Israel passa a permitir entrada de turistas não vacinados contra a COVID-19 a partir de 1 de março
Turistas não vacinados passam a poder entrar em Israel a partir de 1 de março, desde que apresentem um teste PCR negativo realizado antes da viagem e se submetam a nova testagem à chegada ao país.

Publituris
Festivais de música sobem ao palco como ativo para o turismo em Portugal
Globalis vai usar a Atriis para transformar a gestão de viagens corporativas
AHP: Hotéis da Madeira, Lisboa e Algarve são os mais procurados para a Páscoa
Eduardo Jesus junta Ambiente e Cultura ao Turismo no XVI Governo Regional da Madeira
“Vê Portugal” apresenta-se como verdadeiro fórum das regiões
Porto e Faro entre os aeroportos com mais tráfego na Vinci Airports no 1.º trimestre
Europcar Mobility Group tem novo CEO e assume funções a partir de 1 de maio
IATA lança portal para melhorar bem-estar e transporte de animais
Fátima recebe Festival Internacional de Cinema de Temática Religiosa Cristã em 2026
Aeroporto espanhóis sob gestão da AENA registam quase 64 milhões de passageiros no primeiro trimestre
Os turistas que não estejam vacinados contra a COVID-19 vão poder entrar em Israel a partir de 1 de março, desde que apresentem um teste PCR negativo realizado antes da viagem e se submetam a nova testagem à chegada ao país.
De acordo com o jornal espanhol Hosteltur, a decisão de permitir a entrada de todos os turistas internacionais, incluindo os não vacinados, uma vez que quem tem a vacina já podia entrar no país desde novembro do ano passado, foi tomada durante uma reunião com o primeiro-ministro Naftali Bennett; o ministro da Saúde, Nitzan Horowitz, e o ministro do turismo, Yoel Razvozov.
“Estamos a assistir a uma diminuição constante dos números da mortalidade, pelo que chegou a hora de reabrir gradualmente”, afirmou o primeiro-ministro israelita, Naftali Bennett.
Com esta mudança, os turistas não vacinados contra a COVID-19 passam a poder entrar em Israel, devendo, no entanto, apresentar um teste PCR negativo feito antes da partida e realizar outro à chegada a território israelita.
Enquanto aguardam o resultado do teste feito à chegada ao país ou até que passem 24horas sobre a realização do teste, os turistas não vacinados devem manter-se em quarentena no hotel.
A exigência de apresentação de um teste PCR negativo antes do embarque não se aplica, contudo, aos israelitas que regressem ao país, que devem apenas submeter-se ao teste realizado no aeroporto, à chegada.
Recorde-se que Israel encerrou as fronteiras em março de 2020, com a chegada da pandemia da COVID-19, e só voltou a permitir a entrada de estrangeiros em novembro de 2021, desde que estivessem já vacinados contra a COVID-19, com a vacina da Pfizer, Moderna, Sinovac, Astra-Zeneca e Johnson & Johnson.
Entretanto, com o surgimento da nova variante Ómicron, que apareceu no final de novembro de 2021, o país voltou a endurecer as medidas restritivas para as viagens de estrangeiros, que voltam agora a ser suavizadas.