Air France alarga serviço Ready to Fly às rotas de Portugal
Serviço que permite confirmar os documentos de viagem antes do voos passou a estar disponível em 140 rotas e 600 voos diários, incluindo as rotas da Air France para Portugal.

Publituris
Algarve conquista prémio de melhor destino europeu de praia nos WTA.
Lisboa eleita Melhor Destino Urbano da Europa nos World Travel Awards
19 e 20 de outubro: Termas de Portugal vão a congresso nas Caldas da Rainha
Agosto com recorde de 10 milhões de dormidas
19ª Convenção GEA já tem data, mas falta anunciar local
Top Atlântico tem novas lojas
Os 5 melhores locais para mergulho em Portugal para promover o turismo de mergulho
Small Portuguese Hotels integra mais três hotéis
CLIA foi ao Parlamento dar a conhecer medidas de sustentabilidade dos cruzeiros
Governo aprova redução de 30% nas portagens eletrónicas no interior e onde não há alternativas
A Air France anunciou esta sexta-feira, 28 de janeiro, o alargamento do serviço Ready to Fly para 140 rotas e 600 voos diários, incluindo os voos da companhia aérea francesa para Portugal.
De acordo com um comunicado da companhia aérea, o Ready to Fly, que foi lançado em julho de 2021 e permite que os passageiros da Air France tenham os documentos de viagem confirmados antes do voo, tem sido “aclamado pelos clientes”, motivo pelo qual a Air France decidiu expandir a sua aplicação e implementá-lo gradualmente em toda a sua rede.
O Ready to Fly está atualmente disponível em mais de 140 rotas com partida de 80 aeroportos, o que representa mais de 600 voos diários, incluindo os voos domésticos de/para a Córsega e os Territórios Ultramarinos; os voos de/para os Estados Unidos, Argentina, Brasil e Chile; as ligações de França para a Alemanha, Espanha, Grécia, Itália, Portugal, Gabão e Senegal e ainda os voos para França da Europa e do Canadá.
“Desde o seu lançamento, o Ready To Fly foi já utilizado por mais de 600.000 clientes”, revela a Air France, explicando que este serviço permite a verificação automática do passe vacinal, que é obrigatório nos voos domésticos em França desde 24 de janeiro de 2022, para todos os passageiros a partir dos 16 anos (exceto de/para a Córsega e os Territórios Ultramarinos).
“Esta funcionalidade está acessível alguns dias antes da partida, seguindo o processo clássico Ready To Fly: os clientes recebem um e-mail no qual são convidados a enviar à Air France o seu passe vacinal através de uma plataforma online segura”, acrescenta a companhia aérea.
Já os passageiros que utilizem o serviço pela primeira vez também podem “digitalizar (scan) o código QR dos seus passes vacinais ao fazerem o check-in num terminal de self-service no aeroporto no dia da partida”, num serviço que está atualmente disponível em Paris-Charles de Gaulle, Paris-Orly, Bordéus, Lyon, Marselha, Montpellier, Mulhouse, Nantes, Nice, Estrasburgo e Toulouse.
“Esta funcionalidade vai ser integrada diretamente no processo de check-in online nos próximos meses”, indica ainda a Air France.
Todas as informações sobre o serviço Ready to Fly está disponível em https://wwws.airfrance.pt/information/covid-19/ready-to-fly.