“Não há nenhum deslize, não há nenhuma derrapagem” no investimento na TAP, garante ministro
Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, lembra que o valor a investir na TAP ainda não está fechado com a Comissão Europeia e vai ser implementado até 2024.

Publituris
Turkish Airlines assinala abertura da terceira pista do Aeroporto de Istambul
“Crescimento do Porto e Norte pode acontecer com a construção de uma segunda pista e aumento da aerogare”
Cabo Verde: Ilha de Santiago vai poder ser explorada em roteiros turísticos
Brasil estabelece novo recorde ao receber mais de 3,7 milhões de turistas estrangeiros no 1.º trimestre
Dino Parque Lourinhã ganha novos “habitantes”
Disneyland Paris está cheia de novidades
Receitas turísticas crescem 3,7% em fevereiro e já somam mais de 3MM€ em 2025
TAP adota pagamentos flexíveis da Klarna
Empresas turísticas atingidas pela tempestade Martinho vão ter apoios de 5M€
Guia de Turismo Industrial do Alentejo e Ribatejo reúne 29 recursos turísticos e experiências
O ministro da Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, garantiu esta quinta-feira, 7 de outubro, que “não há nenhum deslize, não há nenhuma derrapagem” na verba a ser investida na TAP e que, segundo o governante, permitirá “salvar uma das empresas mais importantes do país”.
“Acho que há uma grande confusão sobre a verba investida na TAP. Nós temos um plano de reestruturação a ser discutido e negociado em Bruxelas e à espera da sua aprovação e que tem um valor”, disse Pedro Nuno Santos, à margem da inauguração do guindaste Titan do Porto de Leixões, em Matosinhos, distrito do Porto.
O ministro das Infraestruturas e da Habitação lembrou que o valor a investir na TAP ainda não está fechado com a Comissão Europeia, mas vai ser implementado até 2024 e tem um distribuição plurianual.
Para Pedro Nuno Santos, o investimento na TAP permitirá salvar “uma das empresas mais importantes do país e uma empresa estratégica para o desenvolvimento nacional responsável por três mil milhões de euros de exportações”.
A Lusa lembra que o Governo pretende injetar 990 milhões de euros na TAP em 2022, verba que está já prevista no próximo Orçamento de Estado e que se soma aos 970 já investidos na companhia aérea este ano, o que totaliza um investimento de cerca de dois mil milhões de euros.