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LATAM Airlines soma mais dois prémios internacionais

Companhia aérea foi eleita a “Melhor Companhia Aérea da América do Sul”, na 18ª edição do Global Traveller GT Tested Reader Survey Awards e recebeu quatro estrelas no APEX Passenger Choice.

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A LATAM Airlines foi duplamente distinguida pelos seus passageiros e somou dois importantes prémios internacionais, tendo sido premiada como a “Melhor Companhia Aérea da América do Sul”, na 18ª edição do Global Traveller GT Tested Reader Survey Awards, além de ter recebido a classificação de quatro em cinco estrelas, no APEX Passenger Choice.

“Num ano particularmente complicado para a indústria, o compromisso com os nossos clientes continua e permanece firme graças ao esforço e trabalho dos nossos colaboradores. Valorizamos e agradecemos particularmente aos nossos passageiros, pois este reconhecimento vem deles. Estes prémios estimulam-nos e desafiam-nos a continuar a trabalhar para levar sonhos aos seus destinos”, afirma Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do LATAM Airlines Group.

Na 18ª edição do Global Traveller GT Tested Reader Survey Awards,  pesquisa online realizada entre os leitores da revista Global Traveler e na qual participaram mais de dois milhões de leitores da publicação, a LATAM Airlines foi a preferida na América do Sul, enquanto no APEX Passenger Choice a companhia aérea obteve quatro estrelas, depois das avaliações dos clientes de mais de 600 companhias aéreas em todo o mundo, que classificaram quase um milhão de voos em uma escala máxima de cinco estrelas.

No comunicado enviado à imprensa, a LATAM Airlines lembra que estes prémios vem juntar-se à distinção já atribuída à companhia aérea pela Skytrax, que destacou o padrão de segurança e higiene da LATAM, enquanto o grupo de aviação LATAM Airlines Group ficou em quarto lugar a nível mundial na Avaliação Global de Sustentabilidade Corporativa (CSA) da Standard & Poor’s e posicionou-se como a companhia aérea com melhor desempenho em sustentabilidade nos continentes americano e europeu.

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Delta e LATAM avançam na joint-venture depois de aprovação norte-americana

Em comunicado, as duas companhias aéreas explicam que, com a aprovação do Departamento de Transportes dos EUA, vai ser possível melhorar a conectividade entre a América do Sul, os EUA e o Canadá.

A Delta Air Lines e o Grupo LATAM Airlines vão dar continuidade ao acordo de joint-venture, que deu os primeiros passos em 2019 e que foi agora aprovado pelo Departamento de Transportes (DOT) dos EUA.

Num comunicado enviado à imprensa, as duas companhias aéreas explicam que, com esta aprovação, vai ser possível dar continuidade ao acordo e melhorar a conectividade entre a América do Sul, os EUA e o Canadá.

“Assim que a JV for implementada, as companhias aéreas irão trabalhar para criar um acordo comercial líder entre os EUA/Canadá e a América do Sul (Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai). Mais detalhes sobre os benefícios deste acordo serão partilhados nos próximos meses”, lê-se no comunicado enviado à imprensa, que frisa que vai ser possível oferecer “melhor serviço e mais rotas”, além do code-share que já existe.

Segundo Ed Bastian, CEO da Delta Air Lines, que aplaude a aprovação, esta joint-venture vai ajudar ao “crescimento do mercado entre a América do Norte e a América do Sul, proporcionando benefícios significativos e necessários para os clientes”.

Já Roberto Alvo, CEO do Grupo LATAM Airlines, destaca as “ligações mais rápidas” e o “cúmulo conjunto de milhas em programas de passageiro frequente” como alguns dos benefícios mais imediatos para os clientes da companhias aéreas e diz ter a certeza que, com o tempo, será possível “oferecer as melhores ligações incorporando uma visão sustentável de futuro”.

Recorde-se que o primeiro acordo entre a Delta Air Lines e o Grupo LATAM Airlines data de 2019, quando as companhias aéreas decidiram “expandir significativamente as opções de viagem na América do Norte e do Sul e oferecer uma experiência líder do setor”.

Desde essa data, foram dados vários passos e passou, nomeadamente, a ser possível fazer o resgate mútuo de milhas, ter benefícios recíprocos, partilhar os terminais em aeroportos como Nova York (JFK), São Paulo/Guarulhos (GRU) e Santiago (SCL), ter acesso mútuo a 53 salas VIP Delta Sky Club nos Estados Unidos e cinco salas LATAM na América do Sul, incluindo o novo Delta Sky Club em Los Angeles (LAX) e o novo LATAM Lounge Santiago, no Chile.

