Madeira mostrou-se em Nova Iorque
A Madeira mostrou-se em Nova Iorque, no ‘Travel & Adventure Show’. A região continua a apostar no mercado dos EUA de forma ativa e planeada, com foco essencial, na construção estruturada da notoriedade do destino.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
A Madeira esteve em Nova Iorque, mais precisamente no ‘Travel & Adventure Show’, dando a conhecer o destino a milhares de norte-americanos.
O evento decorreu entre os dias 18 e 20 de março, e mostrou as várias componentes da região, procurando realçar a sua vasta e diversificada oferta turística.
Pelo espaço da região, segundo a Associação de Promoção da Madeira, passaram milhares de norte-americanos que “se mostraram encantados com o que viam, transmitido pela beleza das paisagens, as inúmeras possibilidades de turismo ativo entre o mar e a montanha, pela diversidade cultural e experiência gastronómica que poderiam encontrar”.
Refere ainda a nota de imprensa que, muitos eram viajantes assíduos que procuravam oportunidades para viajar em busca de um destino novo e exótico.
Paralelamente, foram mantidas reuniões de trabalho com profissionais influentes do setor – Travel Advisors, TO’s e AV’s norte-americanos – com o objetivo de dar seguimento e consolidar o trabalho de promoção e comercialização que tem sido desenvolvido no mercado dos EUA pela Associação de Promoção da Madeira.
Em 2021, ano em que a pandemia ainda afetou significativamente o setor as viagens, a Madeira recebeu acima de um milhão de turistas e, de acordo com a entidade de promoção, em 2022, está a haver um reforço significativo de voos, pelo que as perspetivas de retoma são muito positivas para o destino.
O secretário Regional de Turismo e Cultura, e presidente da APM, Eduardo Jesus, declara, citado da nota de imprensa que “o mercado norte-americano é muito extenso, possui muitas alternativas de viagens próximas e com valores competitivos. Neste sentido, há que estar presentes em várias frentes da promoção evidenciando que a Madeira é única na sua oferta de montanha, mar e cultura distintiva, reconhecida pelos milhões de turistas que já a visitaram e, inclusivamente pelos viajantes dos EUA que voaram até a ilha na ligação direta desde Nova Iorque até o Funchal. Assim, com esta feira, demos mais um passo significativo na conquista deste mercado estratégico para o destino.”
Para Sara Marote, diretora executiva da Associação de Promoção da Madeira, que esteve presente na feira assegura que “a Madeira tem todos os atrativos necessários para conquistar este amplo público: clima temperado, inúmeras possibilidades de experiências de terra, mar e ar que se adequam a diferentes necessidades e gostos, paisagens exóticas, cultura distinta, gastronomia de excelência, residentes extraordinários que acolhem de forma exímia os seus visitantes, valores competitivos.
A responsável acrescenta que “foram dados passos importantes para que em breve sejam fechados acordos estratégicos, recebemos muitos potenciais viajantes e outros que já nos conhecem e fazem questão de regressar”.