Lufthansa muda gestão no grupo
Todos os novos gestores que ocuparão os cargos de topo dentro do grupo Lufthansa saíram de dentro da própria companhia.

Victor Jorge
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
O Lufthansa Group vai alterar a sua estrutura de gestão a partir de 1 de abril de 2022. A partir dessa data, a Lufthansa Airlines passará a ser liderada por Jens Ritter, até aqui membro da Comissão Executiva da Lufthansa e COO da Eurowings, sucedendo a Klaus Froese que desempenhou o cargo durante seis anos.
Mas não é só na Lufthansa Airlines que existem alterações. Também a Austrian Airlines mudará de líder, passando a ser assumida por Annette Mann, atualmente, Head of Corporate Responsibility no Lufthansa Group. O cargo de CEO pertencia, até agora, a Alexis von Hoensbroech que deixará a companhia.
Dietmar Focke, atualmente responsável pelos serviços de motores na Lufthansa Technik, passa para a Comissão Executiva da Lufthansa Cargo e assumirá, a partir de 1 de março de 2022, a responsabilidade de operações e recursos humanos, enquanto Jörg Beißel, até aqui Head of Corporate Controlling no Lufthansa Group, ficará como CFO da Lufthansa Airlines.
Frank Bauer, por sua vez, deixa de ser membro da Comissão Executiva da Eurowings e responsável pelas finanças e RH para assumir o Corporate Controlling do Lufthansa Group. As áreas de RH e Finanças na Eurowings ficarão, por sua vez, entregues a Kai Duve, até aqui responsável pela divisão de tripulação da Lufthansa Airlines em Frankfurt. Para o lugar de Kai Duve segue Benedikt Schneider que deixa o dep. executivo do diretor de Recursos Humanos e Jurídico da Deutsche Lufthansa AG.
Finalmente, Wilken Bormann, atualmente responsável pelo Lufthansa Group Finance, assumirá a responsabilidade das Finanças e Recursos Humanos na Comissão Executiva do LSG Group.
“Preencher estes cargos de gestão de topo é outro passo importante na nossa transformação. Continuamos o nosso percurso com velocidade inalterada e fortalecemos a nossa posição entre os principais grupos de companhias aéreas globais. Estou satisfeito por termos sido capazes de preencher todos os cargos dentro do grupo Lufthansa, confirmando, assim, o sucesso do desenvolvimento pessoal e de liderança”, concluiu Carsten Spohr, chairman da Comissão Executiva e CEO da Deutsche Lufthansa AG.