Ervideira reforça aposta no enoturismo
A Ervideira, no Alentejo, vai reforçar, este ano, a sua aposta no enoturismo através da oferta de novos programas, pretendendo atingir mais de 30 mil visitantes e superar o melhor resultado de sempre registado em 2019.

Publituris
Maior Legoland do mundo abre em Xangai em julho
Turismo no Porto confirma crescimento em 2024
E-bikes incentivam turismo em 7 concelhos e 4 serras das Montanhas Mágicas
Enóphilo Wine Fest está de regresso ao norte para a sua 4ª edição na cidade de Braga
Pavilhão de Portugal na Expo ganha nova vida
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
As novidades para este novo ano encontram-se tanto nos programas em família, como nos programas específicos de aprofundamento do conhecimento de vinhos. Nesta nova oferta destaca-se o programa Wine Bike em que, além da visita e prova, conta com um passeio de bicicleta pelas vinhas.
Por outro lado, a empresa vitivinícola construiu uma nova sala, na zona de estágio junto das barricas, onde podem ser desenvolvidos dois novos programas premium de aprofundamento do conhecimento: “Prova de Monocastas e Barricas”, que como o nome indica possibilita a quem visita fazer provas de carater muito técnico, e “O Meu Vinho”, neste programa, o visitante realiza uma prova de barricas e de monocastas, acabando por construir o seu próprio lote de vinho, podendo adquirir um mínimo de 300 garrafas do seu vinho premium.
De referir ainda que todos os vinhos da Ervideira se encontram em prova nas 4 Wine Shops, podendo o visitante adquirir os topos de gama.
Além disso, a Ervideira mantém os outros programas que já faziam parte do roteiro de quem pretende mergulhar um pouco mais no mundo dos vinhos, desde a prova simples, à visita e prova (o programa mais procurado), prova cega ou mesmo o programa ‘Ser Enólogo Por Um Dia” que permite experimentar como se faz um vinho.
De recordar que em 2020 a empresa apresentou o ‘100 Pés’, um programa de pisa em lagar, em que os participantes contribuem para a produção de um vinho exclusivamente pisado por eles, e em 2021, o programa ‘Pic-nic’. Trata-se de uma visita à adega, prova alargada de vinhos e que termina com um pic-nic organizado pela Ervideira.