Iberia começa a voar para Dallas, Washington e São Francisco em junho
Companhia aérea espanhola vai operar mais de 120 voos por semana para nove destinos nos EUA neste verão.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
A Iberia anunciou que, a partir de 1 de junho, vai começar a voar para Dallas, Washington DC e São Francisco, aumentando para 120 o total de voos disponibilizados para os EUA no próximo verão, segundo comunicado da companhia aérea espanhola.
Além das novas rotas de Dallas e Washington, que a Iberia vai operar este ano pela primeira vez, a companhia aérea vai também retomar a operação para São Francisco, disponibilizando três voos por semana em cada uma das rotas.
Para os EUA, a Iberia anunciou ainda um reforço das ligações para Nova Iorque, que passam para 14 voos por semana; para Boston, que vai ter voos diários; e Los Angeles, que passa para cinco voos por semana, numa operação que vai contar com mais de 120 voos por semana para nove destinos nos EUA, incluindo também 14 voos por semana para Miami, sete para Chicago e cinco para Porto Rico.
Em comunicado, a companhia aérea explica que a aposta nos EUA se deve ao facto de este ser um “mercado forte nas viagens de lazer e negócios”.
“As frequências adicionais e as novas rotas nos EUA mostram o compromisso da Iberia com o vibrante mercado de viagens norte-americano durante a temporada de verão. Os destinos e voos adicionais para Nova York, Boston e Los Angeles vão aumentar os voos da Iberia de Espanha para os EUA para mais de 120 por semana”, refere a Iberia na informação divulgada.
No caso de Washington, os voos da Iberia têm lugar às segundas, quartas, quintas e sábados, até 29 de outubro, em aviões A330, com partida de Madrid pelas 12h10 e chegada a Washington pelas 15h15. Em sentido contrário, a partida da capital dos EUA decorre às 16h45, chegando a Madrid às 06h30.
Para Dallas, a Iberia vai ter voos às segundas, quartas, sextas e sábados, também até 29 de outubro, sendo as ligações operadas em aviões A330-200s, com 288 lugares, cuja partida de Madrid acontece pelas 15h55, chegando a Dallas pelas 19h50. Em sentido contrário, a partida da cidade norte-americana decorre pelas 21h25, chegando a Madrid às 14h20.
Já os voos para São Francisco regressam com ligações às segundas, quartas e sextas-feiras, até 30 de setembro, num avião A330-200s, com 288 lugares. A partida da capital espanhola é às 12h20, chegando a São Francisco pelas 16h15, enquanto em sentido contrário a partida da cidade dos EUA decorre às 17h50, chegando a Madrid pelas 14h10.
Além dos voos próprios para os EUA, a Iberia está também a reforçar a parceria com a American Airlines, British Airways e Finnair no mercado norte-americano e recorda que a LEVEL, companhia low cost do grupo IAG, ao qual pertence também a Iberia, vai contar com voos diários entre Barcelona e Nova Iorque, quatro ligações por semana entre a capital catalã e Boston, e quatro voos semanais entre Barcelona e Los Angeles.