Madeira mostrou-se em Nova Iorque
A Madeira mostrou-se em Nova Iorque, no ‘Travel & Adventure Show’. A região continua a apostar no mercado dos EUA de forma ativa e planeada, com foco essencial, na construção estruturada da notoriedade do destino.

Publituris
Nortravel anuncia mais de 30 circuitos em parceria com a Special Tours até 2026
Optipack é nova plataforma tecnológica da Optigest para venda de pacotes turísticos no mercado B2C
Lisboa espera “quase 100%” de ocupação na Páscoa
Escolas do Turismo de Portugal atentas às necessidades de mercado
Receitas turísticas de janeiro crescem 8,7% e ultrapassam os 1,5MM€
Air France anuncia chegada gradual da nova La Première aos B777-300ER a partir da primavera
Sevenair volta a operar voos entre Bragança e Portimão
Apesar das Olimpíadas, turismo em Paris cresceu apenas 2% em 2024
Wine Tours Madeira tem novos tours ecológicos focados em turismo regenerativo
Lusanova e Turkish Airlines promovem formação conjunta para agentes de viagens
A Madeira esteve em Nova Iorque, mais precisamente no ‘Travel & Adventure Show’, dando a conhecer o destino a milhares de norte-americanos.
O evento decorreu entre os dias 18 e 20 de março, e mostrou as várias componentes da região, procurando realçar a sua vasta e diversificada oferta turística.
Pelo espaço da região, segundo a Associação de Promoção da Madeira, passaram milhares de norte-americanos que “se mostraram encantados com o que viam, transmitido pela beleza das paisagens, as inúmeras possibilidades de turismo ativo entre o mar e a montanha, pela diversidade cultural e experiência gastronómica que poderiam encontrar”.
Refere ainda a nota de imprensa que, muitos eram viajantes assíduos que procuravam oportunidades para viajar em busca de um destino novo e exótico.
Paralelamente, foram mantidas reuniões de trabalho com profissionais influentes do setor – Travel Advisors, TO’s e AV’s norte-americanos – com o objetivo de dar seguimento e consolidar o trabalho de promoção e comercialização que tem sido desenvolvido no mercado dos EUA pela Associação de Promoção da Madeira.
Em 2021, ano em que a pandemia ainda afetou significativamente o setor as viagens, a Madeira recebeu acima de um milhão de turistas e, de acordo com a entidade de promoção, em 2022, está a haver um reforço significativo de voos, pelo que as perspetivas de retoma são muito positivas para o destino.
O secretário Regional de Turismo e Cultura, e presidente da APM, Eduardo Jesus, declara, citado da nota de imprensa que “o mercado norte-americano é muito extenso, possui muitas alternativas de viagens próximas e com valores competitivos. Neste sentido, há que estar presentes em várias frentes da promoção evidenciando que a Madeira é única na sua oferta de montanha, mar e cultura distintiva, reconhecida pelos milhões de turistas que já a visitaram e, inclusivamente pelos viajantes dos EUA que voaram até a ilha na ligação direta desde Nova Iorque até o Funchal. Assim, com esta feira, demos mais um passo significativo na conquista deste mercado estratégico para o destino.”
Para Sara Marote, diretora executiva da Associação de Promoção da Madeira, que esteve presente na feira assegura que “a Madeira tem todos os atrativos necessários para conquistar este amplo público: clima temperado, inúmeras possibilidades de experiências de terra, mar e ar que se adequam a diferentes necessidades e gostos, paisagens exóticas, cultura distinta, gastronomia de excelência, residentes extraordinários que acolhem de forma exímia os seus visitantes, valores competitivos.
A responsável acrescenta que “foram dados passos importantes para que em breve sejam fechados acordos estratégicos, recebemos muitos potenciais viajantes e outros que já nos conhecem e fazem questão de regressar”.