Ryanair reforça serviços digitais de apoio aos passageiros
A Ryanair lançou esta quinta-feira, 28 de outubro, várias novidades na app, no atendimento ao cliente, assim como nos pagamentos e reembolsos online.
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A Ryanair lançou esta quinta-feira, 28 de outubro, uma série de novos serviços digitais que visam prestar um maior apoio e informações sobre os voos aos seus passageiros, e que passam por novidades na app, no atendimento ao cliente, assim como nos pagamentos e reembolsos online.
Num comunicado enviado à imprensa, a companhia aérea low cost explica que estas inovações resultam diretamente das conclusões da primeira reunião do seu ‘Customer Panel’, um painel constituído por seis especialistas, que vai aconselhar a companhia aérea na melhoria do seu atendimento e apoio ao cliente, e que reuniu, pela primeira vez, em setembro.
“Ao trabalhar com os clientes, a Ryanair pode continuar a melhorar o serviço à medida que cresce para 225 milhões de passageiros em 2026”, justifica a companhia aérea na informação divulgada.
Na app, a Ryanair anunciou o lançamento do ‘Day of Travel Assistant’, que vai fornecer toda a informação sobre os voos da companhia aérea, permitir acesso aos cartões de embarque e outros documentos de viagem, assim como fornecer imagens e informação atualizada sobre os voos quando existirem perturbações.
Além deste assistente na app, a Ryanair lançou também o Digital Self-Service Hub, que permite entrar em contacto com a equipa de atendimento online através de chat, assim como acesso a perguntas frequentes e ao centro de reclamações.
Para facilitar os pagamentos e reembolsos, a Ryanair lançou ainda o myRyanair Wallet, que permite a confirmação e acesso a reembolsos em 24horas, assim como o reembolso do pagamento na forma original em cinco dias, além do armazenamento dos documentos de viagem.
No mesmo comunicado, a Ryanair revela ainda que o seu ‘Customer Panel’ vai passar a reunir duas vezes por ano, fornecendo à companhia aérea um feedback detalhado de cada reunião, de forma a melhorar a sua relação com os passageiros.
“A primeira reunião do nosso ‘Customer Panel’, em setembro, foi fundamental para impulsionar estas melhorias de serviço. Esperamos receber mais feedback do painel na segunda reunião, no início de 2022, para nos ajudar a desenvolver mais formas de melhorar a experiência dos nossos clientes”, destaca Dara Brady, diretor de Marketing da Ryanair.