com 39,4 milhões de euros) face a 2019”.

Assim, graças a estes crescimentos, o grupo prevê um nível satisfatório de incentivos para as agências relativamente a 2022.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Solférias renova aposta no destino Senegal para verão 2023 com saídas de Lisboa e do Porto

O operador turístico Solférias acaba de anunciar que, dado o sucesso verificado este verão com a estreia da operação para o Senegal, vai renovar a sua aposta neste destino africano no verão de 2023.

Publituris

Para 2023 estão já programados dois voos especiais para o Senegal, com partidas de Lisboa e do Porto às segundas-feiras, entre 05 de junho e 02 de outubro (última saída). O pacote de sete noites custa desde 1.063€ por pessoa, em regime de tudo incluído em quarto duplo.

A Solférias está já a preparar a sua programação de verão 2023, mantendo a tradição de disponibilizar aos agentes de viagens e viajantes portugueses um conjunto de propostas com a máxima antecedência possível.

O operador turístico recorda que uma das novidades de 2022 foi a programação exclusiva para o Senegal, que, segundo refere em nota de imprensa, “rapidamente se tornou num dos grandes sucessos do ano e num dos destinos favoritos dos viajantes nacionais”.

Por isso, indica que faz todo o sentido renovar e reforçar a oferta exclusiva para esse destino, sempre apoiada e sustentada no resort de cinco estrelas, o Hotel Riu Baobab.

 

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se conectado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.