Em 2020, a Delta e a LATAM introduziram os primeiros serviços de code-share na América do Sul e, em 2021, expandiram o acordo para mais de 20 rotas entre os EUA e a América do Sul, além de ligações para uma ampla rede de destinos nacionais e regionais a partir de centros de conexão em Atlanta, Nova York e Los Angeles, bem como em Santiago, Lima, Bogotá e São Paulo.

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Ryanair triplica passageiros transportados no acumulado até setembro

Até setembro, a Ryanair transportou 153 milhões de passageiros, num aumento de 209% face aos 49,5 milhões de passageiros que tinham sido transportados pela companhia aérea de baixo custo em igual período de 2022.

A Ryanair transportou 15,9 milhões de passageiros no passado mês de setembro, número que fica 49% acima do total de passageiros contabilizados em igual mês de 2021 e que, no acumulado até setembro, chega já aos 153 milhões de passageiros, mais de três vezes acima do resultado de igual período do ano passado.

Numa nota enviada à imprensa esta terça-feira, 4 de outubro, a Ryanair revela que, no nono mês do ano, transportou 15,9 milhões de passageiros, quando em setembro do ano passado este número não ultrapassava os 10,6 milhões, o que traduz um aumento de 49,%.

Em setembro, também a ocupação dos voos da transportadora aérea low cost aumentou 13%, passando de um load factor de 83% em setembro de 2021 para 94% nos 88,850 voos realizados pela Ryanair.

No entanto, é no acumulado do ano que se verifica a maior subida no total de passageiros transportados pela Ryanair, uma vez que a companhia aérea contabilizou já 153 milhões de passageiros, quando até setembro do ano passado tinham sido transportados 49,5 milhões, o que traduz um aumento de 209%.

A ocupação dos voos também tem vindo a subir ao longo do ano e, em setembro, chegou aos 90%, 13% acima do registado em igual período de 2021, quando o load factor acumulado dos voos da Ryanair se ficava pelos 77%.

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Portugal foi o 2.º mercado da Transavia no pico do verão

Em julho e agosto, Portugal foi o segundo mercado para a Transavia France, low cost do Grupo Air France-KLM, que destaca o Porto como o destino mais popular durante o pico do verão, enquanto Lisboa foi o terceiro.

Em julho e agosto, Portugal foi o segundo mercado para a Transavia France, companhia aérea low cost do Grupo Air France-KLM, que destaca mesmo o Porto como o destino mais popular durante o pico do verão, indica a transportadora em comunicado.

“Para a companhia low-cost do Grupo Air France-KLM, o mercado português foi o segundo em passageiros transportados (359.624), atrás apenas da Grécia e acima de Espanha, representando um aumento de 13% face a igual período de 2019 (e 26 % vs. 2021)”, lê-se no comunicado da Transavia France.

Por destinos nacionais, o destaque vai para o Porto, que foi o primeiro destino da companhia aérea durante o pico do verão, com 126.017 passageiros transportados, enquanto a capital portuguesa ocupou o terceiro lugar do pódio, com 88.200 viajantes transportados, em igual período.

“A história de sucesso da Transavia France em Portugal e, sobretudo, nas rotas de/para o Porto prossegue. Portugal é e continua a ser um mercado emblemático e histórico para a nossa companhia aérea e os resultados de tráfego alcançados no pico do verão 2022, onde Porto e Lisboa aparecem no top3 dos nossos destinos preferidos, e o reconhecimento pelos nossos clientes do nosso serviço de/para o Porto, são a melhor prova disto”, afirmou Nicolas Hénin, Chief Commercial Officer of Transavia France.

A companhia aérea indica mesmo que, segundo o Net Promoter Score, no Porto, os seus passageiros valorizaram o serviço de/para o Porto em julho, com “a rota de/para Brest a receber uma pontuação de 66 (a 2ª melhor do mês), Nantes 48 e Lyon 45”.

“As aberturas em Portugal em 2022, incluindo nos Açores e na rota Porto – Brest (agora, durante todo o ano!), ou o aumento de frequências em rotas, como Porto – Paris-Orly, Faro – Paris-Orly, Lisboa – Nantes , Faro – Roterdão ou Funchal – Amesterdão, também consequência do vigoroso investimento na nossa frota, significou uma oferta total de 1,5 milhões de assentos no mercado português este Verão, um aumento de 23% face ao período homólogo pré-pandemia de 2019”, acrescenta a companhia.

