Israel vai abrir área de testes para grupos no Aeroporto Ben Gurion
Nova área, que deverá abrir em breve, é “parte dos esforços para melhorar o procedimento de entrada de turistas em Israel”, esperando-se que reduza o tempo de espera em 25%.

Publituris
Açores: Testes à COVID-19 antes do embarque são obrigatórios a partir de sexta-feira
Israel reabre para grupos de turistas vacinados a 23 de maio
Reino Unido elimina testes pré-embarque
Israel passa a permitir entrada de turistas não vacinados contra a COVID-19 a partir de 1 de março
Israel vai abrir, em breve, uma nova área no Aeroporto Ben Gurion para que os grupos que chegam ao país através dos operadores turísticos possam realizar o teste PCR exigido à chegada ao país, informou o Ministério do Turismo de Israel, em comunicado.
“Espera-se que isso reduza o tempo de espera em 25%”, indica a informação divulgada, com o Ministério do Turismo de Israel a explicar que esta nova área para teste de grupos é “parte dos esforços para melhorar o procedimento de entrada de turistas em Israel”.
De acordo com Yoel Razvozov, ministro do Turismo de Israel, que se dedicou pessoalmente a este tema, esta área vai atender os grupos de turistas que chegam ao país através dos operadores turístico, devendo “os receptivos informar a empresa que organiza os testes sobre a chegada prevista de um grupo”.
“Esta etapa reduzirá significativamente o tempo de espera para testes de PCR na chegada ao Aeroporto Ben Gurion. Nosso objetivo como governo é trazer o turismo de volta o mais rápido possível e simplificar a entrada em Israel para todos os tipos de grupos”, explica o governante.
Recorde-se que, a 1 de março, Israel passou a permitir a entrada no país de turistas não vacinados contra a COVID-19, bastando a apresentação de um teste PCR negativo realizado antes da viagem e a realização de um novo teste na chegada a Israel.
Todos os requisitos de entrada em Israel podem ser consultados através do site israelsafe.com, que já foi atualizado com todas as mudanças introduzidas a 1 de março.