Emirates faz balanço positivo de 2021 e entra em 2022 com “otimismo”
Companhia aérea do Dubai destaca a recuperação de ligações, lançamento de uma nova rota, utilização de aviões e reabertura de lounges como sinais positivos de 2021.

Publituris
Turkish Airlines assinala abertura da terceira pista do Aeroporto de Istambul
“Crescimento do Porto e Norte pode acontecer com a construção de uma segunda pista e aumento da aerogare”
Cabo Verde: Ilha de Santiago vai poder ser explorada em roteiros turísticos
Brasil estabelece novo recorde ao receber mais de 3,7 milhões de turistas estrangeiros no 1.º trimestre
Dino Parque Lourinhã ganha novos “habitantes”
Disneyland Paris está cheia de novidades
Receitas turísticas crescem 3,7% em fevereiro e já somam mais de 3MM€ em 2025
TAP adota pagamentos flexíveis da Klarna
Empresas turísticas atingidas pela tempestade Martinho vão ter apoios de 5M€
Guia de Turismo Industrial do Alentejo e Ribatejo reúne 29 recursos turísticos e experiências
A Emirates faz um balanço positivo do ano de 2021, no qual conseguiu “recuperar a sua rede de ligações para 128 cidades” e iniciar uma nova rota para Miami, nos EUA, em julho, e mostra-se confiante para este ano, afirmando que, apesar da Ómicron, entra em 2022 com “otimismo”.
“Apesar do recente aumento de casos da variante Ómicron e da ligeira desaceleração que trouxe para a nossa indústria, entramos em 2022 com otimismo. Criámos uma grande dinâmica em 2021 e esperamos que o crescimento económico acelere neste novo ano. A aviação sempre foi resiliente, e continuaremos a trabalhar com os nossos parceiros no sentido de reconstruir uma indústria melhor”, afirma o sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e Chefe Executivo da Emirates.
Além da recuperação de ligações e da abertura da nova rota, a companhia aérea destaca também que, no final de 2021, “todos os 133 aviões Boeing 777 da Emirates e cerca de 60 aviões da frota de A380 estavam a operar”, enquanto mais de 120 lounges tinham reaberto.
A companhia aérea aponta ainda sete acontecimentos que, resultantes da sua atividade em 2021, “contribuíram para a recuperação da indústria, apoio a comunidades, e ainda para a melhoria das condições de viagem dos passageiros”.
A “facilidade e confiança nas viagens”, através do alargamento das apólices de reserva, do prazo das Milhas de passageiro frequente e do respetivo tier status, bem como do acesso a cobertura médica para a COVID-19 de forma gratuita a todos os passageiros; o “investimento e inovação”; as “parcerias”, como os acordos de codeshare com companhias aéreas de todo o mundo; ou o “apoio às comunidades globais”, através da disponibilização de vacinas contra a COVID-19 e outros materiais médicos, são alguns dos acontecimentos destacados.
Além disso, também a “sustentabilidade”; o investimento no “futuro da aviação”; e a realização da Expo Dubai 2020, que já recebeu oito milhões de visitas, são acontecimentos de 2021 que, segundo a Emirates, contribuíram para a recuperação e melhoria da indústria.