 

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Air Transat é a melhor companhia aérea de lazer da América do Norte nos prémios Skytrax

Companhia aérea canadiana, que se destacou no segmento de lazer nos Skytrax World Airline Awards 2022, voa para 60 destinos em três continentes.

A Air Transat foi eleita como a melhor companhia aérea de lazer da América do Norte nos Skytrax World Airline Awards 2022, prémios que são considerados os Óscares da aviação e que foram entregues na sexta-feira, 23 de setembro, numa cerimónia que decorreu em Londres.

“Estamos honrados por receber este prémio, apesar dos muitos desafios enfrentados por todas as empresas do setor nos últimos meses”, disse Annick Guérard, presidente e CEO da Transat.

A responsável da companhia aérea canadiana garante que a Air Transat está comprometida a continuar a oferecer aos seus clientes a melhor experiência de viagem, considerando que este prémio “é a prova” de que a transportadora continua a cumprir essa promessa.

A Air Transat voa para 60 destinos em três continentes e com uma frota de nova geração, composta por aparelhos Airbus A321LR e vai receber, em breve, mais quatro aviões Airbus A321XLR.

Os Skytrax World Airline Awards são entregues anualmente desde 1999 e reconhecem o desempenho das melhores companhia aéreas do longo do ano, com base na votação dos passageiros aéreos de todo o mundo.

Na edição deste ano, a votação decorreu entre setembro de 2021 a agosto de 2022 e foi contabilizada a participação de passageiros de mais de 100 nacionalidades, num total de 14,32 milhões de votos

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Solução para a Linha do Tua está a ser trabalhada para bem do turismo, assegura Pedro Nuno Santos

O ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, disse esta segunda-feira que se está a trabalhar para encontrar uma solução para viabilizar a Linha do Tua, onde se mantém um impasse na concretização do plano de mobilidade. O objetivo é também servir o turismo.

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“Nós estamos a trabalhar para encontrar uma solução para viabilizar a linha do Tua e é esse o trabalho que nós faremos com muito afinco”, afirmou o ministro, que falava aos jornalistas em Freixo de Espada à Cinta, distrito de Bragança, à margem de uma cerimónia sobre a Linha do Douro.

De Mirandela até ao Tua está previsto o regresso do comboio do anunciado e adiado plano de mobilidade prometido como contrapartida pela construção da barragem de Foz Tua.

A parte turística do plano de mobilidade foi concessionada ao empresário Mário Ferreira, dono da Douro Azul, onde estão incluídas viagens de barco e comboio. A EDP deu 10 milhões de euros ao empresário para investir no Vale do Tua.

“Nós sobre a Linha do Tua temos que encontrar, e vamos ter a cooperação dos municípios e do Ministério da Coesão Territorial, um novo modelo para podermos olhar para a Linha do Tua e ver como é que nós a podemos rentabilizar e operar, essa é a nossa intenção”, acrescentou Pedro Nuno Santos.

Outra linha que visa servir o turismo é a do Douro. Conjuntamente com a ministra Ana Abrunhosa, Pedro Nuno Santos assistiu, à apresentação de estudos de viabilidade económica técnica e ambiental da reabertura do troço de 18 quilómetros entre o Pocinho e Barca d’Alva.

O ministro das Infraestruturas Pedro Nuno Santos anunciou a intenção do Governo de arrancar com o concurso para a extensão da linha do Douro até Barca D’Alva durante o primeiro trimestre de 2023.

Sem comboios em circulação desde 1 de janeiro de 1989, o troço entre Pocinho e Barca d’Alva conta com 27,11 quilómetros de extensão e é considerado um investimento estrutural para a região, beneficiando, diretamente, quatro municípios Figueira de Castelo Rodrigo, Vila Nova de Foz Côa, Torre de Moncorvo e Freixo de Espada à Cinta, mas com reflexos significativos em outros 17 concelhos, como Vila Real, Régua, Lamego, Tarouca, Alijó e Sabrosa.

A vertente turística é, efetivamente, a principal justificação económica para a reabertura da linha.

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MSC Cruzeiros apresenta itinerários com partida de Lisboa e Funchal em roadshow

No roadshow de 2022, a MSC Cruzeiros vai dar a conhecer os 13 cruzeiros com embarque e desembarque em Lisboa, bem como as duas partidas e chegadas ao Funchal, que são um dos destaque do verão do próximo ano.

