Madeira mostrou-se em Nova Iorque
A Madeira mostrou-se em Nova Iorque, no ‘Travel & Adventure Show’. A região continua a apostar no mercado dos EUA de forma ativa e planeada, com foco essencial, na construção estruturada da notoriedade do destino.
Publituris
Francisco Calheiros: “Cá estaremos para dar voz a todos os ramos do turismo representados na CTP”
Hoteleiros questionam aumento da taxa turística em Lisboa e pedem “transparência” na relação com o Turismo
Marriott International acrescenta 100 hotéis e 12.000 quartos ao portfólio europeu até 2026
Lufthansa revê resultados para 2024 em baixa
CoStar: Pipeline hoteleiro regista trajetória ascendente no continente americano
Depois dos hotéis, grupo Vila Galé também aposta na produção de vinho e azeite no Brasil
Novo MSC World America navega a partir de abril de 2025 com sete distritos distintos
Top Atlântico promove campanha para as viagens de verão
ERT do Alentejo dinamiza Estações Náuticas na Nauticampo
TAP escolhe filmes do Festival ART&TUR para exibição nos voos de longo curso
A Madeira esteve em Nova Iorque, mais precisamente no ‘Travel & Adventure Show’, dando a conhecer o destino a milhares de norte-americanos.
O evento decorreu entre os dias 18 e 20 de março, e mostrou as várias componentes da região, procurando realçar a sua vasta e diversificada oferta turística.
Pelo espaço da região, segundo a Associação de Promoção da Madeira, passaram milhares de norte-americanos que “se mostraram encantados com o que viam, transmitido pela beleza das paisagens, as inúmeras possibilidades de turismo ativo entre o mar e a montanha, pela diversidade cultural e experiência gastronómica que poderiam encontrar”.
Refere ainda a nota de imprensa que, muitos eram viajantes assíduos que procuravam oportunidades para viajar em busca de um destino novo e exótico.
Paralelamente, foram mantidas reuniões de trabalho com profissionais influentes do setor – Travel Advisors, TO’s e AV’s norte-americanos – com o objetivo de dar seguimento e consolidar o trabalho de promoção e comercialização que tem sido desenvolvido no mercado dos EUA pela Associação de Promoção da Madeira.
Em 2021, ano em que a pandemia ainda afetou significativamente o setor as viagens, a Madeira recebeu acima de um milhão de turistas e, de acordo com a entidade de promoção, em 2022, está a haver um reforço significativo de voos, pelo que as perspetivas de retoma são muito positivas para o destino.
O secretário Regional de Turismo e Cultura, e presidente da APM, Eduardo Jesus, declara, citado da nota de imprensa que “o mercado norte-americano é muito extenso, possui muitas alternativas de viagens próximas e com valores competitivos. Neste sentido, há que estar presentes em várias frentes da promoção evidenciando que a Madeira é única na sua oferta de montanha, mar e cultura distintiva, reconhecida pelos milhões de turistas que já a visitaram e, inclusivamente pelos viajantes dos EUA que voaram até a ilha na ligação direta desde Nova Iorque até o Funchal. Assim, com esta feira, demos mais um passo significativo na conquista deste mercado estratégico para o destino.”
Para Sara Marote, diretora executiva da Associação de Promoção da Madeira, que esteve presente na feira assegura que “a Madeira tem todos os atrativos necessários para conquistar este amplo público: clima temperado, inúmeras possibilidades de experiências de terra, mar e ar que se adequam a diferentes necessidades e gostos, paisagens exóticas, cultura distinta, gastronomia de excelência, residentes extraordinários que acolhem de forma exímia os seus visitantes, valores competitivos.
A responsável acrescenta que “foram dados passos importantes para que em breve sejam fechados acordos estratégicos, recebemos muitos potenciais viajantes e outros que já nos conhecem e fazem questão de regressar”.