Austrália reabre fronteiras a 21 de fevereiro
Dois anos depois de o país estar, praticamente, fechado ao turismo, a Austrália volta a abrir fronteiras aos turistas vacinados.
Publituris
Nasce a Rent a Phone para aluguer de tecnologia para eventos em Portugal
Turismo Interior, Cante Alentejano, Portugal Green Travel e uma viagem ao Rio Grande do Sul na edição 1527 do Publituris
Alentejo acolhe a 4ª edição do Encontro Nacional de Profissionais de Enoturismo
Edição Digital 1527: Turismo Interior, Cante Alentejano, Portugal Green Travel e Rio Grande do Sul
Cuba é o Destino Internacional Convidado da BTL 2025
AHETA e CTP promovem encontro para debate do OE25 e relatório Mario Draghi
Provedor do Cliente das Agências de Viagens e Turismo renova identidade visual
Recife ganha rota direta com o Porto pela Azul
14.ª edição da formação ‘O Potencial Turístico de Faro’ vai decorrer durante o mês de fevereiro
Madeira: Turistas que não cumpram regras de segurança podem ter de pagar os custos do socorro
A Austrália vai reabrir as fronteiras para turistas totalmente vacinados contra a COVID-19 a 21 de fevereiro, anunciou o primeiro-ministro australiano, que implementou uma das políticas mais restritivas do mundo.
Quem não estiver vacinado e queria entrar em território australiano “deve solicitar uma autorização especial de viagem e passar por quarentena num centro designado para o efeito”, adiantou a ministra do Interior, Karen Andrews, em conferência de imprensa.
Recorde-se que ainda há bem pouco tempo, a Austrália expulsou o “número um” do ténis mundial, o sérvio Novak Djokovic, por não estar vacinado contra a COVID-19.
Embora a abertura tenha sido anunciada pelo Governo australiano, cada estado tem o poder de implementar medidas próprias. Assim, o estado da Austrália Ocidental, cuja maior cidade é Perth, continua a manter as fronteiras fechadas.
Os operadores turísticos tinham pressionado o Governo a autorizar a entrada de turistas, numa altura em que está a começar o último mês de verão no hemisfério sul. Peter Shelley, diretor-executivo da associação que representa o setor do turismo na Austrália, disse, em comunicado, que a decisão é “uma excelente notícia para as empresas”.