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A MSC Cruzeiros vai voltar a promover o seu roadshow nacional para dar a conhecer a oferta da companhia para a próxima temporada de cruzeiros, com destaque para os 13 cruzeiros com partida e chegada a Lisboa no verão, assim como para as duas partidas e chegadas ao Funchal.

A iniciativa, que vai passar pelo Porto e por Lisboa a 25 de outubro e 8 de novembro, respetivamente, inclui também webinares para agentes de viagens, durante os quais a companhia de cruzeiros vai dar a conhecer a sua programação para este inverno e para o verão de 2023, assim como o Novo Modelo de Categorias e os novos navios que se vão juntar à frota da companhia de cruzeiros.

No que diz respeito a partidas/chegadas a portos nacionais, a MSC Cruzeiros estima realizar 13 cruzeiros de 10 noites com partida de Lisboa, no MSC Orchestra, em junho, julho, agosto, setembro e outubro, com escalas em Génova, Olbia (Itália), Marselha (França), Málaga, Cádiz, Alicante e Mahón (Espanha).

Já no Funchal, a MSC Cruzeiros vai disponibilizar duas partidas de 11 noites, no MSC Divina, incluindo escalas em Málaga, Barcelona, Santa Cruz de Tenerife (Espanha), Marselha (França), Génova (Itália), Casablanca (Marrocos).

Além dos itinerários com partida e chegada a portos nacionais, a MSC Cruzeiros vai também apresentar a sua programação global, que abrange itinerários nos 21 navios da companhia de cruzeiros, em mais de 140 destinos, cuja duração varia desde os mini-cruzeiros a viagens de 21 noites.

O roadshow conta também com uma intervenção da Emirates, que é parceira da MSC Cruzeiros, assim como com uma apresentação da Campanha Preços Especiais, dedicada a este inverno e que vai estar em vigor entre novembro de 2022 e abril de 2023.

No âmbito desta campanha, o destaque vai para o pacote especial com voo incluído que engloba cruzeiros +transferes+ voo de Lisboa para o Dubai e regresso a Lisboa, para os cruzeiros do MSC World Europa e MSC Opera a navegarem na região.

O MSC World Europa, o primeiro navio da companhia movido a LNG, que será entregue em novembro de 2022, assim como o MSC Seascape, que também chega ainda este ano, são outros pontos de destaque da iniciativa, que, no Porto, decorre no Terminal de Cruzeiros de Leixões, enquanto em Lisboa acontece na Estufa Real/Jardim Botânico, ambos a partir das 19h00.

“A edição deste ano funcionará presencialmente nas cidades de Lisboa e Porto e em regime online com quatro webinares que serão realizados aos colegas agentes de viagens”, indica a MSC Cruzeiros, acrescentando que os webinares têm lugar a 27 de outubro, bem como 2 e 3 de novembro.

O primeiro webinar, que decorre pelas 11h00, no dia 27 de outubro, vai ser dedicado ao tema Novo Modelo de Categorias (Como vender um cruzeiro MSC) e vai estar disponível aqui, enquanto o segundo, no mesmo dia, pelas 15h00, vai dar destaque aos itinerários de inverno 22/23 e verão 22, contando com uma apresentação da Emirates, e estará disponível aqui.

No dia 2 de novembro, o webinar vai voltar a incidir na programação de inverno e verão da MSC Cruzeiros, contando novamente com a apresentação da Emirates, e vai ter lugar pelas 15h00. O webinar vai estar disponível aqui.

A última destas iniciativas acontece no dia seguinte, 3 de novembro, pelas 11h00, contando novamente com foco na programação da companhia de cruzeiros e com a apresentação da Emirates. O webinar pode ser acompanhado aqui.

Os links para acompanhar as quatro sessões do webinar da MSC Cruzeiros vão estar funcionais apenas no dia e perto da hora de inicio dos eventos.

 

 

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airBaltic começa a voar para o Porto no verão de 2023

Companhia aérea dos Países Bálticos vai voar entre o Porto e Riga a partir de 1 de maio de 2023, disponibilizando duas ligações aéreas por semana. Em Lisboa, há ainda um reforço de frequências no próximo verão.

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A airBaltic vai abrir uma nova rota para Portugal, passando a ligar a cidade do Porto a Riga, capital da Letónia, duas vezes por semana a partir de 1 de maio de 2023, informou a companhia aérea dos Países Bálticos, em comunicado.

