Portugal marcou presença em Paris
Num mercado que, em 2020, posicionou-se como o 2.º mercado turístico da procura externa para o destino Portugal, a presença do nosso país na IFTM Top Resa em Paris (França), serviu para “mostrar aos vários mercados que os nossos ativos continuam intactos e que Portugal continua a ser um destino de referência
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Portugal terminou a sua participação na IFTM Top Resa, principal feira de turismo organizada no mercado francês, exclusivamente profissional, ação inserida no âmbito do Plano de Marketing nacional para o mercado francês, que integra o plano do Turismo de Portugal e os sete planos regionais.
A participação nacional, coordenada pelo Turismo de Portugal, fez-se representar num stand com uma área de 300 m2, contando com a participação de 21 empresas e cinco Agências Regionais de Promoção Turística (Porto & Norte de Portugal, Centro de Portugal, Algarve, Madeira e Açores).
Consubstanciada numa “atuação concertada ao nível da notoriedade do destino e do apoio à venda, com vista a melhorar os resultados turísticos (hóspedes, dormidas e receitas) e uma promoção integrada do país no seu todo, corporizada na diversidade de ofertas e de produtos das distintas regiões turísticas”, segundo refere o Turismo de Portugal em comunicado, “o reforço da conectividade aérea”, com origem no mercado francês para os diversos destinos nacionais, e a “captação de novas rotas”, que ligarão diferentes cidades francesas a distintos destinos portugueses, foram alguns dos resultados da presença nacional na IFTM Top Resa.
A propósito desta presença portuguesa em Paris, a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, considerou que “a presença nas feiras internacionais é essencial para a promoção do destino Portugal, ainda mais num dos seus mercados estratégicos, como é França”.
O objetivo principal passou por “mostrar aos vários mercados que os nossos ativos continuam intactos e que Portugal continua a ser um destino de referência, onde se pode fazer turismo ao longo de todo o ano, por todo o país”.
De referir que, em 2020, França posicionou-se como o 2.º mercado turístico da procura externa para o destino Portugal, aferido pelo indicador hóspedes (quota 12,1%), e o 4.º no indicador dormidas (quota 10,7%).