Suécia levanta todas as restrições para viajantes da UE, incluindo não vacinados
A Suécia deixou esta quarta-feira, 9 de fevereiro, de exigir a apresentação do certificado de vacinação COVID-19 para que os viajantes da UE e espaço Schengen possam entrar no país.
Publituris
WTM London – Book your free ticket
Bruxelas obriga Ryanair a devolver entre 13 e 14 M€
Mercado nacional mantem queda no Algarve
Turismo continua a crescer no Dubai e Abu Dhabi
Na XII Lagarada Tradicional de Celeirós do Douro o convite é para pisa a pé e prova de vinhos
Festuris Gramado lança app oficial
Congresso da APAVT repete tema da Inteligência Artificial
HiJiffy celebra parceria com a Booking.com
A arte de vindimar ao sabor do Alentejo na Casa Relvas
NEST lança programa de pré-incubação para o turismo
O Governo sueco levantou esta quarta-feira, 9 de fevereiro, todas as restrições para viajantes provenientes da União Europeia e do espaço Schengen, numa medida que se aplica também aos viajantes não vacinados e que é justificada pelo facto das restrições à entrada já não serem consideradas uma forma proporcional de controlo da infeção.
De acordo com o jornal espanhol Hosteltur, que cita um comunicado das autoridades suecas, o levantamento das restrições foi aprovado na segunda-feira, 7 de fevereiro, durante uma reunião extraordinária do Governo do país, e entrou em vigor na quarta-feira, dia 9, pondo fim às restrições que tinham entrado em vigor em dezembro, na sequência da identificação da variante Ómicron.
“As restrições de entrada já não são uma medida proporcional para controlar a infeção”, indica o comunicado divulgado pelo Governo da Suécia, que decidiu mesmo deixar de exigir a apresentação do certificado de vacinação aos viajantes da União Europeia e espaço Schengen que cheguem ao país.
De acordo com o Governo sueco, o levantamento das restrições é um alivio para os viajantes, principalmente para aqueles que vivem e trabalham nas regiões fronteiriças da península escandinava.
Apesar do levantamento de restrições para viajantes dos países da União Europeia e espaço Schengen, o controlo fronteiriço vai manter-se para viajantes provenientes de países terceiros, mantendo-se também a exigência de apresentação de certificado de vacinação, de acordo com as recomendações europeias.