A rota para o Porto é uma das 18 novas operações anunciadas pela transportadora para o próximo verão e que inclui também a abertura de voos desde Riga para Istambul, Hannover, Bucharest, Burgas, Bilbao, Tivat, Yerevan, Belgrado e Baku, desde Riga.

Além de Riga, a airBaltic vai também voar desde Tallin, na Estónia, para Split, Rhodes, Dubrovnik e Heraklion, assim como de Vilnius, capital da Lituânia, para Málaga, Palma de Maiorca, Nice e Heraklion.

A par do lançamento de novas rotas, a companhia aérea dos Países Bálticos anunciou também o reforço da capacidade em várias outras rotas, num aumento frequências de voo que, segundo a airBaltic, abrange “rotas tão populares a partir de Riga, tais como Barcelona, Lisboa ou Roma”.

“Este é o maior número de novas rotas anunciadas numa única estação, alguma vez vista na AirBaltic. Continuamos empenhados nas nossas cidades de origem nos Países Bálticos e em melhorar as ligações de e para a região. Estamos exultantes por expandir a oferta airBaltic para a próxima estação de verão, adicionando novas rotas e aumentando a frequência de voos nas nossas rotas de lazer e city breaks já existentes”, afirma Martin Gauss, presidente e CEO da AirBaltic.

O programa completo de voos da airBaltic está já disponível no website da companhia aérea, onde é também possível reservar as novas rotas, incluindo os voos Riga-Porto. As reservas também estão disponíveis nas agências de viagens.

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TAP eleita companhia aérea europeia líder para África e América do Sul nos WTA

A TAP foi eleita como a companhia aérea europeia líder para África e para a América do Sul na última gala europeia dos World Travel Awards (WTA), que foram entregues no passado sábado, 1 de outubro, em Maiorca, Espanha.

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A TAP foi eleita como a companhia aérea europeia líder para África e para a América do Sul na última gala europeia dos World Travel Awards (WTA), que foram entregues no passado sábado, 1 de outubro, em Maiorca, Espanha.

“Estas distinções internacionais, referentes a mercados muito importantes para a companhia, são o reconhecimento de um forte trabalho de recuperação que todos na TAP têm vindo a realizar. Além de serem um incentivo, ajudam-nos também a definir e a melhorar continuamente o serviço de excelência que pretendemos oferecer aos nossos clientes, assente na simpatia e na arte de bem receber portuguesas”, afirma Christine Ourmières-Widener, presidente Executiva da TAP.

A eleição da TAP como companhia aérea europeia líder para África e América do Sul resultou de um processo de votação online, que contou com a participação de profissionais da área de turismo e viagens, designadamente agentes de viagens, operadores e organizações de turismo, oriundos de mais de 100 países, bem como pelo público em geral.

Os prémios conquistados pela TAP vêm juntar-se a várias outras distinções que a companhia aérea de bandeira nacional alcançou já em edições passadas dos WTA, que premiaram a TAP como companhia aérea europeia líder para África e companhia aérea europeia líder para a América do Sul ininterruptamente entre 2014 e 2021.

“A TAP foi ainda considerada Companhia Aérea Líder Mundial para África em 2011, 2012, 2018, 2019, 2020 e 2021, bem como Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul em 2009, 2010, 2011, 2012, 2018, 2019, 2020 e 2021”, acrescenta a transportadora.

Já a Revista de Bordo da TAP, a UP, que foi descontinuada devido à pandemia, foi considerada a Revista de Bordo Líder na Europa entre 2015 e 2020, e Líder Mundial entre 2018 e 2020.

Considerados os Óscares do Turismo, os WTA são entregues desde 1993, com o objetivo de reconhecer, premiar e celebrar a excelência em todos os setores de atividade da indústria global de viagens e turismo.

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Emirates aumenta voos para as Maurícias

A Emirates passou a disponibilizar três voos diários para as Maurícias desde o passado sábado, 1 de outubro, num reforço de operação que aumenta a capacidade para o arquipélago do Oceano Índico em cerca de 35%.

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A Emirates passou a disponibilizar três voos diários para as Maurícias desde o passado sábado, 1 de outubro, num reforço de operação que, segundo a companhia aérea do Dubai, aumenta “a capacidade de lugares de e para as Ilhas Maurícias em aproximadamente 35%”.

“O novo voo complementa os serviços diários existentes dos Airbus A380 e vai oferecer aos passageiros que viajam para as Maurícias uma maior flexibilidade. Ao planear a sua viagem, os passageiros poderão escolher chegar de manhã ao Aeroporto Internacional Sir Seewoosagur Ramgoolam, para além dos serviços EK 0701 e EK0703 que chegam a meio da manhã e ao início da noite”, refere a Emirates, num comunicado divulgado esta segunda-feira, 3 de outubro.

Os voos para as Maurícias são ideais para um escapadinha no Oceano Índico, região para onde a Emirates disponibiliza um total de nove voos diários para as Seychelles, Maurícias e Maldivas a partir da sua base, o Aeroporto Internacional do Dubai.

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Costa Cruzeiros lança folheto para o mercado português e promove itinerários com golfe

Companhia de cruzeiros apresentou esta sexta-feira, a bordo do Costa Fascinosa, em Lisboa, as propostas para o mercado português ao longo do próximo ano.

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A Costa Cruzeiros lançou um novo folheto dedicado ao mercado português, denominado ‘O Melhor da Costa 2023’, que inclui as propostas da companhia de cruzeiros para os Emirados Árabes Unidos, Mediterrâneo, Ilhas Gregas e Norte da Europa ao longo do próximo ano.

“Temos um novo folheto, que se chama ‘O Melhor da Costa para 2023’. Lançámos este folheto em português, para mostrar quais são os melhores programas que temos para o mercado português”, explicou esta sexta-feira, 30 de setembro, Rafael Fernández, responsável de Comunicação da Costa Cruzeiros para Espanha e Portugal, durante uma apresentação a bordo do Costa Fascinosa.

De acordo com o responsável, este novo folheto inclui “também uma série de argumentos sobre porque se deve fazer um cruzeiro na Costa”, assim como as propostas da companhia que levam diretamente o passageiro “desde casa até ao porto de embarque”.

Incluído no novo folheto da Costa Cruzeiros está também um itinerário, em outubro do próximo ano, com partida e chegada a Lisboa, e que contempla 15 dias de duração e escalas em Cádis, Barcelona, Marselha, Savona, Valência, Lanzarote, St. Cruz de Tenerife e Funchal.

Além deste, a Costa Cruzeiros vai ainda promover um itinerário, em junho, com partida de Lisboa e oito dias de duração, que prevê escalas em Vigo, Le Havre, Kristiansand, Aahrus e chegada a Kiel.

Além dos itinerários portugueses, Rafael Fernández falou ainda sobre o novo programa Cruise & Golf que a companhia lançou para os adeptos do golfe e que permite “comprar um pacote de três ou quatro green fees em campos de golfe em Itália, França e Espanha”.

“Está a ter muito sucesso porque quem gosta de golfe pode jogar em três ou quatro campos distintos na mesma semana, sem os custos associados a essas viagens”, explicou o responsável, revelando que devido à elevada procura a companhia decidiu alargar esta oferta aos Emirado Árabes Unidos.

“Como está a ter muito sucesso, no próximo ano vamos também lançar este pacote nos Emirados Árabes Unidos. Vai ser possível jogar, até durante a noite, em campos do Dubai, Abu Dhabi, Omã ou Qatar”, acrescentou.

A apresentação dos destaque da programação da Costa Cruzeiros para o próximo ano decorreu esta sexta-feira, 30 de setembro, a bordo do Costa Fascinosa, navio que está a realizar um itinerário de posicionamento desde o Norte da Europa para o Mediterrâneo e que embarcou cerca de 50 passageiros na capital portuguesa.

Depois deste itinerário de reposicionamento, o Costa Fascinosa vai fazer mais dois cruzeiros com partida e chegada a Lisboa, a 30 de outubro e 19 de novembro, e duração de 11 e 13 dias, respetivamente. O primeiro itinerário prevê escalas em Gibraltar, Valência, Barcelona, Savona, Marselha, Málaga e Cádis, enquanto o segundo passa em Gibraltar, Valência, Barcelona, Savona, Marselha, Tanger, Casablanca e Cádis.

O Costa Fascinosa fica no Mediterrâneo até dezembro, altura em que será novamente reposicionado nas Caraíbas, onde vai passar o inverno.

Com 1508 cabines, das quais 524 com varanda, o Costa Fascinosa presta homenagem ao teatro e ao grande cinema, e que conta com parque aquático com nove piscinas e hidromassagens, casino, 12 bares, seis restaurantes, área infantil com temática Peppa Pig, percurso para corrida, campo de jogos, teatro e Spa.

 

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